Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EM PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA, VEREADOR ILDEN ROCHA ELOGIA BLOGS E CRITICA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

Ontem à noite, foi dado início aos trabalhos da Câmara de Vereadores deste ano, o último da atual legislatura. Estavam presentes à sessão o novo assessor jurídico da casa, Gaspar Brilhante e a presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo do Potengi Maria Nericivan. 
Pelos pronunciamentos feitos pelos vereadores, foram citados muitos problemas da nossa cidade, porém nenhum foi foco das discussões. Dentre os problemas apontados pelos vereadores estão a péssima gestão da educação municipal, a entrega das casas sem as ligações de água e luz, a construção da fossa na entrada da cidade, o transporte irregular de alunos, a falta de autonomia dos vereadores para legislar, contrações de professores, e as ligações irregulares de água, inclusive para encher açudes nas fazendas.
Ilden Rocha destaca a importância dos blogs para a democratização da informação
Ilden Rocha elogiou blogs
e sugeriu para a secretária
de educação: "Pede para sair"
foto: blog diário do potengi
O vereador Ilden Rocha (PMDB) elogiou ontem o trabalho desempenhado pelos blogs da cidade no sentido de democratizar a informação. Segundo o vereador, antes as informações ficavam restritas a poucas pessoas, mas após o advento dos blogs, qualquer pessoa em casa tem acesso ás informações que em alguns casos chegam em tempo real. Apoiou as palavras de Ilden, o vereador José Costa (DEM) que fez uma ressalva apenas aos comentários anônimos que na sua opinião não deveriam ser publicados, pois sem saber quem os escreve, prejudica àqueles que se sentem ofendidos em se defender. "Isso é coisa de gente covarde", disse o vereador.
Vereador diz que secretária de educação deveria "pedir para sair"
Mais uma vez, o vereador Ilden Rocha foi o mais eloquente da noite. Usou todo o seu tempo de pronunciamento e ainda fez apartes nos pronunciamentos dos seus colegas. Ilden trouxe a questão do caos na educação municipal em São Pedro onde os pais estão matriculando seus filhos nas escolas dos municípios vizinhos por perceberem que a educação não é prioridade desta gestão. Segundo ele, a secretária é uma figura decorativa, pois não tem autonomia para nada. "Para comprar um giz (...) uma borracha para um aluno, tem que pedir ao prefeito". Diante disso "deveria pedir para sair". Outra questão ligada à educação é o transporte de alunos. Ilden disse que quer saber quem transporta, como transporta, quanto ganha e qual percurso é feito pelos donos de linha de alunos. Estas questões são um mistério que há anos se tenta trazer a tona, porém a sociedade fica sem estas informações pela falta de transparência da gestão. por JSP NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.