Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DEU NO BLOG CANALABERTOSP

ENCONTRO COM PREFEITO Indigna sinte deixa professores mal pelo descumprimento:

O Presidente do SINTE veio ao município e se reuniu no último dia 18/01, com o prefeito João de Deus. Em pauta o retroativo referente à correção do piso salarial dos professores dos meses de abril a junho de 2011, e a correção salarial dos especialistas que concluíram o curso de pós-graduação, e não tiveram seus salários corrigidos, mesmo tendo dado entrada no mês de novembro.

     Depois de uma conversa não muito produtiva, mais uma vez ficou indefinido e dependendo, da arrecadação do município de janeiro. Segundo os professores que estiveram presentes, o prefeito demonstrou vontade de realizar os pagamentos, porém, disse que a prefeitura não possui recursos. O que ficou mais próximo de uma decisão foi a correção dos especialistas. Já o retroativo, foi proposto pelo Sinte, que se fizesse um pagamento parcelado do montante, muito embora, até esta data, o Sr. prefeito não deu nenhum sinal.
       O novo piso também foi colocado em discussão e o prefeito pediu que assim que o Sinte tivesse uma definição o procurasse para uma audiência, mas adiantou que não possui recursos. Outras preocupações a serem discutidas são a previdência própria que está sendo pretendida pelos professores e funcionários, mas não conseguiu sequer ser colocada em estudo. O líder sindical, Luciano Costa, afirmou que pretende realizar em breve uma assembléia com os sindicalizados, para prestar contas relativas ao ano de 2011 e debater as questões que serão levadas em pauta na próxima audiência com o prefeito em fevereiro, em data a ser marcada. Com estas indignações, os profissionais da educação acharam de ter sido mais uma vez enganados, por não ter o prefeito cumprido com a correção salarial nem tão pouco interessado em resolver a situação, quando fala que a prefeitura não tem condições financeira para cumprir com as determinações da lei. Esperando que o poder executivo tome as medidas cabíveis, para que no amanhã os alunos não sejam os prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.