Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Fieis lotam a Catedral para missa do natal

Pontualmente às 21h, foi iniciada a Missa do Natal da Catedral Metropolitana de Natal. O menino Jesus  veio  para a festa, simbolizado  na
imagem, carregada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Matias Patrício de Macedo, que adentrou a nave da igreja, dando início a celebração. Cerca de 2 mil fieis participam do rito que marca o nascimento do filho de Deus.
Com o intuito de agradecer pelas muitas graças alcançadas e louvar o "aniversariante" da noite, Fátima Antunes dos Anjos, 48 anos, manteve a tradição de vários anos em assistir a celebração. "Venho desde quando era celebrada a Missa do Galo, à meia noite, é um dia de alegria, em que devemos agradecer pela ida e festejar a fé em dias melhores", afirma.
A dona de casa Maria da Conceição Pegado dos Santos, 71 anos, veio, pela primeira vez, com o marido, o sobrinho e vizinhos participar da missa de natal na Catedral. "Sempre tive vontade mas não tinha como vir das outras vezes. Esta é uma missa especial para todos nós católicos", conta. Moradora do Conjunto Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, aproveitou ainda para pedir saúde e a cura da artrose que acomete o joelho.
A vizinha,  Nilza Mendes da Silva, 72 anos, aprovou o horário mais cedo. "Primeiro de tudo nesta noite é a missa. E nesse horário dá para rezar e aproveitar melhor a ceia, que já ficou pronta", disse.
O Arcebispo e Administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal Dom Matias Patrício de Macedo enfatizou ser o natal um momento de reflexão, que traz o apelo em celebrar a alegria pelo nascimento do Salvador do mundo que veio trazer a verdadeira paz. "Como disse Santo Agostinho, Ele veio dos céus à terra para fazer com que os homens e mulheres da terra cheguem ao céus. Ele é o caminho para esse encontro com Deus", destacou Dom Matias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.