Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ABC perde mando de campo e recebe multa por cusparada de torcedores.

O ABC foi punido com a perda de um mando de campo e o pagamento de uma multa no valor de 6 mil reais pela suposta cusparada recebida e relatada em súmula pelo árbitro Alício Pena Júnior no empate de 1 a 1 entre o clube potiguar e a Ponte Preta no dia 19 de agosto.

O fato teria ocorrido quando o o árbitro e o assistente Herich Bandeira saíam pelo túnel que dá acesso ao vestiário, no intervalo do jogo, e torcedores vestidos com a camisa do ABC teriam cuspido neles.

O julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aconteceu agora há pouco e, por unanimidade, foi decido a perda de um mando de campo e, por maioria dos votos, a aplicação de uma multa no valor de 6 mil reais ao ABC, por infração ao artigo 213, inciso I do CBJD (Código  Brasileiro de Justiça Desportiva), devido ao clube "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto".

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.