Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PF deflagra 17ª da operação lava jato: ex-ministro Jose Dirceu e preso

A 17ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta segunda-feira (3), cumpre 40 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, 26 de busca e apreensão e outros seis de condução coercitiva. Dentre os detidos está o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, segundo a Polícia Federal.
José Dirceu foi preso na manhã desta segunda-feira na 17ª fase da Lava Jato
José Dirceu foi preso na manhã desta segunda-feira na 17ª fase da Lava Jato

O ex- ministro está sob investigação por suposto recebimento de propinas disfarçadas na forma de consultorias, por meio de sua empresa JD assessoria, já desativada.

Dirceu cumpria prisão domiciliar por sua condenação no processo do mensalão.

A Polícia Federal incluiu a JD Assessoria e Consultoria em um grupo de 31 empresas "suspeitas de promoverem operações de lavagem de dinheiro" em contratos das obras da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco - construção iniciada em 2007, que deveria custar R$ 4 bilhões e consumiu mais de R$ 23 bilhões da Petrobras.

De acordo com a PF, esta etapa da operação visa cumprir medidas cautelares, com foco em pagadores e recebedores de vantagens  de forma ilícita através de contratos com o poder público.

Tanto os beneficiários finais quanto os intermediários utilizados nas transações estão como alvo desta fase da operação.

A operação investiga crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.