Páginas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Inocentado, blogueiro atribui à família Arruda derrota de Henrique na eleição

O BG afirmou que postou comentários a respeito de fatos positivos ou negativos da campanha e atuação política e pública de Henrique


ytu5eu56
O blogueiro Bruno Giovanni foi inocentado nesta semana da acusação de comandar o “exercito de fakes” de Robinson Faria (PSD), nas redes sociais, contra Henrique Eduardo Alves (PMDB), durante a campanha e 2014. E, agora livre do processo, restou para o BG, como é conhecido, o desabafo. Em sete textos intitulados “Os aloprados do PMDB”, publicados no blog dele, foram várias as queixas contra a campanha peemedebista e a família Arruda Câmara, a quem atribuiu a derrota de Henrique.
“Hoje, após quatro meses em silêncio, e um dia depois de ter sido inocentado pelo Tribunal Regional Eleitoral no processo movido contra mim pela campanha do deputado Henrique Eduardo Alves, derrotado nas eleições para governador, eu tenho uma história para contar pra vocês. Vou narrar a história dessa denúncia vazia e que tinha como propósito silenciar este blogueiro e atingir o então candidato e agora governador Robinson Faria. Ações sórdidas, pressões, constrangimentos, coações e ameaças, a pessoas do meu convívio, a gente que eu sequer conhecia, integrantes da minha família e anunciantes do blog. Tudo foi feito para silenciar e desmoralizar este que vos escreve”, afirmou o blogueiro.
Segundo o BG, a relação entre ele, Henrique, Arturo Arruda (cunhado de Henrique e dono da Art&C, agência responsável pelo marketing do peemedebista na campanha), e Laurita Arruda (jornalista, blogueira e mulher de Henrique), sempre foi boa. Contudo, teria surgido dela as primeiras acusações de que ele estaria comandando o exercito de fakes. “Olhei para Laurita e pedi para que ela parasse de dizer que eu comandava ‘fakes’. Ela se mostrou espantada, se defendeu e negou estar fazendo tal coisa, falou que eram as pessoas que estavam falando, olhei nos olhos dela e disse, pessoas ligadas a você. Foi o nosso último contato pessoal”, relembrou, no início da história contada.
O BG afirmou que postou comentários a respeito de fatos positivos ou negativos da campanha e atuação política e pública de Henrique. Os casos do envolvimento do seu nome no escândalo da Petrobras, a leitura da Playboy em plena sessão do congresso, o escândalo da capa da IstoÉ, a existência de um processo no TRF sobre dinheiro no Exterior, o processo de improbidade oriunda de sua participação na SEGOV, o Caso do Bode Galeguinho. Contudo, jamais perfis fakes.
Contudo, “falsos advogados da UERN” articularam uma denúncia com base em um testemunho feito pelo irmão de Fernanda Andrade, que trabalhava com ele nas redes sociais de Robinson Faria. “Foi o suficiente para se montar uma armação contra esse blogueiro. A ideia era calar, silenciar, constranger, ridicularizar e desmoralizar esse blogueiro. Mas, na pressa, armaram uma denúncia meia boca para ter peso na campanha e comprometer o meu blog. Me destruir literalmente”, afirmou o blogueiro.
O Bruno Giovanni relembrou a repercussão negativa contra ele na época, quando foi até chamado pelo jornalista e também blogueiro Ricardo Rosado (assessor de Henrique) de “Marketing Marginal”. “Achando pouco o linchamento público por aproximadamente 30 perfis, todos ligados à ‘primeira dama’, passaram a enviar e-mails para os anunciantes dos blogs com mensagens de pressão. Três empresas foram as mais atingidas. Uma delas recebeu no mesmo dia 18 emails, enviados com nomes diferentes, com o mesmo IP”, acrescentou o BG.
Bruno Giovanni criticou, principalmente, a família Arruda Câmara, que teria sido responsável, inclusive, pela derrota de Henrique. Afinal, segundo relembrou o BG, foi Cassiano Arruda o responsável por apelidar o peemedebista de “Deputado Copa do Mundo”, titulo que até hoje é utilizado contra o deputado. “Arturo preferiu, por causa de uma campanha eleitoral, ser o avalista de toda essa sujeira praticada contra mim, contra outras pessoas que o admiravam e contra o agora governador do Estado”, comentou o BG, acrescentando que a atuação dele no marketing acabou fazendo Henrique perder 15 minutos de tempo de televisão nos últimos dias da campanha. “Um recorde negativo que mostra a mão pesada e errada do marketing da campanha coordenado pelo mesmo”, comentou.
Sobre Laurita, BG afirmou que ela ajudou na derrota por “ter convencido o marido de que ele era imbatível” e “ter se transformado no maior cabo eleitoral de Robinson nas redes sociais, com suas tiradas pautadas pela arrogância, prepotência e vaidade. Virou meme”. “Dizem pessoas próximas a mim que eu tenha muito cuidado. Que eu serei perseguido pelo resto da vida, pelos Arruda e por Henrique Alves. Dizem que eu devo dormir de olhos abertos, porque na primeira oportunidade que tiverem acabam comigo. O histórico fala por si. Confesso que isso não me aflige. Sou dos cristãos que acreditam que quem faz aqui paga aqui e quem faz o bem recebe o bem”, afirmou o BG. JORNAL DE HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.