Estado estuda reedição do decreto de emergência
A previsão de inverno com chuvas abaixo da média para o semiárido, atrelada à pouca disponibilidade de recursos financeiros e projetos já implantados para atender às necessidades básicas no interior do Estado, torna o cenário preocupante, de acordo com o secretário estadual de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte. Mairton França afirma que uma das pautas a serem discutidas nos próximos dias é a possível reedição do “estado de emergência” através de decreto.
“A situação é, de fato, preocupante, mas daremos continuidade aos projetos de enfrentamento e convivência com a escassez d’água”, disse, ao ressaltar que o plano emergencial precisa continuar independente do volume de chuvas. Entre as prioridades está a perfuração de mais poços e instalação, essa através de parcerias, e no decorrer desse período um novo levantamento para saber a situação dos municípios.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.