Robinson afirmou que não usará a Casa do Governador para residir durante os 4 anos do seu mandato
Joaquim Pinheiro
Repórter de Política
O governador Robinson Faria creditou sua vitória nas urnas ao povo de Mossoró e ao trabalho feito durante toda a campanha eleitoral pelo prefeito Silveira Júnior, do PSD no seu primeiro pronunciamento ao ser empossado no cargo frente a uma plateia que lotou literalmente o auditório do Centro de Convenções na Via Costeira. “Se não fosse a parceria com o povo de Mossoró eu não seria hoje governador do Estado”, disse o Robinson Faria, afirmando em seguida que sua vitória “sinaliza para uma nova era no Estado”.
Depois de surpreender os presentes no auditório do Centro de Convenções afirmando que não usará a casa do governador para residir durante os 4 anos do seu mandato, Robinson Faria reiterou na oportunidade que já iniciou o cumprimento do compromisso assumido em praça pública de realizar um governo eminentemente técnico. Defendeu também que “seja feito um pacto para tirar o Rio Grande do Norte da letargia em que se encontra”. O novo governador conclamou a todos a trabalhar “de mãos dadas” para o enfrentamento das dificuldades vividas pelo Estado atualmente. “O governo que inicia terá eficiência, transparência, solidariedade e respeito as pessoas”, disse ele.
MOSSORÓ
Presente à solenidade no Centro de Convenções o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, do PSD, disse referindo-se as palavras do governador, que é bom ter o trabalho e o esforço reconhecidos. Na oportunidade, Silveira Júnior anunciou que o 2º dia do governo será em Mossoró para inauguração de uma “Base Integrada Cidadã”, equipamento policial que garante segurança eficiente para a população. “Essa iniciativa reduziu os assaltos entre 70, 90 por cento nos bairros onde foram instaladas”, disse o prefeito, esclarecendo que os postos são ocupados por policiais nos períodos de folga pagos pela prefeitura.
ESTRATÉGIA DA VITÓRIA
O então candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria, do PSD, obteve uma maioria de 50 mil votos aproximadamente sobre o seu principal adversário, Henrique Eduardo, do PMDB. O prefeito Silveira Júnior, que pertence ao partido do governador, esclarece que o fato ocorreu basicamente por um trabalho de conscientização feito junto à população local através de visitas domiciliares. “Fui as ruas e as residências e pela nossa aprovação popular consegui sensibilizar o eleitor e convencê-lo de que Robinson é a melhor alternativa para governar o Rio Grande do Norte”, ressaltou Silveira Júnior, lembrando que os dois, prefeito e candidato a governador tinham o mesmo discurso de mudança e quebra de paradigmas.
Candidato a presidente da Femurn – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte nas eleições do próximo dia 15 de janeiro, Silveira Júnior entende que “Mossoró vive um momento especial e único”, quando estão do mesmo lado o prefeito, governador do Estado, uma senadora e a presidente da República. E conclui o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior: “as urnas deram um recado dizendo que não se vota em sobrenome”.
POSSE
Depois do evento no Centro de Convenções, Robinson recebeu da ex-governadora Rosalba Ciarlini o cargo de novo chefe do Executivo estadual durante cerimônia realizada no Palácio da Cultura, no centro da cidade. A solenidade teve a presença vice-governador Fábio Dantas, de ex-auxiliares de governo e da nova equipe. Robinson esteve ao lado da deputada federal e senadora diplomada, Fátima Bezerra.
Robinson recebeu o exórdio, executado pela Banda de música da Polícia Militar, e foi recepcionado pela Guarda de Honra na entrada do Palácio. A então governadora Rosalba Ciarlini e o ex-secretário do Gabinete Civil, Carlos Augusto, conduziram os novos governantes ao Gabinete onde foi encerrada a cerimônia.
Rosalba Ciarlini, antes de transmitir oficialmente o cargo, fez um breve discurso de agradecimento e lembrou algumas ações realizadas nos últimos quatro anos no RN. “Quero deixar nossos votos de confiança e desejo que o novo Governador alcance as metas e que tenha êxito em implantar políticas públicas no RN para que o estado possa avançar”, disse, ressaltando projetos como RN Sustentável, obras de saneamento básico, com o programa Sanear RN e desenvolvimento das cadeias produtivas.
Em seguida, Rosalba fez a aposição da faixa governamental. Plenamente empossado, Robinson Faria fez a tradicional saudação da sacada do Palácio para uma multidão presente na Praça Sete de Setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.