Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

INTERVENÇÃO NA FUNDAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE É SUSPENSA NO RN



A Justiça do Rio Grande do Norte decidiu suspender a intervenção judicial na Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN) por 90 dias. A decisão da 2ª Vara da Infância e Juventude foi tomada após o atendimento de quase todos os pontos exigidos na ação civil ajuizada contra a fundação.
A decisão da 2ª Vara da Infância e Juventude também foi influenciada pela saída da interventora, Kalina Leite Gonçalves, que assumiu a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social.
Durante os 90 dias de suspensão, a Fundac volta a ser administrada pelo governo do Rio Grande do Norte com fiscalização do Ministério Público. De acordo com a Justiça, “caso tudo ocorra dentro dos conformes, a ação civil poderá ser extinta e o domínio da Fundac passa a ser novamente do poder executivo estadual”.
A Fundac estava sob intervenção judicial desde o final de março de 2014. Desde então, a fundação estava sob a gestão da delegada da Polícia Civil, Kalina Leite Gonçalves, que ficaria no cargo até o próximo mês de setembro, prazo do término da intervenção.
G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.