Páginas

sábado, 25 de outubro de 2014

ROBINSON REPUDIA ATAQUES: ‘A MÁSCARA CAIU. ELE VOLTOU A SER O HENRIQUE ALVES DE SEMPRE’

O candidato do PSD a governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), se disse indignado com as baixarias do candidato do PMDB, Henrique Alves, utilizadas na reta final da campanha com o intuito de reverter o quadro desfavorável nas pesquisas. Atingido em sua honra, o vice-governador afirmou que o adversário quis passar, no início da campanha, imagem de líder maduro, ao destacar que faria uma campanha de alto nível. Entretanto, de acordo com Robinson, essa máscara caiu, provando que a postura inicial de Henrique era apenas de um personagem.
“Minha indignação é quanto à mudança da condução da campanha do opositor, o desespero. Bastou a pesquisa sinalizar nossa vitória, começou o festival de baixarias. Isso me causa indignação e perplexidade. A população não queria que a campanha fosse nesse nível. Todos os dias são mentiras, acusações, calúnias. A população não suporta mais esse tipo de atitude. Eu mesmo esperava que o candidato tivesse outra conduta. Até pelo cargo que ele ocupa, de presidente da Câmara dos Deputados, um dos mais importantes do Brasil. Jamais imaginei que ele pudesse ter posto a campanha nesse nível de tantas baixarias”, disse Robinson.
Na reta final da campanha eleitoral deste ano, Henrique apresenta sob forma de “escândalo” o fato de Robinson possuir 98 apartamentos no residencial Caravelas, em Parnamirim, que faz parte do Minha Casa, Minha Vida. A defesa de Robinson explicou que não há nada de irregular nisso. Ele era proprietário do terreno onde foram construídos os apartamentos e ficou com parte dos imóveis como permuta. Um contrato, inclusive, “totalmente legal”, segundo a defesa. A justiça já se pronunciou a respeito, acatando a defesa de Robinson e determinando direito de resposta no programa de Henrique. O juiz eleitoral Cícero Macedo, na sua decisão, disse que “a inverdade contida na propaganda busca passar, com informações distorcidas, uma imagem negativa e maculadora da honra e imagem do candidato Robinson Faria”.
PERSONAGEM
Robinson criticou duramente a conduta de Henrique. Para o candidato do PSD, que, segundo a última pesquisa Ibope, tem 54% dos votos contra 46% do opositor, o nível da campanha de Henrique mostra a face real do peemedebista. “Henrique falou no começo da campanha que era um novo Henrique, que tinha feito reflexão, que tinha sepultado o passado. Só que era um personagem; não era real. O verdadeiro Henrique é esse. Radical, acusando, promovendo baixarias, usando os veículos de comunicação ligados a ele para atacar os adversários. Esse é o verdadeiro Henrique. O Henrique do começo da campanha era uma farsa. Minha indignação é essa. Esperava uma campanha do mais alto nível. E ele voltou àquelas práticas políticas velhas, antigas, ultrapassadas, e que o povo não quer mais”, observou ainda o vice.
Na visão de Robinson, Henrique subestimou que tinha um adversário que poderia crescer. “Ele se achava vitorioso, e quis passar para o povo a posição de um líder maduro. Mas era apenas um personagem. Bastou a campanha passar para o segundo turno que a máscara caiu. E ele voltou a ser o velho Henrique de sempre. Ou seja, Henrique não mudou, não vai mudar, nem é mudança”, finalizou Robinson.
Mineiro: “Índice de baixaria é o indicador de derrota medido pelo Instituto do Desespero”
O deputado estadual reeleito Fernando Mineiro (PT) declarou na manhã desta quarta-feira que o nível de baixaria na campanha de Henrique Alves (PMDB) é um indicador da derrota eleitoral do candidato no próximo domingo. Segundo Mineiro, o desespero do peemedebista é compreensível, vez que contava com vitória no primeiro turno da eleição, e agora se vê na iminência de uma derrota no segundo turno. “Acho que esse processo de baixarias acabou servindo para tirar a máscara de quem dizia que faria uma campanha propositiva. No meu ponto de vista, o índice de baixaria é o indicador de derrota, medido pelo instituto do desespero. Quanto maior o nível de baixaria, menor é o voto do eleitor”, afirmou o petista, que coordena a campanha eleitoral de Robinson em Natal.
Mineiro torce para que o nível da campanha melhore, mas destacou não ter ficado surpreso com o chamado “marketing do esgoto”, usado na campanha de Henrique para tentar reverter o quadro eleitoral adverso mostrado pela pesquisa Ibope (56% para Robinson e 46% para Henrique). “Sobre o nível da campanha, espero que não prevaleça tão baixo. É desespero, compreensível, para quem cantava em verso e prosa que ganharia a eleição numa barbada. Eu sou um cara compreensível, compreendo a agonia das pessoas”, disse o petista, destacando que, embora não tenha ficado surpreso, o fato é que, “na iminência da derrota, o adversário usa de todas as armas, o que só aprofunda a derrota”.
Ao partir para expedientes sensacionalistas e falaciosos no programa de rádio e TV, tentando criar escândalos inexistentes, como o dos apartamentos da MRV, Henrique encarna o que representa como político, segundo Mineiro. “Eu disse que Henrique era a síntese dos últimos 40 anos de campanha no RN. Esse tipo de coisa é uma das características desse passado. Ele representa esse passado, é da cultura dele”, observou.
Para o petista, Robinson vencerá a eleição no próximo domingo porque o uso de estratégias como a utilizada por Henrique “só faz diminuir a votação de Henrique”. E insiste: “O índice de baixaria é inversamente proporcional ao índice de votos. Quanto maior a baixaria, menor o voto. Não me baseio por pesquisa para medir isso, mas pelo instituto desespero”, afirmou, destacando que, apesar disso, na reta final, a disputa será voto a voto. “Nada de já ganhou, apesar de todos os indicativos. Venceremos a eleição, tanto local, como nacional. Vamos ganhar em Natal, devido ao debate e à discussão e ao convencimento das pessoas. Voto a voto até o último momento e vamos ganhar”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.