Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Na Região Potengi, Robinson venceu em 8 município; Henrique, em 3

O governador eleito, Robinson Faria (PSD) também foi vitorioso na Região Potengi. Dos 11 municípios, Robinson venceu em 8 (Barcelona, Bom Jesus, Ielmo Marinho, Santa Maria, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé e Senador Elói de Souza), Henrique (PMDB) venceu apenas em 3 (Lagoa de Velhos, Riachuelo e Ruy Barbosa).

Somando os votos dos 11 municípios do Potengi, Robinson obteve 28.553 votos (53,80%), e Henrique obteve 24.516 votos (46,20%). A maioria do governador eleito no Potengi foi de 4.037 votos, em percentual a maioria foi de 7,60%.

Foi a virada de Robinson no 2º turno no Potengi, pois no 1º turno, havia perdido com desvantagem de 511 votos. Do 1º para o 2º turno, Robinson reverteu em Barcelona, Bom Jesus e São Pedro, Henrique conseguiu reverter em Lagoa de Velhos.

A maior vantagem na Região: Pró-Robinson foi em São Paulo do Potengi com a maioria de 1.857 votos (19,26%), e Pró-Henrique foi em Ruy Barbosa com maioria de 692 votos (27,18%).

A vitória mais apertada na Região: Pró-Robinson foi em Bom Jesus com maioria de 136 votos (2,54%), e Pró-Henrique foi em Lagoa de Velhos, com maioria de apenas 29 votos (2,24%).

Vale destacar que na Região Potengi, entre os prefeitos, Robinson contava apenas com os apoios de 3 prefeitos: Naldinho (São Paulo do Potengi), Bruno Patriota (Ielmo Marinho), e a que aderiu já no 2º turno, Robenice (São Pedro). Enquanto que Henrique, contava com os apoios de prefeitos de 8 municípios: Neto Mafra e Zamith (Barcelona), Júnior (Bom Jesus), Igor Araújo (Lagoa de Velhos), Mara (Riachuelo), Nica (Ruy Barbosa), Celina (Santa Maria), Gutemberg (São Tomé) e Kerginaldo (Senador Elói de Souza). http://www.blogdosilverioalves.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.