Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Aneel reajusta tarifas da CEB e conta de luz no DF fica 18,88% mais cara

Reajuste começa a valer em 26 de agosto

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atualizou, nesta terça-feira (19/8), o reajuste médio de 18,88% nas tarifas de energia da Companhia Energética de Brasília (CEB). 

A CEB tem 960 mil consumidores e o reajuste passa a valer a partir do dia 26 de agosto, direto na conta de luz dos moradores do Distrito Federal. Os consumidores de alta tensão, como os industriais, terão alta de 19,9% e os de baixa tensão, 18,38%.

A CEB Distribuição tinha pedido à agência reguladora um aumento de 45%, mas a Aneel não aprovou o percentual. No ano passado, o reajuste aprovado pela Aneel para a CEB foi 5,75% para os consumidores residenciais e 6,43% para as indústrias. 

Ao calcular o reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outras despesas que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais. 

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.