Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Saúde e Informação em 1º lugar. 

Diferença entre Mosquitos:
Culex sp e Aedes aegypti

Culex sp
PERNILONGO

COMO IDENTIFICAR 
Culex sp é um mosquito pequeno que tem cor de palha podendo apresentar algumas manchas brancas nas pernas. Suas asas não possuem manchas e o seu dorso é pardo-escuro com escamas amarelas.



RISCO PARA A SAÚDE
Não é considerado vetor de microorganismo patogênico, porém algumas pessoas podem apresentar sintomas alérgicos no local das picadas.



HÁBITOS
Inseto de hábito noturno. As fêmeas precisam de sangue para se alimentar e também formar seus ovos. Permanecem em repouso durante o dia e começam sua atividade ao entardecer. Os machos se alimentam de plantas.
Aedes aegypti
MOSQUITO DA DENGUE

COMO IDENTIFICAR
O mosquito adulto tem coloração escura, com anéis brancos nas pernas e manchas prateadas nas laterais do abdômen. Na parte superior do tórax e na cabeça existem algumas manchas brancas que os diferenciam das demais espécies.



RISCO PARA  A SAÚDE
Transmissão da dengue e febre amarela.



HÁBITOS
Inseto de hábito diurno. Os machos nutrem-se de seiva de plantas e as fêmeas, assim como o Culex, também se alimentam de sangue. A postura dos ovos ocorre geralmente na parede dos recipientes com água limpa e sombreada, próximo à linha d'água. Estes ovos podem permanecer viáveis por vários meses até um ano.

Curiosidades: 
Clique aqui e descubra locais com possíveis focos de Aedes aegypti e quais os sintomas da dengue.
Fonte: Departamento Técnico Ecolab Química Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.