Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (18) uma
portaria da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania que trata da
aquisição de coletes a prova de balas para a Coordenadoria de Administração
Penitenciária (Coape). O material será utilizado pelos agentes penitenciários e
serão adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário do Estado.
![]() |
Fundo Penitenciário permite a compra de material para uso dos agentes Desde o episódio em que um agente penitenciário foi morto durante a escolta de preso, a categoria intensificou a cobrança por mais condições de trabalho ao Governo do Estado. A falta de pessoal, de armamento e coletes balísticos foram alguns dos principais problemas relatados pelos agentes. Agora, a expectativa da categoria é que o problema seja amenizado.
Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, já foram adquiridas pistolas para o trabalho dos servidores e, após a aquisição dos 100 coletes balísticos, ainda estão previstas as aquisições de algemas, 20 metralhadoras e dez viaturas para uso dos agentes que atual no sistema penitenciário potiguar. Ainda não há a confirmação sobre quando o material será encaminhado aos agentes.http://tribunadonorte.com.br
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.