PPS aprova fusão com o PMN, para alegria de Rosalba

Resultado da fusão de PMN com PPS pode ser o partido de Rosalba.
Confirmando tendência que expus neste blog ainda hoje e aplicando um desfecho ansiado há meses pelos articuladores da convergência, o diretório nacional do Partido Popular Socialista (PPS) aprovou no final da tarde deste sábado, 13, em Brasília, a sua fusão com o Partido da Mobilização Nacional (PMN), o que terá implicações ponderáveis no mapa eleitoral do Rio Grande do Norte.
Confirmada a fusão, no cenário nacional o novo partido terá catorze deputados federais, número que poderá aumentar com a abertura de uma “janela” de um mês para possibilitar a outros parlamentares migrarem para a nova sigla sem perderem seus mandatos.
Com isso, o novo partido somaria ou até aumentaria a fatia de recursos públicos do Fundo Partidário e conquistaria maior tempo de propaganda em rádio e televisão, ativos importantes para lançar candidaturas próprias ou negociar alianças eleitorais.
É possível que a nova legenda seja o porto para onde pretende viajar a governadora Rosalba Ciarlini, que almeja se desfiliar do Dem para se alinhar à presidente Dilma Rousseff e pegar carona na candidatura desta à reeleição.
Ao anunciar a vitória da proposta com os votos de 83 dos 87 participantes da reunião, o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, anunciou para a próxima quarta-feira, 17, a realização de um congresso extraordinário com dirigentes do PMN, visando a confirmação da fusão, e acrescentou que outras legendas poderão se incorporar ao novo partido.http://robertoguedesrn.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.