Uma proposta de investimento de mais de R$ 5 milhões e de 600 novas vagas no sistema carcerário do RN deverá ser entregue ao presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa pela governadora Rosalba Ciarlini em sua vista ao RN na sexta-feira. A informação é do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Júlio Rocha que informa que o plano ainda depende de uma avaliação final do chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado.
Joaquim Barbosa, cuja agenda oficial ainda não foi confirmada pela assessoria do CNJ e do Tribunal de Justiça do RN, terá um encontro com a governadora sexta-feira pela manhã. “Como o mutirão carcerário está transcorrendo aqui e ele é chefe do Judiciário entendo que este motivo maior de sua visita ao nosso estado”, opinou Rocha.
O secretário informou que uma comissão formada pelo juiz Henrique Baltazar, a promotora Fernanda Arenhadt, o subsecretário de infraestrutura Tiago índio, e pelo próprio secretário de Justiça e Cidadania vem elaborando o plano antes do Mutirão Carcerário ter saído iniciado. O plano contemplaria a reestruturação deu unidades prisionais e a construção de novos presídios e aumentos de salas para os presos.
“Pensamos em medidas de curto e médio prazo para atacar os problemas que são urgentes” disse o secretário que confirmou que o projeto foi repassado ontem a Carlos Augusto Rosado para a análise final antes de entregue pela governadora ao ministro Joaquim Barbosa na sexta-feira.
Do portal No Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.