De certa forma sim, pois existe cumplicidade entre eleitor e candidato. A banalidade do voto está associado a diversos fatores, econômico e social, mas também a uma sociedade gananciosa e a Educação de baixa qualidade.
O que esperar de uma sociedade que forma ídolos? Complicado, enquanto o povo não entender que a soberania emana do povo teremos um desgoverno e escândalos que só piorará a situação do país.
Iniciativas populares como a da Ficha Limpa que com certeza será um marco nas eleições de 2012 foi uma alento para amenizar a situação podre no cenário político do país. Contudo, políticos irresponsáveis estão candidatos e se depender do povo reelege-os, pois a política do rouba mais faça ainda prevalece.
Quando falamos no cidadão politizado estamos falando numa sociedade para 2020, 2050, sei lá, talvez nem esteja vivo. O fato é que somos um país de primeiro mundo com mentes subversivas e subdesenvolvidas e gananciosas, onde interesses pessoais ultrapassam os da coletividade.
É um processo lento, mas o país já não aguenta tanta impunidade e roubalheira, crimes que talvez não deixe evidências, mas fica o rastro para trás. De qualquer modo cabe as pessoas esclarecidas orientar os que ainda não abriram os olhos. Abre o olho, Brasil, avante contra a corrupção. .livrevozdopovo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.