Do blog: Cada caso é um caso, mas teremos a chance de ver o país passado a limpo, nos casos onde se configura desrespeito ao povo, políticos que fizeram mal uso do dinheiro público, para o bem de todos e felicidade geral da nação é bom que fiquem de fora. No que depender do povo, continuará elegendo irresponsáveis, o país está como um barco sem leme e sem comando, o cinismo e o silêncio de Cachoeira e Demóstenes justificam-se pela impunidade e o protecionismo das Leis. É preciso dar um basta, mas o Brasil é o país do samba, do futebol e das pizzas. (Voz do povo).
Em meio a elogios pelo bom trabalho do TCE e de seus servidores, na formulação de uma listagem de maus ordenadores de despesas, o conselheiro Carlos Thompson revelou que, em breve, deve divulgar também uma listagem detalhada das prestações de contas anuais rejeitadas pelas Câmaras Municipais. A intenção é constatar como estão sendo analisados os pareceres enviados pelo órgão às “Casas” dos Vereadores.
“A relação terá aqueles casos que as contas foram rejeitadas pelas Câmaras Municipais de 2000 a 2010, pois essas são as que podem causar uma eventual impugnação de candidatura”, explicou o conselheiro. A intenção é, também até julho, ter a lista completa e detalhada.
Vale lembrar que esse não chega a ser um objetivo recente do conselheiro. Em fevereiro deste ano, foi feita uma solicitação atendida apenas por algumas Câmaras. Uma nova convocação foi feita em maio e os presidentes das Casas Legislativas foram notificados até a semana passada, tendo cinco dias para responder a solicitação. “O prazo termina esta semana”, alertou Carlos Thompson.
Nesta listagem pode estar o nome do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, visto que ele foi um dos que teve a prestação de contas anual, com relação a 2008, rejeitadas pela Câmara Municipal de Natal. A decisão contrariou o relatório prévio do TCE, que indicava pela aprovação com ressalva das contas.
LISTA DO TCE
Walter Fonseca, atual secretário municipal de Educação, é um dos nomes que está na lista divulgada pelo TCE no início da tarde de hoje. O gestor foi condenado quando era ordenador de despesa da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Além dele, João Newton da Escóssia, que foi secretário municipal de Rosalba Ciarlini quando ela era prefeita.
Com relação aos prefeitos, tem condenação o atual prefeito de Cruzeta, José Sally de Araújo. Jaime Calado, atual gestor municipal e candidato a reeleição em São Gonçalo do Amarante, também pode ficar inelegível por condenação quando era da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN).
Dois ex-secretários da gestão Garibaldi Alves Filho, atual ministro da Previdência Social, Fernando Macedo e Vicente Freire. Justina Iva, ex-secretaria municipal de Educação de Carlos Eduardo Alves, também foi condenada.
O ex-deputado Ronaldo Soares, Jurandir Marinho, pai de Gesane Marinho, e Sílvio Santos, ex-prefeito de Caicó, também aparecem na lista. Rudson Lisboa, pré-candidato em Goianinha também pode “cair” na malha fina da Justiça Eleitoral. Assim como ele, Fernando Cunha, líder nas pesquisas de Macaíba, e Nilton Figueiredo, que deve disputar em Pau dos Ferros, também foram condenados. Fonte: www.jornaldehoje.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.