Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

PMDB discute aspectos jurídicos de postulações com pré-candidatos

Diante de mudanças na legislação eleitoral, partido quer se antecipar a eventuais problemas em registros de candidaturas e discute isso com seus quadros.

Os pré-candidatos do PMDB que deverão disputar as principais prefeituras do Estado deverão se reunir na manhã desta segunda-feira (26) no Hotel Monza, Zona Sul da capital. O propósito do encontro seria de cunho jurídico, haja vista este ano eleitoral ser marcado por mudanças na legislação eleitoral.

Segundo explicou ao Jornal 96 o presidente do diretório municipal do partido, vereador Professor Luís Carlos, o partido se prepara para as discussões da candidatura na capital, sem tirar o olho da região metropolitana e outros polos do Rio Grande do Norte.
Ele revelou que, para a capital, o partido tem trabalhado uma nominata de 40 postulantes para disputar o Legislativo municipal e ampliar os espaços na Casa. Entre os nomes, além dele próprio, há Rejane Ferreira, Bertoni Marinho, Professor Joca, Magnólia Figueiredo, Judas Tadeu etc.
Já na disputa pelo Executivo, as tratativas para aglutinar outros partidos ao projeto do deputado Hermano Morais continuam em curso. “Conversamos com PSDC, PHS, PPS, PR. Inclusive temos conversas bem avançadas com o PR”, comentou Luís Carlos, refletindo o momento de aliança que Partido da República e o PMDB vivem no plano nacional.
A candidatura de Hermano, analisou o vereador peemedebista, é reforçada sob múltiplos aspectos. Hermano Morais tem experiência no Legislativo e como gestor na iniciativa pública e também no Executivo – ele já foi titular da Secretaria Municipal de Saúde, lembra o presidente do diretório municipal do PMDB.
Além desses pontos, somados “à Ficha Limpa de Hermano”, o candidato do PMDB contará, caso eleito, com a influência dos líderes do partido, ministro Garibaldi Filho e deputado federal Henrique Eduardo Alves, no Planalto. “Sem contar que mais de 70% da população de Natal não decidiram seu voto”, concluiu Luís Carlos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.