Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MP denuncia cartel cimenteiro e quer devolução de R$ 5,6 bi
Promotoria de Defesa do Consumidor solicita parte de lucro de empresas acusadas; valores serão ressarcidos ao Fundo de Direitos Difusos.

 Ação Civil Pública que tramita na 3ª Vara Cível de Natal e movida pela Promotoria de Defesa do Consumidor denuncia existência de cartel entre seis cimenteiras e três associações ligadas ao setor. O prejuízo gerado na suposta concorrência para o crime de cartel é de R$ 5,6 bilhões.
São réus da ação a Votorantim Cimentos, Camargo Corrêa, Holcim Brasil, CCB - Cimpor, Itabira Agro e Companhia de Cimento Itambém. Além delas, a acusação movida pelo promotor José Augusto Peres Filho recai sobre a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (ABESC), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC).
A promotoria pede, além dos valores bilionários, um percentual do faturamento de cada empresa, podendo ser de até 30%. Caso recolhidos, os recursos deverão ser destinados ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, do Ministério da Justiça.

                                                                                                                                                                                            
FONTE: NOMINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.