Revoluções Árabes e a Revolução de São Paulo do Potengi tem a ver?
Em 2010 estourou uma revolução popular nos países árabes e africanos, contra os regimes que queriam se perpetuar no poder. Governos que exploravam o seu povo e enriqueceram vergonhosamente, com a riqueza de seu povo.
Países como Tunísia, Líbia, Egito, Barem, Emirados Árabes e Síria sentiram a força do povo. As revoltas populares de hoje não são mais aquelas de Fidel Castro e Che Guevara, começando com fuzil. Não as revoltas destes séculos incidem no campo das idéias e nas redes sociais. A internet, twitter, Facebook, You tube, tem sido armas ferozes e aliada a juventude insubmissa e tem redesenhado a geopolítica mundial.
Hoje o nível de conscientização das massas populares tem aumentado a uma politização na sociedade e os políticos estão a um olhar ou um clix do povo. A história revela que governos Autocráticos não se alicerçam nesta nova ordem política.
Em São Paulo do Potengi, encontramos um Governo que mergulhou numa autocracia administrativa e o povo vem acenando que não continuará com esse modelo Czarista (Regime Russo 1613-1917). O inconformismo do povo é o estopim para a revolta e a desaprovação futura, o povo não pode ser subestimado.
O povo vem se unindo em torno de uma esperança governamental social e de justiça para ele. Subestimar o povo só impulsiona e revigora seu desejo de mudança, o mundo árabe africano nos mostra para nós da ribeira do Potengi que é possível ter um governo com a nossa cara.
O atual modelo governamental já está falido. Uma família no poder a 20 anos. São cunhados, sobrinhos, irmãos no puro czarismo potengiense.Camilo Cienfuego. BLOG DO JOHAN ADONIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.