Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

AL aprova doação de viaturas e convocação de PMs da reserva

Sessão extraordinária aconteceu nesta terça-feira (24).
Projetos são emergenciais para debelar crise no sistema prisional.
Sessão extraordinária aconteceu nesta terça (24) (Foto: Eduardo Maia)
Em sessão extraordinária, realizada nesta terça-feira (24), os deputados estaduais do Rio Grande do Norte aprovaram projetos emergenciais para a Segurança Pública do Estado. Um deles é a doação de 50 viaturas por parte da própria Assembleia Legislativa e o outro é a liberação para o Governo do Estado convocar policiais da reserva para o serviço ativo da Polícia Militar.
Ainda durante a sessão desta terça-feira, os deputados aprovaram a doação de mais 85 ambulâncias à Saúde Pública Estadual e a contratação temporária de professores substitutos do Estado.
A doação das 50 viaturas tem orçamento próprio da Assembleia Legislativa, no valor de R$ 5 milhões. Elas serão divididas entre a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Justiça e Cidadania.
"Os projetos aprovados são de extrema relevância e urgência para a população do Rio Grande do Norte. O Poder Legislativo está colaborando com o Estado de acordo com sua missão para levar mais tranquilidade e segurança à população. O objetivo é aumentar o número de viaturas nas ruas garantindo maior segurança a todos", explicou o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB).

O Projeto de Lei Complementar nº 023/15, de iniciativa do Governo do Estado, que dispõe sobre a convocação excepcional de servidores estaduais inativos, tem como objetivo um reforço na execução de atividades e serviços de preservação da ordem pública, das pessoas e do patrimônio.

Os parlamentares também aprovaram a formalização da Comissão Especial de Segurança para acompanhar as ações de combate ao crime. Eles vão acompanhar e fiscalizar a aplicação dos investimentos feitos. Essa Comissão de Segurança será composta por oito deputados: Larissa Rosado (PSB); Márcia Maia (PSDB); Vivaldo Costa (PROS); Hermano Morais (PMDB); Jacó Jácome (PSD); Kelps Lima (Solidariedade); Getúlio Rêgo (DEM) e Dison Lisboa (PSD).

Foi aprovado ainda requerimentos de iniciativa do deputado Kelps Lima (Solidariedade) convocando os secretários de Segurança Pública e Defesa Social, de Justiça e Cidadania e o Comandante Geral da Polícia Militar para prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa sobre as ações de combate à crise no sistema prisional e ainda uma audiência pública para discutir o assunto no dia 6 de fevereiro, ás 9h30.

Após revista, presos são flagrados com armas brancas e celulares no RN

Choque ocupou todos os pavilhões do presídio para 'revista minuciosa'.
Penitenciária onde 26 morreram enfrenta rebeliões desde o sábado (14).

Presos são flagrados com armas brancas e celulares em Alcaçuz (Foto: José Aldenir)
Poucos minutos após o Grupo de Operações Especiais (GOE) do Sistema Penitenciário sair de dentro do Pavilhão 5 de Alcaçuz, onde houve uma intervenção e revista nesta terça-feira (24), presos subiram ao telhado da unidade segurando armas brancas e celulares. A equipe do G1 registrou a ação dos detentos às 15h35. O governo não divulgou o resultado da operação.
A operação de intervenção e retomada do controle da Penitenciária de Alcaçuz teve início às 10h, com participação de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque (BPChoque) e de agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE). O objetivo dessa ação era justamente fazer uma varredura nos cinco pavilhões para retirar armas brancas, arma de fogo, munições e celulares.
O presídio de Alcaçuz tem rebeliões desde o dia 14 de janeiro e, ao longo dos últimos dias, os presos circulavam tranquilamente ostentando armas brancas e subindo nos telhados. Na quinta-feira (19), durante uma briga entre duas facções que disputam poder, um preso foi visto portando arma de fogo e atirando contra os inimigos.
Na manhã desta terça (24) policiais do Bope, Tropa de Choque e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça (Sejuc) ocuparam a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, para realizar uma revista minuciosa nos pavilhões.
As equipes também vão apoiar a colocação de um muro de contêineres para separar as duas facções rivais do presídio e em uma série de ações emergenciais para tentar conter as rebeliões e fugas.
Presos são flagrados com armas brancas e celulares em Alcaçuz (Foto: José Aldenir)
Presos são flagrados com armas brancas e celulares em Alcaçuz (Foto: José Aldenir)
Presos são flagrados com armas brancas e celulares em Alcaçuz (Foto: José Aldenir)
Presos são flagrados com armas brancas e celulares em Alcaçuz (Foto: José Aldenir)

Polícia entra em Alcaçuz, faz contagem de presos e não divulga dados

Governo não passou informações de armas encontradas, nem número de presos.
Penitenciária onde 26 morreram enfrenta rebeliões desde o sábado (14).
Policiais da Tropa de Choque fazem a contagem de presos na penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte (Foto: Nacho Doce/Reuters)
Policiais do Bope, Tropa de Choque e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça (Sejuc) entraram na Penitenciária Estadual de Alcaçuz nesta terça-feira (24) com o objetivo de fazer a identificação e contagem de presos, a finalização da montagem dos contêineres e a retirada de entulhos de dentro da unidade. Até a publicação desta matéria o governo não havia se posicionado sobre o número de presos e a quantidade de armas encontradas no local.
Poucos minutos após o Grupo de Operações Especiais (GOE) do Sistema Penitenciário sair de dentro do Pavilhão 5 de Alcaçuz presos subiram ao telhado da unidade segurando armas brancas e celulares. A equipe do G1 registrou a ação dos detentos às 15h35.
Presos são flagrados com armas brancas e celulares em Alcaçuz (Foto: José Aldenir)
Os secretários estaduais de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania e o comandante da PM se reuniram a portas fechadas após a operação. Todos saíram sem falar com a imprensa, apesar de terem sido questionados sobre o resultado da operação.
Em nota, o governo informou que a instalação dos contêineres para a divisão dos pavilhões 1, 2 e 3 dos pavilhões 4 e 5 foi finalizada, inclusive com a colocação de concertinas nos perímetros. Os contendores são provisórios, uma vez que um muro de concreto de 90 metros de extensão será erguido no pátio do presídio. A construção do muro de concreto levará 15 dias, com a colocação de blocos de seis metros de altura que deixarão a estrutura no mesmo nível que o muro da penitenciária.
Além disso, 17 detentos que se feriram durante as brigas entre as facções dentro da unidade prisional foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e encaminhados para o hospital.
Presos são flagrados com armas brancas e celulares em Alcaçuz (Foto: José Aldenir)
Presos são flagrados com armas brancas e celulares em Alcaçuz (Foto: José Aldenir)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Confronto de presos ao vivo faz Alcaçuz ter dia de ‘Big Brother’

brasil-rn-alcacuz-20170119-01
A Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, revelou ao país em tempo real como acontece um confronto entre presos. O principal motivo foi a topografia – o presídio, localizado entre dunas, permitiu às equipes de TV ampla captação de imagens dos detentos se enfrentando e possibilitou transmissão ao vivo das hostilidades.
A GloboNews ficou pouco mais de três horas ao vivo mostrando as imagens do confronto campal dentro do presídio. O link ao vivo começou com a entrada no ar do Jornal GloboNews – Edição das 10h, e prosseguiu até pouco depois das 13h, quando passou a dar espaço a outros assuntos.  Um repórter no local e os âncoras no estúdio narravam o passo a passo do enfrentamento entre os detentos – ligados basicamente às facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Sindicato do Crime do RN – e as reações dos chamados “guariteiros”, os policiais e agentes que fazem a segurança da muralha.
A transmissão do motim chegou ao Jornal Globonews – Edição do Meio-Dia e impediu a veiculação dos programas Cidades e Soluções, previsto para as 12h05, e Milênio (12h30). A exibição ininterrupta do confronto só terminou com o Jornal GloboNews – Edição das 13h, que passou a tratar também de outros temas.
Veículos de comunicação do Rio Grande do Norte também estão disponibilizando link ao vivo do enfrentamento na internet. O Novo Jornal, por exemplo, fez um streaming no Facebook, que tinha 1,3 mil pessoas acompanhando por volta das 13h.

Facção “SINDICTO DO CRIME” ameaça governo em carta; leia na íntegra

Texto foi endereçado ao secretário Caio Bezerra e promete “causar o caus (sic)”
“SINDICATO DO CRIME DO RN
Comunicado
Estamos aqui em meio a esse comunicado para deixar bem claro que somos a frente de todo o sistema prisional do estado do RN, não estamos aqui pra medir forças com o Governo do Estado, mas tbm nois não iremos aceitar perde pra os vermes do pccu nem um prédio nosso.
Se querem levar os PCCU pra algum lugar, que levem eles pra Caraubas Pau dos Ferros ou pra São Paulo que o lugar deles de origem, deixamos bem claro que se caso vinherem a mexer com algum de nossos prédios iremos reagir a altura, pois somos mas fortes ainda na rua, temos integrantes dispostos a concluir todos os nossos salves, iremos atacar todos os tipos de órgãos públicos iremos causar um caus no estado do Rio Grande do Norte.
De início vamos tocar fogo em ônibus delegacias carros do governo todos os órgãos públicos com exceção de escolas e hospitais tomar armas de vigias matar polícia agentes penitenciários até vcs autoridades competentes nos ouvir.
Iremos tbm mostra que predominamos todo o sistema carcerário vamos quebrar todas as unidades que podemos pra assim vcs ver que estão dando força a quem não tem pois não aceitaremos perde nada que é nosso estamos pra resolver da maneira que vcs autoridades venha nos ouvir não iniciamos a guerra mas tbm não fugiremos dela.
Antenciosamente final e conselho do SDCRN. (sic)”

Doze ônibus são queimados em Natal

Os ônibus que circulam em Natal estão sendo recolhidos às garagens. A ordem foi dada e a informação confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do RN. A justificativa é a falta de segurança. Nesta quarta, até o momento, onze ônibus, um micro-ônibus, um carro do governo do estado e duas delegacias sofreram ataques criminosos. Veja o vídeo acima onde mostra ônibus em chamas na garagem da empresa São Geraldo.

Veículos da Secretaria de Saúde de Caicó são incendiados

O blogue recebe a informação que atearam fogo nos veículos que estavam dentro do prédio da Secretaria de Saúde de Caicó. O corpo de Bombeiros se dirige neste momento para o local.
IMG_3779

Posse de vereadores presos é espelho do país

Vereaors-querem-ir-na-posse-400x248
Costuma-se dizer que há muitos corruptos em Brasília. Mas as pessoas esquecem que eles são enviados pelos eleitores dos seus Estados. Já chegam à Capital prontos. O que aconteceu nesta quarta-feira em Foz do Iguaçu, no Paraná, ajuda a entender o que se passa em Brasília e no Brasil.
Cinco vereadores reeleitos em outubro do ano passado e presos desde dezembro por suspeita de corrupção tomaram posse na Câmara municipal. Chegaram escoltados pela política, prestaram juramento e, depois de empossados, voltaram para a cadeia. Tudo isso sob vaias de manifestantes, pedidos de renúncia dos vereadores-presidiários e gritos de “vergonha”.

Quem ocupará o lugar de Michel?

temer-careta1Vamos que, apenas por exercício especulativo, o Tribunal Superior Eleitoral decida mesmo considerar nulo o resultado do segundo turno das eleições presidenciais de 2014. O mandato de Dilma já foi cassado, restaria o de Michel Temer. Ainda outro dia ele se declarou pronto para acatar a decisão. Pela Constituição, o TSE convocaria novas eleições, desde o primeiro dia deste ano realizadas pelo Congresso. Uma segunda hipótese seria considerar eleito o segundo colocado naquele ano: Aécio Neves.
Havendo nova eleição, dificilmente o Congresso deixaria de indicar o novo presidente. É provável que seja Rodrigo Maia, se conseguir eleger-se para a presidência da Câmara. O diabo é se ele fizer parte da lista da Odbrecht. Ou qualquer outro deputado ou senador. Nessa hipótese, se não for obrigatória a eleição de um parlamentar, Fernando Henrique Cardoso e Nelson Jobim serão candidatos. Se for, haverá que buscar um deputado ou um senador de ficha limpa. Claro que será encontrado alguém.
Mas quem? O PMDB é o maior partido nacional, capaz de selecionar um de seus líderes. Não vai ser fácil, porém, porque todo o seu selecionado joga no time da Odbrecht. Senão, na Camargo Corrêa ou outra empreiteira qualquer. O perigo é que no PSDB, os riscos são os mesmos. Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra? Muito possível que também façam parte das listas. Haverá que buscar um tucano sem mácula, mas onde?
O nó vai sendo dado, sem que ninguém se arrisque a sugerir um hipotético candidato a governar durante 2017 e 2018. Por conta disso há quem pretenda deixar as coisas como estão, permanecendo Michel Temer até o final do mandato.
Por Carlos Chagas

Foto Noticia: O Pereirão após uma “noite de horror”

IMG_3842

IMG_3843

IMG_3844

Gestores estão preocupados com a falta de planejamento

preocupadoAo que parece, em todas as secretarias municipais, os atuais gestores estão preocupados com a falta de planejamento e de informações que possibilitem um diagnóstico da situação em que cada secretaria se encontra.

Vídeo: Transporte alternativo foi alvo de ataque na manhã desta quinta em Parnamirim

Bandidos voltaram a atear fogo em transporte alternativo da linha 06, em Vale Dourado, no município de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira(19), o fato foi registrado por volta de 07h20.

Juíza recusa presos e transferência de 116 detentos é desfeita no RN Na tarde desta quarta, 220 presos foram levados do PEP para Alcaçuz. Secretaria de Segurança não explica motivo de mudança não ter dado certo

Presos que deveriam ser transferidos de Parnamirim para Alcaçuz tiveram que ser levados para Natal; ônibus de turismo locado fez o transporte (Foto: G1/RN)
Não deu certo a transferência envolvendo uma permuta de 220 detentos de três presídios da Grande Natal, operação realizada na tarde desta quarta-feira (18). É que a juíza corregedora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde 26 detentos foram mortos no final de semana, não aceitou a entrada de novos internos na unidade. A Secretaria Estadual de Segurança (Sesed) confirma a história, mas não sabe explicar o que causou a mudança nos planos. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
RN - presos Cadeia Pública de Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Ao todo, 116 presos que saíram da Penitenciária Estadual de Parnamirim, também na região Metropolitana da capital potiguar – e que deveriam ficar custodiados em Alcaçuz – tiveram que ser acomodados na Cadeia Pública de Natal, como é mais conhecido o Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes. A unidade fica na Zona Norte da cidade.
A assessoria de comunicação da Sesed limitou-se a dizer que cabe à juíza corregedora de Alcaçuz, Maria Nilvalda Torquato, explicar a razão de não ter autorizado o recebimento dos detentos. O G1 tentou falar com a magistrada, mas não conseguiu contato. A Sesed acrescentou que nesta quinta-feira (19) será decidido o que fazer com os presos que retornaram para Natal.

RN procura chefes de facções antes de tentar retomar controle de Alcaçuz Secretário disse que não permitiria mais confrontos entre criminosos. Penitenciária da Grande Natal foi palco de matança no fim de semana

PM e GOE entraram na unidade prisional nesta segunda para tentar retomar o controle (Foto: Josemar Gonçalves/Reuters)
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Rio Grande do Norte (Sesed) manteve contato com líderes de facções criminosas para tentar retomar nesta semana o controle da penitenciária estadual de Alcaçuz, na Grande Natal. O presídio, o maior do Estado, foi palco da matança de pelo menos 26 detentos no fim de semana. O secretário da Sesed, Caio Bezerra, disse que as facções foram informadas que a polícia não iria mais permitir confrontos entre criminosos.
Uma delegada de Polícia Civil e um oficial da Polícia Militar comandam as conversas com criminosos. O objetivo é evitar que haja novos confrontos entre os integrantes das facções. "Nós os procuramos e dissemos que os conflitos tinham que parar, que não iríamos mais permitir confrao Departamento Penitenciário Federal (Depen) a solicitação de transferência desses criminosos e de outros 13.
Os integrantes do PCC ocupam o presídio Rogério Coutinho Madruga, conhecido como pavilhão 5 de Alcaçuz. Dos outros quatro pavilhões de Alcaçuz, três abrigam integrantes do Sindicato do RN, facção criminosa que rivaliza com o PCC pelo comando de unidades prisionais e, principalmente, o tráfico de drogas no Estado. A delegada e o PM conversam com os chefes das duas facções.
A negociação com presos por parte da PM começou na segunda-feira (16), quando homens do Batalhão de Choque entraram em Alcaçuz e debelaram, por algumas horas, a rebelião iniciada na tarde do sábado (14).
Na terça (17), uma reunião entre Bezerra, da Segurança Pública, o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Wallber Virgolino, e outros integrantes do setor de inteligência do governo do estado decidiu que as negociações serão encabeçadas pelos dois policiais designados.
Na rebelião iniciada no sábado, celas e salas do Rogério Coutinho – uma das poucas unidades prisionais do RN que ainda estava em perfeito funcionamento – foram destruídas. Em Alcaçuz, essa destruição aconteceu em março de 2015 e desde então o presídio não tem grades nas celas. Os presos passam os dias soltos pelos pavilhões e pátios.ontos dentro de Alcaçuz", disse Caio Bezerra.
"Sabíamos que existia dois grandes túneis nos pavilhões 1 e 2 do presídio e que havia possibilidade de fuga, que acabou evitada. Também definimos o método das transferências que foram realizadas nesta quarta", completou o secretário.
Os policiais negociadores querem saber quais são os pedidos dos presos e avaliar a possibilidade de atendê-los. Um dos pedidos já é conhecido: os cinco detentos identificados como chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista com ramificação em vários estados, querem ser transferidos para alguma penitenciária federal. O governo do estado já enviou 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

A falência do Estado e a dádiva ao criminoso

rebeliao_1_25814O Datafolha informou, há três meses, que 57% dos brasileiros concordam com a máxima segundo a qual “bandido bom é bandido morto.” Quer dizer: as facções criminosas não estão senão satisfazendo a vontade da maioria. Produzem novos carandirus sem a participação da Polícia Militar. É como se as facções unissem o útil ao agradável. Defendem seus territórios e seus negócios. Simultaneamente, atendem à demanda social por sangue.
Nesse contexto, só os chatos, com seu humanismo arcaico, ainda pedem providências e punições. Só os ingênuos, com seu horror postiço, ousam manter o ponto de exclamação entre seus hábitos. Atentas ao sonho da sociedade brasileira de avançar rumo à Idade Média, as facções criminosas já não querem só comida. A bandidagem também quer diversão e arte. A falência do Estado dá ao criminoso condições para oferecer ao país seu vernissage semanal de cadáveres sem cabeça.

Temer determina auxílio ao governo do RN após rebelião em Alcaçuz

temer-4Após a rebelião na Penitenciária de Alcaçuz, na Região Metropolitana de Natal (RN), que terminou com a morte de 26 presos, o presidente Michel Temer se manifestou pelo Twitter.
Ele disse que acompanhava a situação desde sábado (14) e determinou que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, preste todo auxílio ao governo do Rio Grande do Norte.
Amanhã (17), o ministro se reúne com todos os secretários de segurança do país. A intenção é discutir medidas imediatas para a crise no sistema penitenciário brasileiro e implementar as ações previstas no Plano Nacional de Segurança.

Após PM sair, presos ocupam telhado e trocam ameaças em presídio no RN

IMG_3390
Após a saída da Polícia Militar da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, os presos voltaram a ocupar os telhados dos pavilhões e trocar ameaças entre eles. A secretaria de Justiça e Cidadania nega que a rebelião tenha sido retomada. O Bope foi acionado.
A tensão acontece após a rebelião que durou pouco mais de 14 horas, terminou na manhã de domingo (15) e deixou 26 mortos.
Os presos estão em cima dos telhados dos pavilhões com pedras e paus nas mãos e com bandeiras com as siglas de duas facções criminosas. Na Penitenciária de Alcaçuz os presos ficam soltos dentro dos pavilhões porque não as grades das celas foram arrancadas em uma rebelião em 2015.
Do G1

Detentos tentaram invadir o pavilhão 1 em Alcaçuz

C2S1svoXUAEFpPq
Os detentos voltaram a ocupar os telhados da penitenciária Estadual em Alcaçuz e trocar ameaças entre eles. Segundo informações  a pouco tempo, presos tentaram invadir o pavilhão 1, porém foram contidos.

Presos em telhado de pavilhão da Penitenciária de Alcaçuz

Vídeo: Facção Sindicato do Crime pedem transferência do membros do PCC

Em vídeo gravado por populares que moram vizinhos a penitenciária de Alcaçuz, mostra que presos da facção Sindicato do Crime pedem a transferência de todos os membros do PCC da penitenciária de Alcaçuz..

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Tentou fugir do GRAER ? Veja o que acontece com bandidos!!!

TJRN e Polícia Militar reafirmam parceria institucional

DSC_02451-1024x680
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira de Souza, recebeu, na manhã desta sexta-feira, o comandante geral e os oficiais integrantes do Alto Comando da corporação. Na visita de cortesia, sob a coordenação do coronel André Azevedo, foi reforçado o interesse da instituição e do Judiciário estadual em manter a parceria e as ações em favor da Segurança Pública, nos próximos dois anos de administração da Justiça potiguar.
Também participaram do encontro, o vice-presidente do Tribunal, desembargador Gílson Barbosa, o juiz auxiliar da Presidência, João Pordeus, os juízes auxiliares da Vice-Presidência, Everton Araújo e Suzana Corrêa, além do secretário geral do TJ, Luiz Mariz e do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), coronel Elias Cândido de Araújo
JOSE CASSIMIRO PREFEITO DE “SÃO PAULO DO POTENGÍ” ELEITO – 1º VICE PRESIDENTE DA FERMUM.
 batata vice
O prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), participou da eleição para a diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), nesta sexta-feira (13). Ele integrará a futura gestão da entidade.
O presidente eleito foi o ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, com 66 votos.  Ainda compõe a nova gestão os prefeitos José Cassimiro (São Paulo do Potengi) – 1º Vice-presidente; Luís Eduardo (Maxaranguape) – 2º vice-presidente; Maria Bernadete (Riacho da Cruz) – 3ª vice-presidente; Thales André (Major Sales) – 4º Vice-presidente; Robson de Araújo (Caicó) – 5º vice-presidente; Alessandru Emmanuel (Campo Redondo) – secretário-geral; Suely Fonseca (Jardim de Angicos) – 2ª secretária; Laerte Ney (Rio do Fogo) – Tesoureiro; Mara Cavalcanti (Riachuelo) – 2ª tesoureira.
O Conselho Fiscal será formado por Anteomar Ferreira (São Tomé), Francisco das Chagas (Afonso Bezerra), Patrícia Targino (Pedro Velho), Luiz Antônio (Pedra Preta), Antônia Ferreira (Lajes Pintadas) e Marina Dias (Jandaíra)

Lula quer se livrar da cadeia a todo custo

lula lençoO PT está perdido.
O único que sabe o que quer é Lula: evitar a cadeia. Mesmo que, para isso, ele tenha de afundar o partido ainda mais.
Diz o Estadão:
“A estratégica política de Lula – a respeito da qual o PT não assumiu ainda uma posição oficial porque continua lambendo as feridas do impeachment e do desastre das urnas de outubro – está claramente colocada em termos simples, com forte apelo emocional. Resume-se a dois slogans: ‘Fora Temer’ e ‘Diretas já’. Mas como realizar diretas já se, na improbabilidade de Temer perder o mandato, a Constituição determina que a substituição seja feita por eleição indireta pelo Congresso Nacional?
O antagonista

Quinze presos ligados a facções do Acre são transferidos para Mossoró

tranferencia
A Segurança Pública enviou para o presídio federal de Mossoró, 15 presidiários considerados peças importantes de facções criminosas que atuam no Acre.
O pedido havia sido feito de forma “emergencial” pelo Secretário Emylson Farias à Justiça Federal que autorizou a transferência na última segunda-feira (09). O processo de solicitação para a transferência desses presos ocorre desde outubro do ano passado.
Os 15 detentos enviados para fora do estado já estavam em uma área de isolamento para evitar qualquer tipo de contato com o meio externo.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PT QUER FICAR COM A CHAVE DO COFRE DA CÂMARA

Após comandar o maior escândalo de corrupção da História, o PT articula acordo para apoiar a reeleição de Rodrigo Maia para presidente da Câmara. A exigência do partido é controlar a primeira-secretaria, que administra o orçamento de R$ 5,2 bilhões. Os petistas estão fora da Mesa Diretora desde 2015, quando Dilma deu ouvidos ao então ministro Aloizio Mercadante e fez o PT enfrentar Eduardo Cunha.
PENSANDO BEM...
..Réu em cinco processos e alvo das operações Lava Jato, Zelotes e Janus, Lula continua ameaçando disputar eleição, mas sabe que em 2018 estará preso ou inelegível.

MOLEZA PARA CRIMINOSOS

Projeto do petista Domingos Dutra (MA) obrigava nos presídios creme hidratante, shampoo, condicionador de cabelo, chuveiro quente etc.

Prefeitos excitadinhos

Um alerta aos navegantes de primeira viagem que estão bem excitadinhos:
– Os decretos de situação de emergência administrativa e financeira editados pelos novos prefeitos recém-empossados poderão resultar numa enxurrada de ações de improbidade administrativa.
Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Pensando bem…

caminhosPensando bem…
As coisas estão pretas para os novos gestores e com o FPM zerado em alguns municípios, o pagamento do salário do funcionalismo ainda é duvidoso.
De onde vão tirar recurso?
Só Jesus na causa!

Moleza para ‘bandido’ no Brasil

DIA DO BANDIDO
Neste Brasil bandido, há um Estatuto Penitenciário, criado na Câmara, fixando 25 de junho como o Dia do Encarcerado. Já o Dia da Vítima…
MOLEZA PARA CRIMINOSOS
Projeto do petista Domingos Dutra (MA) obrigava nos presídios creme hidratante, shampoo, condicionador de cabelo, chuveiro quente etc.
Por Cláudio Humberto

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Coronel André Azevedo assume o comando da PM

ceu
Aconteceu na tarde desta terça-feira, 10, a passagem de comando da Polícia Militar. Na solenidade, conduzida pelo governador Robinson Faria, o coronel André Luiz Vieira de Azevedo assumiu o lugar do coronel Dancleiton Pereira Leite.
 Após a passagem do cargo, o chefe do Executivo elogiou o currículo e deu boas vindas ao novo comandante. “Desejo ao coronel André Azevedo que tenha êxito e coragem na tomada de decisões. E faço aqui um pedido às forças militares: peço que deem todo apoio, crédito e confiança ao comandante Azevedo. Vamos ter, juntos, muitas lutas pela frente. É importante que tenhamos uma polícia motivada e unida”, destacou Robinson.

'Presos dominam cadeias do RN há anos', diz juiz de Execuções Penais Henrique Baltazar diz que o Estado não tem controle sobre os detentos. Sistema prisional potiguar está em calamidade desde março de 2015.

Presos foram recapturados após buscas com helicóptero Potiguar I (Foto: Divulgação/PM)
"Os presídios do Rio Grande do Norte há anos são dominados por facções criminosas. Essas pessoas mandam e desmandam, fazem o que querem e como querem. O que aconteceu recentemente no Amazonas e em Roraima já acontece por aqui também. Mas aqui, a matança de presos sob custódia do Estado, até o momento, foi no varejo. Nesses outros Estados, foi no atacado". A declaração é do juiz da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar dos Santos. No ano passado, 31 presos foram mortos dentro de unidades prisionais potiguares. Segundo o juiz, todas essas mortes foram motivadas por brigas entre as facções.
"Aqui no Rio Grande do Norte são duas as facções que comandam os presídios e, de lá, também controlam o crime aqui fora. O Sindicato do RN (ou Sindicato do Crime) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) rivalizam para saber qual trafica mais drogas, qual faz mais assaltos e qual mata mais pessoas. E tudo isso diante de um Estado inoperante e incompetente", falou Baltazar.
O secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Wallber Virgolino, discordou do juiz. "Aqui quem manda somos nós. O controle é nosso. O que não podemos é consertar mais de 20 anos de abandono do sistema prisional potiguar em poucos meses. Estamos fazendo isso, praticamente recomeçando do zero. Se for para atribuir 'culpa' a alguém, todos os agentes públicos do Estado com poder de decisão e gestão têm que ser responsabilizados. Comentar sobre tourada é bom. Quero ver é lutar com boi", falou.
 Transferência presos Alcaçuz Henrique Baltazar (Foto: Felipe Gibson/G1)
Henrique Baltazar disse que vem alertando a Sejuc e o Governo do Estado sobre a situação há anos. "Se as providências que venho sugerindo não forem feitas, o problema vai continuar e até piorar. De tudo o que eu sugeri que fosse feito, nada foi seguido".
Desde março de 2015, o sistema prisional está em estado de calamidade. Isso se deveu a uma série de rebeliões que destruíram boa parte das estruturas das cadeias potiguares. À época, o Governo do Estado estimou que perdeu cerca de 1.500 vagas, que já eram insuficientes. "Desde então, muitos desses presídios que foram destruídos continuam assim, mesmo com a calamidade. Há unidades que os presos ficam soltos porque não sequer celas. Nessa situação, planejam crimes e fugas diariamente", disse o juiz Henrique Baltazar.
O juiz também atribui às facções criminosos a série de ataques ocorridos a órgãos públicos e ônibus ocorridos ano passado. Em pouco mais de duas semanas entre julho e agosto, foram contabilizados 118 atos criminosos em 42 cidades potiguares. Para auxiliar as polícias locais, o Ministério da Justiça enviou 1200 homens das Forças Armadas para integrar a Operação Potiguar.
No ano passado, o sistema prisional do Rio Grande do Norte registrou pelo menos 373 fugitivos. O número foi superior ao de 2015, quando 212 presos fugiram. Somente na primeira semana deste ano, 19 presos já conseguiram escapar de duas unidades prisionais potiguares. No sábado (7), um preso que fugiu mas acabou recapturado horas depois disse à polícia que a fuga foi comprada. Para isso, um guariteiro teria se corrompido.http://g1.globo.com/RN

domingo, 8 de janeiro de 2017

TERCEIRA NOITE DE FESTA DE “SANTOS REIS” EM SÃO PEDRO EM PLENA A PRAÇA PÚBLICA SUPEROU AS NOITES ANTERIORES.

Parabéns para: Relington Terto, Francinaldo Araújo, bem como a toda sua equipe de apoio que contribuíram para a realização da primeira festa de "SANTOS REIS" São Pedro/RN depois de (43) e três anos foi realizada em plena praça pública.
Terceira noite da "festa de Santos Reis" superou a expectativa com Juninho Soares, Virados do Forró do Pernambuco e Arnaldinho Neto encerrando a festa com chave de ouro.

JUNINHO SOARES

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

PRIMEIRO DIA DE FESTA DE “SANTOS REIS” EM SÃO PEDRO NA PRAÇA PÚBLICA APÓS (43) E TRES ANOS DE EXISTÊNCIA.

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão, noite e atividades ao ar livre
Pela primeira vez depois de (43) quarenta e três anos de existência São Pedro pode realmente comemorar a “Festa de Santos Reis” com aproximadamente umas (10) mil pessoas em praça pública como foi prometido pelo Prefeito: Miguel Cabral, o primeiro dia de festa graças a DEUS foi tranquilo e transcorreu tudo dentro da normalidade esperada isso é o mais importante, esperamos que muitas outras festas sejam realizadas em praça pública para todos.
Os organizadores da primeira “Festa de Reis” em nosso Município estão de parabéns.

MOSTRA CULTURAL ABRIU A FESTA DE REIS 2017

Pela primeira vez na sua história a Festa de Reis foi aberta com uma mostra cultural em praça pública em São Pedro. Na noite desta quarta-feira (04), a equipe da Secretaria Municipal de Educação do município promoveu um bonito evento que contou com apresentações culturais e exposições de artesanato e comidas típicas.
O público presente pode acompanhar as apresentações de grupos de capoeira, xaxado, João Redondo, além do cordelista Izaias Cordel que declamou cordéis de sua autoria e trouxe uma apresentação com jovens. Houve ainda as apresentações musicais e as exposições de artesanato em tecido e barro, banca de artes em desenhos e a banca de bolos da Casa do Bolo.
http://atualidadesp.blogspot.com.br/