Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Pistoleiros assassinam cinco mulheres em prostíbulo na cidade de Itajá

Casa onde as cinco mulheres foram mortasCasa onde as cinco mulheres foram mortas
Na madrugada de ontem, o município de Itajá, situado no Vale do Açu, foi abalado por uma chacina. Cinco mulheres foram executadas a tiros dentro de um prostíbulo que funcionava na comunidade de Caiçarinha e Quilombo,na periferia da cidade. Policiais militares se deslocaram ao local do crime e encontraram dois corpos na sala, dois na cozinha e outro dentro do banheiro.

Segundo informações repassadas pelo comando do 10º Batalhão da Polícia Militar de Assú, a chacina aconteceu por volta da 1h,quando quatro pistoleiros chegaram em um Celta preto, invadiram o prostíbulo e atiraram contra as mulheres, deixando um cenário de horror no local.
A equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró explicou que foram usadas armas longas e curtas para matarem as mulheres. O Itep também constatou que os assassinos disparam os tiros à queima-roupa e as vítimas não tiveram chance de defesa.
Populares que moram próximos ao cabaré não souberam informar aos policiais detalhes das mortes, mas disseram que ouviram dezenas de tiros e viram um veículo preto saindo do local em alta velocidade. Uma testemunha contou que os elementos estavam todos encapuzados.
Filho da vítima encontra corpos dentro de cabaré, após chacina
Momentos após a chacina, que vitimou cinco mulheres, dentro de um cabaré na periferia da cidade de Itajá, na madrugada de ontem, o filho de uma das vítimas foi o primeiro a chegar e encontrar os corpos no interior da residência. Entre as vítimas estava a própria mãe do rapaz de 20 anos, identificado como Francisco Nunes.
Ele narra que foram momentos de horror, onde não conseguia identificar as vítimas devido a grande quantidade de sangue e tiros que cada mulher tinha no corpo. "Eu estava em casa, próximo ao comércio da minha mãe Patrícia Nunes, quando ouvi os tiros e corri para lá para saber o que estaria acontecendo. Quando cheguei nas proximidades avistei um Celta preto saindo do local e dentro da casa corpos por todos os lados", destacou.
O jovem explicou ainda que na sala da frente foram mortas Maria Dayane e Antônia Francisca, enquanto que na cozinha foram achados os corpos de sua mãe Patrícia e da adolescente Cássia Rayane. Maria da Conceição ainda tentou se esconder no banheiro, mas foi encontrada e morta a tiros. "Foram momentos de angústia e desespero, pois diante de tamanha chacina não sabia o que fazer, a não ser chorar e gritar por socorro", ressaltou o jovem.
Ainda de acordo com Francisco Nunes, Patrícia havia alugado recentemente o local onde aconteceu a chacina, como forma de sustentar os oito filhos que ela tinha. "Somos oito, sendo o mais velho com 23 anos e o mais novo com cinco anos. Ficamos órfãos de pai e mãe, uma vez que há mais de quatro anos meu pai faleceu", concluiu.
Degepol designa seis delegacias para dar suporte às investigações da chacina de Itajá
Ontem à tarde, um documento expedido pela Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) designou que seis Delegacias de Polícia Civil dessem suporte às investigações da chacina que vitimou cinco mulheres em Itajá.Uma ação conjunta constituída pela Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN), Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Mossoró, 2ª Delegacia Regional de Mossoró, Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) e Delegacias de Polícia de Angicos e Assu está investigando o caso.
De acordo com a Degepol, a investigação está sob o comando do delegado Ernani Júnior, titular da DP de Angicos. "Já estamos trabalhando com duas linhas de investigação, mas não podemos detalhar mais informações. Hoje já começaremos a fazer oitivas de moradores da área e vamos realizar várias intimações com o objetivo de elucidar o caso", afirmou o delegado.
O delegado Denys Carvalho da Ponte, titular da DP Regional de Mossoró, acompanhou os trabalhos do Itep e destacou que a princípio, duas linhas de investigações estão sendo observadas, entre elas o tráfico de drogas na região do Vale do Açu.
"Agora pela manhã, acompanhamos o trabalho dos médicos necrotomistas do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e podemos verificar que todos os disparos foram efetuados na cabeça das vítimas. Os assassinos usaram armas de cano longo e curto", detalhou o delegado Denys Carvalho.
VÍTIMAS
- Maria da Conceição Pedrosa, 21 anos,
natural da cidade de Assú

- Cássia Rayane Santiago Silva, 17 anos, 
natural da cidade de Assú

- Patrícia Regina Nunes, 37 anos, 
natural da cidade de Natal

- Antônia Francisca Bezerra Vicente, 32 anos, 
natural da cidade de Upanema

- Maria Daiane Batista, 20 anos, 
natural da cidade de Assú
http://omossoroense.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.