Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Promoções dos praças da PM e Bombeiros são adiadas para maio

Inicialmente, as promoções estavam previstas para acontecer nesta terça-feira, dia 21 de abril.

FOTO: THYAGO MACEDO / PORTAL BO
FOTO: THYAGO MACEDO / PORTAL BO
Os militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que aguardavam para este mês de abril a implantação das promoções aprovadas em Lei terão que esperar mais um mês. Pelo menos de acordo com reunião realizada entre as associações representativas e o Governo do Estado, o Executivo informou que as promoções serão implantadas até o dia 22 de maio.
Inicialmente, as promoções estavam previstas para acontecer nesta terça-feira, dia 21 de abril. No entanto, atrasos administrativos acabaram retardando o processo.
Tanto o Comando da Polícia Militar como do Corpo de Bombeiros afirmam que estão concluindo os trâmites administrativos. O governo Robinson Faria, por sua vez, garantiu aos policiais e bombeiros que as promoções serão implantadas.
Mesmo assim, as associações representativas estão articulando junto às categorias para mobilizar o efetivo e pressionar o Governo do RN, alegando que as promoções estão asseguradas por Lei e precisam ser implantes.
Durante a reunião desta segunda-feira, ficou acertado o prazo de 30 dias, a contar a partir desta terça-feira (21), para que o Poder Executivo Estadual e os Comandos das Corporações efetivem as promoções previstas na LPP com base no nas recomendações do Ministério Público (MPRN) e do Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE-RN).
Conforme acordado entre os participantes na reunião, o Governo se comprometeu a apresentar, na próxima segunda-feira (27), o quantitativo exato de militares estaduais e suas respectivas graduações, a serem beneficiados com a promoção, que ocorrerá até o dia 22 de maio, com efeito retroativo a partir do dia determinado em lei.
Fonte: portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.