Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O blogue majtnoticias deseja aos leitores um 2015 de alegria, paz, saúde e felicidade



O ano de 2015 está chegando e com ele o blogue deseja a todos os leitores muitos votos de felicidade e saúde para todos que fizeram deste espaço um meio de expressar suas opiniões. O verdadeiro sentido de comemorar o ano novo é estar disposto a mudar suas atitudes e melhorar sua vida. Desejamos a todos nós que o Ano Novo venha trazendo muito otimismo, muita força de vontade, muita alegria, paz, saúde e felicidade.


Robinson desconvida secretário que responde a processo na Paraíba

 governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciou nesta quarta-feira (31) a decisão de desconvidar Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo para a Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças (Seplan). A decisão, segundo a assessoria de Robinson, foi tomada em razão de o indicado responder a um processo administrativo quando gestor da Companhia Docas da Paraíba. "A decisão do governador foi tomada com base no compromisso de promover a transparência e evitar questionamentos jurídicos que atrapalhem os trabalhos a serem desenvolvidos a partir de 1º de janeiro". 
Logo após eleição no segundo turno, Robinson Faria visitou deputados estaduais na Assembleia e conversou sobre perspectivas de união pelos interesses do RN
Assumirá a secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, o administrador Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira, psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão e professor universitário.

Nesta quarta-feira (31), a TRIBUNA DO NORTE publicou que o nome do engenheiro Eurípedes Balsanufo de Sousa consta em uma lista enviada pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) à Justiça Eleitoral com os nomes de gestores que não puderam concorrer a mandatos eletivos. Na lista, estão dirigentes  de órgãos, empresas e instituições públicas que cometeram irregularidades em prestações de contas. 

O TCE-PB apontou uma série de irregularidades no período em que Eurípedes Balsanufo de Sousa — o secretário de Planejamento do governador eleito Robinson Faria — foi presidente da Companhia Docas da Paraíba. Um relatório do Tribunal de Contas informou que “foram decantadas no exercício em tela [no qual Eurípedes presidiu a Docas] várias despesas com multas, totalizando R$ 49.874,84, afrontando-se os princípios de eficiência e economicidade no setor público”. Ou seja: o escolhido pelo governador eleito para a Secretaria de Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte foi avaliado pelos conselheiros do TCE da Paraíba como um gestor que praticou atos ineficientes e antieconômicos. 

Réu por improbidade 
Os atos do escolhido para a Secretaria de Planejamento e Finanças não foram  questionados apenas pelo TCE. O Ministério Público da Paraíba também entrou com uma ação de improbidade administrativa na 6ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa contra Eurípedes Balsanufo de Sousa. Nessa ação judicial, que envolve valores de R$ 729 mil, o secretário do governador eleito do RN consta como réu. O processo foi aberto no dia 10 de fevereiro deste ano e está concluso para julgamento desde o dia 17 de setembro. TRIBUNA DO NORTE

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

para economizar 18 bilhões de reais...


Dilma: "Não mexo em direitos trabalhistas nem que a vaca tussa"


Governador eleito anuncia mais 16 nomes do primeiro escalão da futura gestão estadual




Governador eleito mantém promessa de escolher perfis técnicos e “fichas limpas” para nova gestão


10HD_Coletiva-com-Governador-Eleito---Robinson-Faria-(108)
O futuro governador Robinson Faria (PSD) anunciou na manhã de hoje mais 16 nomes que ocuparam o primeiro escalão da gestão estadual dele, que começa no dia 1º de janeiro. A relação se soma aos outros 22 que Robinson já havia confirmado na semana passada. Com os anúncios, as pastas consideradas principais para o governo, como Saúde, Educação, Segurança Pública, Finanças, Justiça e Administração.
O único nome que ainda não é definitivo é o de Orlando Gadelha Simas Neto, que responderá de forma interina na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele é neto do fundador da Simas, uma das principais empresas potiguares, popularmente conhecida por produzir balas e confeitos.
A novidade foi o secretário de Administração e dos Recursos Humanos, que será o ex-secretário de Planejamento e Gestão e de Administração do Estado da Paraíba, Gustavo Nogueira. Ele é administrador, psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão, professor universitário e tem também experiência na administração pública na Secretaria de Finanças do Município de Campina Grande.
Gustavo é o segundo técnico de fora do estado convidado por Robinson para assumir funções estratégicas no governo do RN. O primeiro, o engenheiro civil Eurípedes Melo, foi anunciado na semana passada como futuro secretário de Planejamento e das Finanças. Engenheiro civil, jornalista, com MBA em turismo, Eurípedes foi consultor do IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) e consultor da Fundação Getúlio Vargas, tendo cursos na área de Orçamento.
Em reunião com a imprensa, na sede da Vice-Governadoria, Robinson anunciou ainda os secretários de Esporte (George Câmara), Juventude (Maria Divaneide Basílio), Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Raimundo da Costa Sobrinho), das Mulheres (Maria Teresa Freire da Costa).
SEGURANÇA
O governador eleito também anunciou a nova cúpula da Segurança Pública do Estado, que será chefiada pela secretária Kalina Leite. O comandante-geral da Polícia Militar será o coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas. A Delegacia Geral da Polícia Civil ficará a cargo do delegado Estênio Pimentel. O Comando do Corpo de Bombeiros será exercido pelo coronel BM Otto Ricardo Saraiva de Souza.
Também foram anunciados o novo diretor do Procon, Cyrus Benavides, do IDEMA, Rondinelle Silva Oliveira, Emater, Cesar Oliveira, Departamento Estadual de Imprensa, Paulo Araújo, Fundação José Augusto, Rodrigo César Souza de Macedo, Ipem, Ney Lopes Júnior, e Datanorte,  Rildo Tarquineo de Albuquerque. Confira a lista e os perfis.
POLÍTICOS
Segundo Robinson Faria, da mesma forma como o primeiro “time” anunciado na semana passada, os escolhidos agora também respeitaram os “critérios técnicos” e o fato de terem perfis ficha limpa. Alguns nomes, no entanto, como o do futuro secretário de Esportes, George Câmara, chama a atenção pelo fato de, no seu currículo, não ter qualquer experiência ligada à tema da pasta que vai gerir.
Dentro outros nomes apresentados por Robinson Faria, destaca-se também o de Paulo Araújo, atual secretário de Comunicação do governo Rosalba Ciarlini. O jornalista ficará responsável pelo Departamento Estadual de Imprensa. Outro que também continuará no governo, mas no Instituto de Pesos e Medidas, é o ex-vereador Ney Lopes Júnior. Ele é o atual responsável pelo Procon/RN.
VEJA OS PERFIS DOS ANUNCIADOS POR ROBINSON FARIA
Secretaria de Administração e Recursos Humanos – Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira – Administrador, Psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão. Professor universitário. Experiência na administração pública na Secretaria de Finanças do Município de Campina Grande, Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão e de Administração do Estado da Paraíba.
Secretaria de Esporte – George Câmara – Vereador de Natal, advogado e industriário. Funcionário da Petrobras. Publicou o livro “Da Janela da Metrópole e a publicação “Gestão Metropolitana de Natal”. Integrante de conselhos de transportes, Região Metropolitana, saneamento, Cidades e proteção ambiental.
Secretaria da Juventude –  Maria Divaneide Basílio – Possui graduação em Ciências Sociais – Bacharelado em Antropologia e Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e é Mestre e Doutoranda em Ciências Sociais pela UFRN. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal. Exerceu ainda a função de Consultora Nacional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, no tema juventude e territórios.
Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – Raimundo da Costa Sobrinho – Atualmente é Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado do Rio Grande do Norte. Foi Coordenador da Assessoria Técnica da FETARN (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte). Exerceu os Cargos de Diretor Nacional do Programa de Crédito Fundiário na Secretaria de Reordenamento Agrário – SRA/MDA e também foi Secretário Nacional Adjunto da SRA/MDA, em Brasília-DF.
Secretaria das Mulheres – Maria Teresa Freire da Costa – Servidora Pública Estadual. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN (1985), com especialização em Saúde Pública (1992), Educação Sexual (2000), Intervenção Familiar Sistêmica (2004) e em Gestão de Hospitais Públicos (2008) e Mestre em Saúde Coletiva pela UFRN (2013). Coordenadora técnica da Organização Feminista Bandeira Lilás e do Ponto de Cultura “Mulheres Arteiras”.
Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico (respondendo interinamente) – Orlando Gadelha Simas Neto
Comandante Geral da Polícia Militar – Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas – 33 anos da Polícia Militar, especialista em segurança pública e cidadania. Foi corregedor da PM, comandante do 1º Batalhão e sub-comandante do 3º Batalhão. Fundador do Museu da Polícia Militar.
Delegacia Geral da Polícia Civil – Estênio Pimentel – Delegado da Polícia Civil desde 1997. Stenio Pimentel é bacharel e pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública. Foi Corregedor Auxiliar da Corregedoria Auxiliar de Correições e de Controle de Inquéritos e Procedimentos Policiais. Esteve a frente de várias delegacias, como a DP de São José de Mipibu, DP de Goaininha, DP de Macaíba, 1ª. DP de Parnamirim, 3º. Distrito Policial da capital, 13ª. DP e DEFUR RN.
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros –  Coronel BM Otto Ricardo Saraiva de Souza – Bacharel em Direito e Pós Graduado em Políticas Públicas. Vinte e sete anos de serviços prestados ao CBM/RN. Principais Funções Exercidas: Comandante da Seção Contra-Incêndio do Aeroporto Internacional Augusto Severo, Chefe de Gabinete do Comando Geral, Assessor Militar do Tribunal de Justiça e Secretário Executivo do Fundo Estadual de Segurança Pública (FUNSEP/SESED). Desde agosto de 2010 é o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN.
Procon – Cyrus Benavides – Advogado, consultor jurídico com pós graduando em Ciências Penais e concluinte da especialização da Fundação Escola Superior do Ministério Público do RN. Professor substituto da UFRN. Experiência como Procurador Geral do Município de Nova Cruz e atuou em Juizados Especiais.
IDEMA -Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente – Rondinelle Silva Oliveira – Graduado em engenharia agronômica (agronomia), biologia e matemática. Graduando em engenharia civil. Possui especialização em geoprocessamento e cartografia e mestrado em produção e tecnologia de alimentos. É doutorando em engenharia ambiental.
Emater – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Cesar Oliveira – É agrônomo formado pela Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, especialista em Cooperativismo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, pós-graduado em Formulação e Análise de Políticas Agrícola e Agrária (Instituto de Economia da Unicamp). Atualmente faz mestrado em Ciências Sociais (UFRN), onde realiza estudos sobre a agricultura familiar do Rio Grande do Norte. Foi Superintendente do INCRA, no Rio Grande do Norte, entre os anos de 2003 e 2005, Diretor Nacional do INCRA (2005-2011) e Assessor Especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (2011-2013).
Departamento Estadual de Imprensa – Paulo Araújo – Formado em Comunicação Social pela UFRN há 15 anos. Trabalhou por oito anos nas revistas Veja na Sala de Aula e Nova Escola, da Editora Abril, em São Paulo, na revista Época, da Editora Globo, foi consultor do 1o jornal de Economia e Finanças de Angola, diretor de jornalismo da TV Ponta Negra e SimTV e editor da revista da Assembleia Legislativa do RN. Cursa Gestão de Políticas Públicas na UFRN. Secretário de Comunicação do RN.
Fundação José Augusto – Rodrigo César Souza de Macedo (Rodrigo Bico) – Ator e Produtor Cultural é formado em Artes Cênicas (UFRN) e tem atuação na Rede de Pontos de Cultura e no movimento teatral, experiências como gestor do Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias e do espaço cultural TECESol. Recebeu o Prêmio Tuxáua Cultura Viva do Ministério da Cultura, em face da articulação entre os Pontos de Cultura do RN (2009).
Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) – Ney Lopes Júnior – Advogado, ex-vereador de Natal. Foi coordenador do Procon Estadual.
Datanorte – Rildo Tarquineo de Albuquerque – Formado em Ciências Sociais. Professor da Academia Nacional de Polícia. Agente especial da Polícia Federal, especialista em negociação de crise e segurança aeroportuária. jor

Governo muda seguro desemprego, abono e pensão por morte. Entenda


O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante (foto), anunciou na noite desta segunda-feira (29) que a presidente Dilma Rousseff vai encaminhar uma Medida Provisória fazendo várias mudanças em assuntos que interessam ao trabalhador. Fique ligado.
A carência para o abono salarial que era de um mês, passa a ser de seis. Ou seja, é preciso ter trabalhado esse período para receber o benefício e ele será proporcional aos meses trabalhados. Para ter direito ao seguro desemprego, o empregado terá que ter trabalhado 18 meses. Hoje é de apenas seis meses. Na segunda vez que pedir o benefício terá que ter trabalhado no mínimo um ano. O seguro desemprego de pescadores, chamado de seguro defeso, não poderá ser acumulado com outro benefício.
Na pensão por morte também haverá mudanças. Antes, se o trabalhador tivesse contribuído um mês, seu cônjuge teria direito à pensão. Agora terá que ter no mínimo dois anos de contribuição e o beneficiário terá que comprovar dois anos, no mínimo, de casamento ou de união estável. Além disso, a pensão será de 50% para o cônjuge, e não 100% como agora. Muda também para as empresas o pagamento do seguro doença. Hoje, se o trabalhador tem 15 dias de licença quem paga é o empregador, mas em período mais longo, o INSS passa a pagar o salário do trabalhador. Com a mudança, o empregador terá que cobrir até um mês de licença. Só em período mais longo que isso é que será coberto pela empresa. Estas e outras mudanças serão explicadas nesta terça-feira (30) pelo governo ao enviar a MP sobre o assunto. O governo acha que reduzirá em R$ 18 bilhões o gasto anual com todos esses benefícios.http://www.matheusleitao.com.br

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Bandidos montam barricada e fazem arrastão em via de acesso ao novo aeroporto

Caso aconteceu neste domingo. Vítima relata que tentou ligar para a PM, mas ficou "na espera"

87o87o7o
Diego Hervani

Repórter
Parece que os bandidos de Natal estão “adotando” estratégias utilizadas em outros Estados. Nas últimas semanas, alguns casos de arrastões no trânsito foram vistos pelo Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, na chamada “Linha Vermelha”. Na madrugada desta segunda (29), uma quadrilha fez o mesmo na capital potiguar. Homens armados com facas e pedaços de pau montaram uma barricada na avenida Felizardo Moura, pouco antes da Ponte de Igapó, uma das rotas utilizadas para o aeroporto de São Gonçalo, e levaram pertences dos motoristas que passavam pelo local.
Uma das vítimas da ação criminosa, contou que tudo aconteceu pouco depois da meia noite. “Vinha passando em direção à zona Norte e vi aquele engarrafamento. Pensei que era alguma blitz. Mas era um monte de vagabundo, com camisas no rosto e armados. Eles tinham colocado objetos na pista, o que fazia com o que os motoristas parassem. Eles foram fazendo um arrastão, furtando motoqueiros e veículos”. O homem também contou que com o ocorrido, várias pessoas “começaram a dirigir na contramão, para tentar escapar do arrastão”.
Durante a ação, a vítima também disse que tentou ligar para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), mas ficou mais de cinco minutos apenas escutando uma música. “A minha sorte foi um motoqueiro que “colou” em mim. Não sei se era um policial, mas era uma pessoa de bem, que não queria ser assaltada. Ele estava armado e atirou contra os meliantes, para que eles deixassem de roubar as pessoas. Já tinha visto isso em notícias, acontecendo no Rio de Janeiro, mas nunca pensei que fosse acontecer em Natal”. A vítima ainda relatou que, além de nenhuma viatura ter chegado ao local, não tinha nenhum policial no posto que fica nas proximidades da ponte.
O comerciante José Dantas, que tem uma loja bem próxima de onde aconteceu o arrastão, afirmou que um dos bandidos foi atingido durante o assalto. “Eu escutei uns tiros e vi um monte de motoristas voltando na contramão. Quando eu cheguei lá, tinha um rapaz sangrando, baleado. Me falaram que ele era um rapaz envolvido com o crime. Ele estava sangrando muito, mas não sei se morreu”. O Jornal de Hoje entrou em contato com a Polícia Militar para confirmar a informação, mas a PM relatou apenas que tinha recebido uma chamada sobre o arrastão, só que ninguém tinha sido detido.JORNAL DE HOJE

ABC anuncia primeiras contratações para 2015

O ABC confirmou, na manhã de hoje (29), os nomes dos primeiros contratados para a temporada 2015. O pacote de reforços tem sete jogadores, sendo dois zagueiros, dois meias, um lateral e dois atacantes. A maior parte dos atletas vem do futebol do Sul do país.

Para a defesa, o ABC confirmou as contratações de três jogadores estavam em equipes que disputaram a Série A. Os zagueiros Leandro Amaro, ex-Chapecoense, e Raul, ex-Figueirense, além do lateral-direito Reginaldo, ex-Coritiba.

Leandro Amaro tem 28 anos e 1,88m. Já passou por Marília, Villa Nova (MG), Atlético Goianiense, Botafogo de Ribeirão Preto, Palmeiras, Avaí, Náutico e Chapecoense, enquanto Raul tem 25 anos, 1,91m de altura, e passou por Remo, Atlético Paranaense, Sport, Arapongas, Criciúma, Paysandu e Figueirense. Reginaldo tem 21 anos e, antes de jogar pelo Coritiba, teve passagem pelo Maringá.

Para o meio-campo, o ABC confirmou a chegada do meia Clebinho, destaque pelo CRB nesta temporada, e do meia Sandro, que atuou também na série B pelo Bragantino.

Clebinho tem 26 anos, 1,79m, e já passou por Imbituba, Novo Hamburgo, Brusque, Guarani (SC), Tubarão, Marcílio Dias, Tombense e CRB. Sandro é mais rodado. Aos 31 anos, o meia e já passou por Tiradentes, URT, Atlético/MG, Ituano, Paraná, , Coritiba, Avaí, Operário Ferroviário e Bragantino, além de experiência no exterior no Gençlebirligi (Turquia), Hacettepespor (Turquia), Sivasspor (Turquia) e Daegu (Coréia do Sul).

Para o ataque, o alvinegro confirmou as chegadas dos atacantes Fabinho Alves, que também estava na Chapecoense, e de Júlio César, que estava no Paraná Clube. Fabinho Alves tem 28 anos, 1,75m, e passou por Cruzeiro, Villa Nova (MG), Cabofriense, Ipatinga, Al-Arabi (Emirados Árabes), Nacional (MG), Bangu e Chapecoense. Já Júlio César, que tem apenas 20 anos, tem 1,72m de altura e só atuou pelo Paraná, após passar pelas categorias de base do clube.

Ainda não há a confirmação se novos nomes serão anunciados ainda nesta segunda-feira (29). A diretoria não confirmou se já recebeu a resposta do atacante Wallyson, que pode ser a maior contratação da equipe para a temporada.TRIBUNA DO NORTE

MATADOURO A CÉU ABERTO

Depois da interdição do Matadouro Municipal pelo Ministério Público, as pessoas do município de São Pedro estão receosas na compra de carne bovina e suína, trazidas pelos comerciantes da região.
Foto: Inlustrativa 

O fato que se especula entre os munícipios, é que agora o ABATE dos animais está sendo feito a CÉU ABERTO, ou seja, dentro de PROPRIEDADES e até no MEIO DO MATO.

  
O que era RUIM ficou PIOR, devido as faltas de condições no MATADOURO MUNICIPAL de São Pedro no que se refere aos tratos de higiene com a CARNE e no manuseio do abate. Agora tudo sendo feito sem a menor FISCALIZAÇÃO da (GTA) Guia de Transito de Animal, visando a saúde da carne e demais tratos fundamentais para venda e conservação das mesmas, tudo isso faz com que os MORADORES de São Pedro duvidem da qualidade da carne já proibida por fiscalização.  

domingo, 28 de dezembro de 2014

A 5 dias de deixar o cargo, Rosalba entrega estrada duplicada entre Mossoró e Tibau

Faltando 5 dias para terminar o mandato, a governadora Rosalba Ciarlini inaugurou a duplicação da Estrada que liga Mossoró à praia de Tibau.
“Com uma estrada preparada para receber os turistas que chegam o resultado é mais oportunidade, desenvolvimento econômico, geração de trabalho e renda; uma estrada com toda infraestrutura significa mais segurança para os filhos da terra e seus visitantes, então é com imensa alegria que chegamos a este momento”, declarou a governadora.
Participaram da cerimônia, o prefeito de Tibau, Naldinho, o deputado federal, Betinho Rosado, O deputado estadual Leonardo Nogueira, o deputado federal diplomado, Betinho Rosado Segundo, e ainda pelo deputado estadual diplomado Manoel Cunha Neto “Souza”
A RN-013, chamada também de Rota do Sol Nascente, tem 28 km de extensão.
IMG_7583.PNG
http://www.thaisagalvao.com.br/

sábado, 27 de dezembro de 2014

“Novo aeroporto será elefante branco se o Estado não se tornar um exportador”

ney mossoroense
Conhecido pelo seu grande conhecimento sobre desenvolvimento econômico, o ex-deputado federal Ney Lopes afirmou, em entrevista a’O Jornal de Hoje, que se preocupa com a utilização do novo aeroporto do Rio Grande do Norte, localizado em São Gonçalo do Amarante (Grande Natal). O motivo é que o equipamento poderá se tornar um “elefante branco” se o Estado não reassumir seu papel de exportador, aproveitando, para isso, seu potencial local e sua posição geográfica.
“O aeroporto Aluízio Alves será inviável se não tiver ao lado uma área econômica especial, englobando vários municípios, tudo de acordo com o modelo global, que levou ao desenvolvimento inúmeros países, a começar pela China”, afirmou o ex-deputado, acrescentando que só o turismo jamais dará ao novo aeroporto a viabilidade que ele precisa. “O turismo representará, no máximo, 15% da capacidade total dele”, acrescentou Ney Lopes.
Segundo o ex-deputado, é importante lembrar que o aeroporto está localizado em área geográfica privilegiada, a mais próxima da Europa, África e canal do Panamá, na América Latina e no Caribe. “Usar o aeroporto de São Gonçalo do Amarante como polo exportador e turístico é o caminho racional para não prosperar o engodo e a enganação de uma ZPE isolada em Macaíba, como vem sendo anunciada, na qual foi privatizado até o manejo e a oferta de impostos federais, estaduais e municipais. Capital e lucro não podem ser fiscais de si próprios, com veda a Constituição, mesmo com a palavra final sendo do governo”, analisou.

O CRAQUE SOUZA É A GRANDE NOVIDADE DO JOGO BENEFICENTE DESTE SÁBADO EM SÃO PEDRO

Foto tirada em 2010 quando Souza chegou a São Pedro
A melhor notícia para essa noite de sexta-feira e amanhecer de sábado, em que São Pedro se prepara para acompanhar um grande evento beneficente, não poderia ser outra. O jogador Wallyson, além de confirmar presença, acaba de confirmar para o nosso amigo Marcos Galdino de que virá acompanhado de um dos maiores jogadores da história do RN: Souza. Além da Seleção Brasileira, o ex-atleta brilhou com as camisas de Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Atlético-MG, Atlético-PR (onde foi campeão Brasileiro da Série A), São Paulo-SP, América-RN e outros clubes. Souza esteve presente no primeiro jogo em 2010 e João Paulo já vinha mantendo contato com ele para o jogo de amanhã.
AGRADECIMENTOS
Queremos, antecipadamente, agradecer a todos que estão e que vão colaborar com a realização deste que será um grande evento:
Empresas
Drogaria Brandão, Posto São Pedro, Potiguar Rações, Laila Variedades, Comercial São Pedro, JDA Empréstimos, João e Maria Lanches e CIA, Raimundo Eletrônica, Mercadinho Gomes, Farmácia Santa Luzia, S e C Presentes, R e P Fotografias e Filmagens, Freitas Fotos.
Pessoas
José Fortaleza, João de Deus, vice-prefeito Serrinha, Vereador Clovis, Vereadora Marília, Celeide, Kener, Chico de Lino, Alexandre Bolinho, Camilo Garcia.
AGRADECIMENTO ESPECIAL
Ao nosso amigo Dito de Cajazeiras, o maior incentivador para que o evento venha a acontecer.
http://atualidadesp.blogspot.com.br/

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Adutora que vai abastecer Currais Novos e Acari começará a ser construída no dia 5 de janeiro

De acordo com a Ordem de Serviço assinada hoje em Currais Novos, pelo diretor geral do Dnocs, Walter Gomes, e a empresa Gaid Construções, responsável pelas obras, a adutora de engate rápido que vai abastecer Currais Novos e Acari, com água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, começará a ser construída no dia 5 de janeiro e terá um prazo de 12 meses para ser concluída.
A assinatura da OS aconteceu na Prefeitura de Currais Novos.
O projeto da adutora, feito pela Caern, foi concluído e entregue ao Dnocs em maio, pela governadora Rosalba Ciarlini que participou da solenidade hoje.
Pelo projeto da Caern, a adutora terá mais de 80 quilômetros e custará R$33.980.000,00.
Participaram ainda da solenidade os prefeitos de Currais Novos e Acari, Vilton Cunha e Isaías Cabral, o presidente da Câmara, Henrique Alves, o ministro Garibaldi Filho, os deputados federais diplomados, Walter Alves e Beto Rosado, e o estadual diplomado Álvaro Dias.
“Este é o resultado do trabalho e esforço das pessoas de Currais Novos, e agradeço a todos por esta luta”, disse o diretor do Dnocs, Walter Gomes, se referindo à luta que teve início a partir da CDL do município.
 “Essa obra é uma questão de respeito ao povo de Currais Novos e Acari”, disse Henrique Alves.
“Após o encontro que foi realizado em maio, apresentamos o projeto, debatemos e discutimos a melhor forma de realizar o projeto que é de extrema urgência. Mas essa não foi apenas uma vitória do nosso Governo, mas de todos os que se empenharam para tornar a adutora uma realidade em meio a uma seca de dura quatro anos”, declarou a governadora, lembrando outras medidas contra a seca como a Barragem de Oiticica, a implantação de mais de 700 kquilômetros de adutoras em todo o estado, além das barragens submersas e cisternas.
O ministro Garibaldi lembrou que, quando governador do Rio Grande do Norte, ficou conhecido como o “governador das águas”, por causa do sistema de adutora implantado no Estado.

IMG_7422.PNG
IMG_7423.PNG
O ônibus da banda natalense Cavaleiros do Forró foi assaltado por um grupo de homens armados em um distrito do município de Sertânia, Sertão pernambucano, no final da tarde desta sexta-feira (26). O roubo ocorreu por volta das 5h30, na BR-232, nas imediações do KM 300, em Algodões. Além do coletivo da banda, outros carros e um caminhão foram parados pelos assaltantes.
Testemunhas informaram que o grupo era formado por três homens com armas de grosso calibre. Os assaltantes chegaram a disparar contra o ônibus, que ficou com várias marcas de bala. Ninguém ficou ferido.
A ação do grupo foi bastante rápida e objetiva. Os homens sairam de uma mata próxima à rodovia, pararam os veículos e efetuaram os roubos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o alvo do ataque tenha sido o ônibus da banda, pois eles sabiam detalhes de onde o dinheiro estava guardado dentro do coletivo.
Após o ataque, os homens fugiram para a mata próxima à rodovia. A PRF está com três viaturas na localidade fazendo buscas pelos suspeitos. A Polícia Militar também foi acionada e vai ajudar nas buscas. A banda vai prestar depoimentos à Polícia Civil para ajudar nas buscas pelos assalta. JORNAL DE HOJE.

Governo antecipou salários de aposentados e pensionistas nesta sexta (26)

dinheiro 3O Governo do Estado creditou os salários de todos os aposentados e pensionistas nesta sexta-feira, 26. Os valores já foram creditados e começaram ser sacados por essa parcela dos beneficiários no meio da tarde.
O salário dos servidores ativos será creditado no último dia útil de dezembro. “Sempre quis fazer esse gesto por quem tanto trabalhou e merece receber antes, mas não conseguia devido ao déficit previdenciário que tínhamos, compensado agora com a unificação dos fundos”, declarou a Governadora Rosalba Ciarlini.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

ESTÁ CHEGANDO A HORA

Eles estarão novamente em campo
Gilson, Kener, Zé Ribeiro e None
Faltam apenas dois dias para o grande Jogo Beneficente de São Pedro. Estão confirmadas as presenças de 40 atletas, entre profissionais, ex-profissionais e convidados especiais da cidade. O evento tem início às 16 horas, porém, às 15 horas os portões já estarão abertos para a entrada do torcedor que trocará seu quilo de alimento não-perecível por uma senha e concorrerá a brindes.
Queremos informar para os nossos leitores que todos os atletas profissionais que anunciamos foram contactados por nossa equipe, receberam os convites e confirmaram presenças, no entanto, diante do caráter beneficente do evento, os mesmos não recebem qualquer valor financeiro para chegarem à nossa cidade, realizam atos também de solidariedade. Como já aconteceu outras vezes, alguns acabam tendo outros compromissos e não comparecem, mas, em respeito a você que vai ao Estádio estamos tomando todas as providências necessárias para só anunciar após conversas e confirmações oficiais. Agradecemos a compreensão e esperamos que dessa vez não falte nenhum atleta para que tenhamos um belo espetáculo.
João Paulo é o nome do jogo
Confira os nomes confirmados até o momento:
Jogadores Em Atividade: Daivison (Ex-América), José Wellison (Vitória), João Paulo (ABC), Wallyson (ABC, Atlético-PR, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo-RJ), Nino Paraíba (Vitória), Ricardo Silva (Atlético-PR), André Bigode (Futebol de Areia), Dener (Coréia), Walber (América), Zé Antônio (América), Felipe Macena (Vila Nova) Edson (Fluminense-RJ).
Edson é presença confirmada
Ex-Jogadores Profissionais: Kener (Alecrim), Gilson (ABC), Rubinho (ABC), Gito (América, Goiás), Carlos Mota (América), Romildo (América), Dedé de Dora (ABC, Cruzeiro E América), Lato (Alecrim), Zinho (ABC e Portuguesa), Helinho (América e Ceará), Pantera (América).
Convidados da cidade: Zé de Duda, Serrinha, João de Deus, Ormildo, Ramon, Camilo, Laudo da Telha, Nego, None Calixto, Tião Ribeiro, Dedé Ribeiro, Ilden Rocha e Antônio Nabor.
Convidados Especiais: Dito, Arian, Sandro, Leandro E Gilson (Goleiro) http://atualidadesp.blogspot.com.br/

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Presidenta Dilma assina decreto que concede indulto de natal

A presidenta Dilma Rousseff assinou hoje (24) decreto concedendo indulto de natal para brasileiros e estrangeiros condenados a pena privativa de liberdade não superior a oito anos e que tenham cumprido um terço da pena, no caso de presos não reincidentes. A medida pode beneficiar também reincidentes, desde que já tenham cumprido metade da pena.
O decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União, detalha as situações em que o preso poderá ter esse benefício, bem como as situações em que ele não poderá ser aplicado. Diferentemente do saidão, que beneficia detentos para passar feriados com familiares, o indulto significa o perdão da pena, com sua conseqüente extinção, tendo em vista o cumprimento de alguns requisitos. Ele é regulado por um decreto do Presidenta da República.

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO.

O BLOG MAJTNOTICIAS DESEJA AOS LEITORES FAMILIARES E AMIGOS UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO
“Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade." (Albert Einstein)."

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Projeto aumenta penas para os crimes de furto e roubo

pistolaTramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7753/14, do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), que aumenta as penas para os crimes de furto e roubo, majorando penas tanto na sua forma simples, como na prática qualificada, além de agravar a pena de multa. Atualmente, para o delito de furto é aplicada uma pena de reclusão de um a quatro anos, sendo que na sua forma qualificada a pena máxima é de oito anos. Já o crime de roubo prevê reclusão de quatro a dez anos na sua forma simples, aumentada de um terço até a metade na sua forma qualificada, além de multa não especificada.
Pela proposta, o crime de furto passa a ter pena de reclusão de um a cinco anos e, na sua forma qualificada, pena de seis a oito anos. Em caso de subtração de veículo automotor que venha a ser transportado para unidade da federação diversa, para o exterior ou tenha como finalidade o desmanche, a pena será de seis a oito anos. Em ambos os casos, a multa será fixada entre duas a dez vezes o valor da coisa subtraída.
Já o crime de roubo, ou seja, a subtração realizada mediante violência ou grave ameaça, na sua forma simples, passa a prever uma pena de reclusão de seis a dez anos, além de multa de duas a dez vezes o valor da coisa subtraída. A multa será aumentada pela metade em casos de roubo de veículo automotor.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Rosy de Sousa toma posse no último dia de trabalho do Legislativo

RosydeSousa
Diante de um plenário vazio, a Câmara dos Deputados empossou nesta segunda-feira (22) a deputada federal Rosy de Sousa, que substituirá o aposentado Paulo Wagner por 41 dias. Ela terá direito a receber no período cerca de R$ 35 mil em salários, além de verba para nomeação de assessores para o gabinete, auxílio-moradia e recursos para despesas com passagens, telefone, consultoria, transporte e auxílio alimentação.
Rosy de Sousa, contudo, terá uma atuação limitada. Pelas normas do Congresso, durante o recesso funciona apenas uma comissão representativa formada por deputados e senadores. Esse colegiado se reúne eventualmente para analisar, entre outros pedidos, projetos que prorrogam a vigência de determinadas leis. A deputada negou se sentir constrangida por assumir o mandato na véspera do recesso.

Reforma Tributária: OAB/RN propõe retirada de pauta para maior discussão com a sociedade

oab tributario
Em reunião realizada na tarde de hoje (22) na Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, entidades de classe como Conselhos Regionais de Medicina e Odontologia, Federação do Comércio e advogados discutiram a inviabilidade da votação, ainda neste ano, do Projeto de Lei de Reforma Tributária, apresentado pela Prefeitura à Câmara Municipal do Natal, que onera a sociedade e, notadamente, a advocacia.
“O projeto, que contém mais de 50 páginas, foi encaminhado pela Prefeitura em novembro, mas não entrou em discussão. Foi a partir daí que o prefeito Carlos Eduardo fez a convocação extraordinária para que seja discutido em quatro dias e passe a valer em 2015. Esse projeto não pode ser votado sem que haja um amplo debate com a sociedade”, explicou Freire.
Conforme o presidente da Comissão de Direito Tributário e Defesa do Contribuinte da OAB/RN, Evandro Zaranza, são muitas as mudanças que irão implicar diretamente no aumento da informalidade e o consumidor pagando mais caro. “Médicos, arquitetos, dentistas, enfermeiros, contadores, engenheiros, advogados e outros profissionais terão aumento de impostos. O valor médio pago é de R$ 950,00 e chegará aos R$ 1.440,00. Para a advocacia em específico, o aumento para sociedades com dois advogados vai de R$ 2.000 em média por ano para R$ 24.000 em relação ao Imposto Sobre Serviço (ISS)”.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Protesto contra corrupção ‘lava calçada’ da Petrobras em Natal

protesto
Portal no Ar – Empunhando vassouras, esfregões, cartazes, luvas e baldes, o grupo promoveu a lavagem simbólica da calçada da sede potiguar da estatal. Em uma das várias faixas e cartazes, algumas escritas em inglês, havia a mensagem de repúdio: “Petrobrás – De orgulho nacional a vergonha mundial” (sic). Sequer a réplica de um “cavalo mecânico” instalado no pátio da estatal escapou da ação e também passou pela “limpeza” dos manifestantes.
O movimento “Vermelho Nunca Mais” foi promovido em protesto contra o suposto esquema de corrupção que está sendo investigado pela Operação Lava Jato e que atuava na empresa estatal em nível nacional. O esquema aponta para lavagem de dinheiro e evasão de divisãs que teriam movimentado cerca de R$ 10 bilhões.
A ação faz críticas ainda aos problemas na saúde, segurança pública, educação e a administração da economia brasileira e tem por objetivo também chamar a atenção da população e do Congresso Nacional. O grupo responsável pelo protesto contou com a participação de empresários, médicos, representantes de associações de bairros, professores e outros profissionais.

Segundo mandato de Dilma será o mais dependente do PMDB

dilma-e-temer
O segundo mandato da presidente Dilma Rousseff deve ser o mais dependente do PMDB desde que o PT chegou ao poder, em 2003. A petista começará o ano tendo de administrar uma crise política gerada pelos desdobramentos da Operação Lava Jato e ainda terá como desafio fazer a economia do País voltar a crescer. O Palácio do Planalto viu sua base de sustentação no Congresso encolher e a oposição sair fortalecida das eleições de outubro. Cenário bem mais delicado daquele encontrado quando PT e PMDB fecharam aliança formal, no início do segundo mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. À época, Lula colhia os benefícios de uma economia em crescimento e contava com altas taxas de popularidade, o que fazia com que sua base aliada dependesse mais dele, e não o contrário.
Reportagem do Estadão lembra que tamanha é a imprescindibilidade do PMDB que a presidente já decidiu que dará ao partido mais um ministério, totalizando seis pastas. Além disso, a própria legenda já emitiu sinais neste ano de que o governo precisará mais dele no próximo mandato. Na decisão sobre a proposta que alterou a meta do superávit primário e, na prática, deu carta branca para o governo fechar as contas deste ano no vermelho, coube ao PMDB assegurar a aprovação. Ao comandar a votação por quase 19 horas ininterruptas, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (AL), deixou claro que há pouca margem de manobra sem o partido.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Praticamente fechado o apoio de Robinson a Ricardo

Praticamente fechado o apoio do governador Robinson Faria ao projeto de reeleição do presidente da Assembleia, Ricardo Motta. O pai de Rafael está virtualmente reeleito como candidato único, sem adversário. Um amigo de Robinson disse ao pai de Fabio que Ricardo Motta é o melhor presidente para qualquer governador. O marido de Julianne compreendeu a realidade e apagou resquícios da campanha.
Da Coluna de Túlio Lemos – Jornal de Hoje

Sem Renan, Garibaldi é o preferido para assumir o senado

Garibaldi
Garibaldi
A bancada do PMDB no Senado vai dar um ultimato ao presidente da Casa, senador Renan Calheiros (AL), que deseja disputar a reeleição em fevereiro. Há uma mobilização entre os peemedebistas para que ele desista de concorrer ao cargo. O motivo é a reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” que revelou que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa citou no acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal o nome de Renan entre os políticos supostamente beneficiados pelo esquema de corrupção na Petrobras.
Oficialmente, Renan nega sua candidatura à reeleição. Mas, nos bastidores, tem trabalhado intensamente para ficar no cargo. Em conversas reservadas com senadores peemedebistas, ele afirmou que não tem envolvimento com Paulo Roberto Costa e que não há nada contra ele no escândalo de corrupção na estatal.
Essas conversas funcionaram como uma tentativa de tranquilizar aliados que demonstraram insegurança com a situação de Renan. O temor de peemedebistas é que a reeleição do senador alagoano possa criar uma crise política no Senado com o aprofundamento das investigações da Operação Lava Jato. G1

Garibaldi não crucifica, mas “lamenta que Rosalba Ciarlini não tenha cumprido as promessas que fez”

Ministro da Previdência afirma que peemedebistas farão, na Assembleia, uma “oposição sem radicalismos”

rosalba-e-garibaldi
Alex Viana
Repórter de Política
Restando onze dias para o fim do atual mandato de governador do Rio Grande do Norte, ex-aliado de Rosalba, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, disse lamentar que sua antiga parceria política não tenha feito um bom governo. Provocado pela reportagem, ele preferiu não crucificar a adversária. Pelo contrário: enalteceu pontos do governo do DEM, como a conquista do programa “RN Sustentável”, que favorecerá, segundo ele, o início da gestão Robinson.
“Eu fui um aliado de Rosalba. Não quero de maneira nenhuma contribuir para a penalização ou o julgamento mais desfavorável do seu governo”, disse o ministro, ao ser instado a falar sobre o atraso nos salários, principal marca administrativa (negativa) de Rosalba na metade final do seu mandato.
Segundo Garibaldi, o papel de cobranças políticas ao governo estadual, desde que ele passou à oposição, em agosto de 2013, foi exercido. No entanto, sua linha de conduta política pessoal nunca foi de radicalismo ou exacerbamento. “O que nós tinhamos de cobrar de Rosalba, nós já cobramos. Como eu sempre cobrei, sem maiores exarcebamentos. Porque eu não sou de fazer cobranças desse tipo, dessa conotação”, frisou.
ASPECTOS
Para o ministro, num balanço dos dias de hoje, é possível afirmar que o governo Rosalba não foi de todo ruim. Segundo ele, alguns aspectos do governo Rosalba merecem as luzes do reconhecimento, como o não endividamento do Tesouro Estadual e o empréstimo de 540 milhões de dólares ao Banco Mundial, dentro do programa estatal denominado “RN Sustentável”.
“Eu lamento que ela não tenha cumprido as promessas de campanha, mas, também não vamos dizer que ela não contribuiu em alguns aspectos. Pelo menos não endividou o Estado. Pelo contrário, deixou até alguns programas frutos de empréstimos para serem executados pelo novo governo”, disse o ministro.
Ministro fala em renovação e reestruturação do PMDB no Estado
Novos quadros para novas lutas políticas. Após a derrota para o governo do Estado, o PMDB do Rio Grande do Norte deverá se renovar e se reestruturar. É isso que pensa o ministro da Previdência, Garibaldi Filho. Na avaliação dele, o partido deve se preparar para novas lutas. “Aluízio Alves, que foi sempre um grande líder, o nosso grande líder, dizia: ‘a luta continua’. A luta vai continuar”, afirmou.
Instado a falar sobre o futuro do PMDB, Garibaldi disse que o partido deve se preparar. Ele reconhece a derrota do presidente da Câmara como “um resultado inesperado”, mas realça a manutenção da bancada na Assembleia Legislativa, com cinco parlamentares, e a eleição de “apenas um deputado” para a Câmara Federal, em função da “união de forças” que ensejou um número menor de candidaturas peemedebistas a cargos proporcionais.
“É se preparar. O PMDB teve agora um resultado inesperado com relação à disputa pelo governo do Estado. Com relação à bancada na Assembleia Legislativa, manteve a bancada. Na Câmara Federal, elegeu apenas um deputado. Em função da própria união de forças, o PMDB deixou de ter outros candidatos nas eleições proporcionais”, avaliou Garibaldi.
Entretanto, segundo o ministro, o partido está de pé. “Caberá a nós que temos uma representação na Câmara Federal, no Senado, que é o meu caso agora, na Assembleia Legislativa, ao deputado Henrique, que, esperamos, vai continuar no cenário nacional… vai caber a nós continuarmos a ser fiéis ao grande legado desse partido, que no plano nacional nos lembra a performance de defesa da democracia, frente Ulysses Guimarães”, destacou.
No estado, Garibaldi, Henrique “e tantos outros”, segundo o ministro, sempre se constituíram em defensores do programa e da mensagem do PMDB. “Nós temos confiança de que as novas gerações estão aí e virão e nós temos que renovar o partido, temos que reestruturá-lo e levá-lo a novas vitórias”, afirmou.
Otimista em relação ao futuro do PMDB no Estado, Garibaldi reforçou que as vitórias obtidas pelo PMDB em 2014, sobretudo a de Walter Alves para a Câmara federal e a dos demais vencedores do PMDB na Assembleia Legislativa, ensejarão novas vitórias no futuro. “Eu acredito que vamos levar o PMDB a novas vitórias. Tivemos a vitória de Walter na Câmara Federal e vamos à luta”, finalizou.
Garibaldi avisa que o PMDB vai vigiar os “equívocos do Governo Robinson Faria”
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), ressaltou que o PMDB, após a derrota nas urnas na eleição para o governo do Estado este ano, praticará uma oposição sem radicalismo ao futuro governo. Mas estará atento e vigilante “para dar a César, o que é de César”. Ou seja, ao governador Robinson Faria (PSD) o que merecer pelo exercício do cargo que desempenhará a partir de 1º de janeiro.
“Vamos aguardar. Na Assembleia Legisaltiva, onde vai se travar a luta entre oposição e governo, nós vamos fazer, acredito, pela nossa bancada, uma oposição que venha a dar a César o que é de César, como diz o Evangelho, que venha a dar a Robinson o que é de Robinson, não procurando realmente radicalizar, mas atenta e vigilante, essa bancada, aos erros e aos equívocos que ele venha cometer”, afirmou.
A expectativa de Garibaldi, quanto ao futuro governo, é que possa acertar. Em verdade, segundo o ministro, devido à situação do Estado, Robinson Faria não terá margem para erros. “Minha expectativa é que ele possa acertar, porque ele não pode errar. Na verdade, a situação é tão difícil que isso vai ser exigido dele”, frisou o peemedebista, destacando que as dificuldades do Estado são inúmeras, e que, até mesmo montar uma boa equipe de auxiliares não é tarefa fácil. “Primeiro que ele constitua uma equipe que possa efetivamente ajudá-lo e nós sabemos que isso não está sendo fácil, acredito, até pelas notícias que se tem”, frisou o ministro.
Outro grande desafio do novo governo, segundo o ministro da Previdência, é começar a cumprir com o dever elementar de pagamento da folha salarial dos seus funcionários e servidores públicos. “O novo governador está aí diante de um desafio muito grande”, afirmou, ressaltando a necessidade de se atuar para melhorar o atual momento de dificuldade por que passa o Estado. “E só nos resta dizer que vamos aguardar e vamos lutar por um RN melhor de que o que nós estamos vendo hoje, com relação ao cenário de hoje”, afirmou.
POLÍTICA
De provável aliado a adversário político. É assim que a política do Rio Grande do Norte tratou de posicionar os líderes Garibaldi Filho, ex-governador do Estado por duas vezes, ex-prefeito de Natal, atual senador da República licenciado para ocupar a função de ministro de Estado, e o governador eleito Robinson Faria.
Juntos como aliados e parceiros do governo Rosalba Ciarlini (DEM), juntos na oposição a este mesmo governo no final do mandato, chegaram a conversar sobre aliança eleitoral para as eleições de 2014, em que o PMDB indicaria o deputado estadual Walter Alves (PMDB) para ser vice de Robinson, mas o ministro já havia se comprometido com a candidatura do primo, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.
Como Robinson não abriu mão, “obstinadamente” para uns, “ansiosamente” para outros, de disputar o governo, batalhou eleitoralmente contra Henrique, o candidato de Garibaldi, e venceu o pleito. A partir de janeiro de 2015, Robinson sairá da condição de oposição em que se encontrava ao lado de Garibaldi para a de governo, desta feita ocupando a principal função, a de governador. E, a Garibaldi, restará o papel que as urnas lhe delegaram: continuar na oposição. Desta feita, não mais a Rosalba Ciarlini, mas a Robinson Faria. JORNAL DE HOJE.