Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

PENSANDO BEM

"Um traidor é um homem que deixou nosso partido para inscrever-se em outro. Um convertido é um homem que deixou seu partido para inscrever-se no nosso." George Clemenceau

BRASIL TERÁ 11 CANDIDATOS A PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

A eleição para Presidência da República envolverá 11 candidatos. A presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves são os que têm o maior número de partidos coligados.

Acompanhe:

DILMA ROUSSEFF (PT)
PT (Partido dos Trabalhadores)
PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro)
PDT (Partido Democrático Trabalhista)
PCdoB (Partido Comunista do Brasil)
PP (Partido Popular)
PR (Partido da República)
PSD (Partido Social Democrático)
PROS (Partido Republicano da Ordem Social)

AÉCIO NEVES (PSDB)
PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)
DEM (Democratas)
PTB (Partido Trabalhista Brasileiro)
SDD (Solidariedade)
PMN (Partido da Mobilização Nacional)
PTC (Partido Trabalhista Cristão)
PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil)
PTN (Partido Trabalhista Nacional)

EDUARDO CAMPOS (PSB)
PSB (Partido Socialista Brasileiro)
PRP (Partido Republicano Progressista)
PPS (Partido Popular Socialista)
PSL (Partido Social Liberal)
PPL (Partido Pátria Livre)

PASTOR EVERALDO (PSC)
PSC (Partido Social Cristão)

EDUARDO JORGE (PV)
PV (Partido Verde)

LUCIANA GENRO (PSOL)
PSOL (Partido Socialismo e Liberdade)

ZÉ MARIA (PSTU)
PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado)

MAURO IASI (PCB)
PCB (Partido Comunista Brasileiro)

LEVY FIDELIX (PRTB)
PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro)

JOSÉ MARIA EYMAEL (PSDC)
PSDC (Partido Social Democrata Cristão)

RUI COSTA PIMENTA (PCO)
PCO (Partido da Causa Operária)
http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico

Suruba eleitoral!

suruba eleitoral

Robinson saiu da Convenção com cheiro de vitória

robinson convenção
Um público grande, muitos prefeitos de todas as regiões, ex-prefeitos, vereadores. Robinson Faria e Fátima Bezerra saíram do Complexo Cultural da Zona Norte, em Natal, aclamados e sentindo um cheiro de vitória. Sabem que a luta é grande, mas estão convencidos de que é possível.
E o candidato seridoense Amazan Silva fez um discurso todo em verso. Falou da sua história, lembrou o trabalho de Fátima, a determinação e força de Robinson, e a dobradinha que fará com Fábio Faria. Quem assistiu, elogiou o cantor.

Dirceu deixa a cadeia pela 1ª vez na quarta-feira

dirceu improbidade
Ex-ministro de Lula, o mensaleiro José Dirceu deve sair quarta-feira (2) da prisão pela primeira vez, desde que foi preso, em dezembro, para cumprir a autorização do Supremo Tribunal Federal de trabalhar durante o dia no escritório do criminalista José Gerardo Grossi. Todos os dias, às 18h, ele retorna ao Centro de Prisão Provisória (CPP), localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília.

Betinho representa Rosalba no palanque de Robinson

image
Tudo definido e acertado. O deputado federal Betinho Rosado (PP) é candidato à reeleição e no palanque da Coligação Liderados pelo Povo.
Estará ao lado do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT), respectivamente candidatos a governador e vice.
Na prática, Betinho “é Rosalba Ciarlini (DEM)” na campanha. Freada em seu projeto de tentativa de reeleição pelo próprio partido, o DEM, Rosalba não participará diretamente da campanha eleitoral.

Canindé Soares lança livro ‘Natal em Fotos’ nesta segunda

O repórter fotográfico Canindé Soares lança nesta segunda-feira (30) o livro ‘Natal em Fotos’, que eterniza imagens dos primeiros legados que a Copa do Mundo 2014 deixa no Rio Grande do Norte. Este é o quarto livro de Canindé Soares. O lançamento acontece às 17h30, no Shopping Cidade Jardim, com recepção oferecida pelo Nemo Sushi e apoio da Camanor Produtos Marinhos.
Além das inconfundíveis paisagens do Rio Grande do Norte e diversos municípios com imenso potencial turístico, o livro narra através das belas imagens a história recente de Natal como cidade sede da Copa do Mundo 2014. Tudo está documentado, desde o nascedouro da candidatura da capital, o anúncio da conquista do direito de ser sede, demolição do Machadão, as etapas da construção e inauguração da Arena das Dunas. O livro traz fotos de Marinho Chagas, operários, construtores, praias e principais cartões postais.
arena-caninde

Arena das Dunas é destaque em livro que mostra em detalhes os estádios para a Copa 2014

livro arenaReunir em uma única obra o histórico da modernização e da construção dos 12 estádios para o Mundial de 2014, desde a concepção dos projetos. Esta é a proposta do livro Arenas do Brasil – Arquitetura e engenharia nos estádios brasileiros para a Copa de 2014, que será lançado pela Editora Mandarim na quinta-feira, 3 de julho, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.
Em 292 páginas, o livro documenta as ideias, as histórias e os problemas por trás do desafio de erguer as 12 modernas arenas que são hoje palcos dos movimentados jogos da Copa no Brasil. A edição inclui textos, memoriais descritivos, desenhos técnicos, dezenas de imagens, além de entrevistas com arquitetos e engenheiros responsáveis por projetar e gerenciar as obras desses equipamentos esportivos.
Arenas do Brasil dedica ainda uma seção à história dos estádios desde a primeira Copa do Mundo, no Uruguai, em 1930, até os dias atuais; e outra seção às primeiras ideias para os novos estádios nas 17 cidades candidatas a sediar a Copa de 2014 no Brasil.

Governadora participa de cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça

rosalba e dilma no abraço
A governadora Rosalba Ciarlini embarca para Brasília na tarde de hoje (30), onde cumpre agenda administrativa. Nesta terça-feira (31), a chefe do Executivo Estadual participa, junto com a secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado e outros dez governadores, da cerimônia de lançamento dos projetos audiovisuais que serão contemplados pela Ancine no Rio Grande do Norte. O evento ocorrerá no Palácio do Planalto, às 16h, e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff e da ministra da Cultura, Marta Suplicy.

DEZOITO HOMENS E UMA MULHER FORAM ASSASSINADOS A TIROS EM TRÊS DIAS NA GRANDE NATAL


O Instituto Técnico-Científico de Polícia registrou 19 assassinatos motivados por arma de fogo, nos últimos três dias, em toda a região Metropolitana de Natal, em apenas um desses casos a vítima era mulher. A onda de violência que marcou o final de semana teve como palco principal o bairro das Rocas, onde três pessoas foram mortas e outra baleada, na tarde do sábado (28).

De acordo com a polícia, um homem identificado como Walter Oliveira Sousa, de 45 anos, foi morto em um bar, na praça Irmã Vitória, após se envolver em uma discussão com o proprietário do estabelecimento que também foi baleado e socorrido para o hospital dos Pescadores. Francisco Luiz, ou “Chiquinho do bar”, como era mais conhecido, não resistiu aos ferimentos.

Segundo o chefe de investigação da 2º Delegacia de Polícia, Judas Tadeu, minutos após o duplo assassinato, um terceiro homem foi morto na Rua Esperança, Jeferson Denis de Brito estava na garupa de uma motocicleta quando foi baleado na cabeça por um suspeito já identificado. “Já temos o nome do atirador que foi reconhecido por testemunhas, estamos em diligências a fim de prendê-lo”, disse. O suspeito, ainda de acordo com a polícia, é filho da primeira vítima que morreu no bar.

A reportagem do Portal BO conversou com o coronel Araújo Silva, comandante da polícia militar sobre os registros de assassinatos do final de semana, o coronel afirmou que é preciso haver ostensividade do policiamento pra frear a violência e para isso ser uma realidade mais presente a polícia está recebendo 150 viaturas de quatro rodas e 50 de duas rodas que irão fortalecer o patrulhamento em toda a região. “Com mais equipamentos e viaturas certamente teremos uma melhor fiscalização e com isso evitarmos que pessoas sofram com a violência”, relatou.

O coronel disse ainda que a repressão qualificada é de muita importância nesse processo de combate ao crime, as investigações devem acontecer, as prisões principalmente, pois é o trabalho em conjunto que dar resultado. A mulher morta no final de semana ainda não foi identificada, a jovem de aproximadamente 25 anos sofreu três tiros, na travessa dos Borges, no bairro Lagoa Azul. 

Macíba polícia

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Henrique lidera no Ibope com 15% à frente de Robinson

henrique 1
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), lidera a disputa para o Governo do Estado com 15 pontos de vantagem sobre o vice-governador Robinson Faria(PSD), segundo a pesquisa Ibope/96 FM,  divulgada no final da manhã desta sexta-feira(27). Levantamento ocorreu entre 22 e 25 de junho.
No primeiro levantamento realizado pelo Ibope no Rio Grande do Norte sobre as eleições de 2014, Henrique aparece com 36% da preferência dos entrevistados, enquanto Robinson Faria está com 21 pontos percentuais. Simone Dutra(PSTU), tem 2% e Robério Paulino do PSOL aparece com um ponto.
O candidato Araken Farias não foi citado. Não responderam ou disseram não saber em quem votar, 11% dos entrevistados enquanto 27% afirmaram votar em branco ou nulo.
O Ibope também quis saber se, independente da intenção de voto, quem o eleitor acredita que será o futuro governador do Rio Grande do Norte. Para 45% dos entrevistados, será Henrique Alves, enquanto 20% citaram Robinson Faria, 1% Simone Dutra e 1% Robério Paulino. Henrique Alves lidera por grau de escolaridade, renda familiar e faixa etária e na ampla  maioria das regiões.

Pesquisa Ibope/96 FM: Henrique lidera no Ibope com 15% à frente de Robinson

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), lidera a disputa para o Governo do Estado com 15 pontos de vantagem sobre o vice-governador Robinson Faria(PSD), segundo a pesquisa Ibope/96 FM, divulgada no final da manhã desta sexta-feira(27). Levantamento ocorreu entre 22 e 25 de junho. No primeiro levantamento realizado pelo Ibope no Rio Grande do Norte sobre as eleições de 2014, Henrique aparece com 36% da preferência dos entrevistados, enquanto Robinson Faria está com 21 pontos percentuais. Simone Dutra(PSTU), tem 2% e Robério Paulino do PSOL aparece com um ponto.
O candidato Araken Farias não foi citado. Não responderam ou disseram não saber em quem votar, 11% dos entrevistados enquanto 27% afirmaram votar em branco ou nulo. O Ibope também quis saber se, independente da intenção de voto, quem o eleitor acredita que será o futuro governador do Rio Grande do Norte. Para 45% dos entrevistados, será Henrique Alves, enquanto 20% citaram Robinson Faria, 1% Simone Dutra e 1% Robério Paulino. Henrique Alves lidera por grau de escolaridade, renda familiar e faixa etária e na ampla maioria das regiões.
O Ibope também mediu a rejeição dos candidatos a governador e o resultado foi o seguinte: Araken Farias (26%), Robinson Faria e Robério Paulino(25%), Henrique Alves(24%), Simone Dutra(13%). Onze por cento disseram “poder votar em todos” e 27% não responderam ou disseram que não sabem em quem votar.
Para o Senado, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) está em primeiro lugar com 39% dos votos contra 29% da deputada federal Fátima Bezerra(PT). Roberto Ronconi do PTC tem 3% e Ana Célia do PSTU aparece com dois pontos. Segundo o Ibope, 20% votarão em branco ou nulo e 8% não souberam responder ou não sabem. A rejeição para o senado está assim: Ana Célia(30%), Fátima Bezerra e Roberto Ronconi (26%) e Wilma de Faria(25%), enquanto 6% afirmaram que podem votar em todos e 26% não souberam ou não responderam.
O Ibope ainda pesquisou a intenção de voto para a Presidência da República e Dilma Rousseff lidera com folga (51%), contra 10% do senador Aécio Neves(PSDB) e 8% do ex-governador de Pernambuco Eduardo campos(PSB). O Pastor Everaldo tem 3% e José Maria, um por cento. Outros candidatos somaram 2%. Brancos e nulos totalizaram 19% e 7% não sabem ou não responderam. A pesquisa avaliou a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O índice de desaprovação em todo o Estado é de 79% enquanto 17% aprovam Rosalba. Cinco por cento não sabem ou não responderam. Para 1%, a administração estadual vem sendo ótima, 6% consideram boa, 12% ruim e 58% acham péssima.
De acordo com o Ibope, o trabalho da presidente Dilma Roussef é aprovado por 64% dos potiguares, para 32% de desaprovação. A gestão Dilma alcançou índice de 10% de avaliação ótima, 35% de boa, 35% de regular, 5% de ruim e 14% de péssima. A pesquisa Ibope/96 FM está registrada no Tribunal Regional Eleitoral(TRE), sob o protocolo No RN -00005/2014 e no TSE pelo protocolo BR-00185/2014. Foram entrevistadas 812 pessoas, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. Segundo o Ibope, quando há caso em que a soma dos percentuais ultrapassa 100%, o motivo é arredondamento ou múltipla resposta.
GOVERNADOR
HENRIQUE ALVES – 36%
ROBINSON FARIA – 21%
SIMONE DUTRA – 2%
ROBÉRIO PAULINO – 1%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU -11%
BRANCO/NULO – 27%
QUEM SERÁ O FUTURO GOVERNADOR
HENRIQUE ALVES – 45%
ROBINSON FARIA – 20%
ARAKEN FARIAS – 1%
ROBÉRIO PAULINO – 1%
SIMONE DUTRA – 1%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 32%
REJEIÇÃO/GOVERNADOR
ARAKEN FARIAS – 26%
ROBINSON FARIA – 25%
ROBÉRIO PAULINO – 25%
HENRIQUE ALVES – 24%
SIMONE DUTRA – 13%
PODERIA VOTAR EM TODOS – 11%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 27%
SENADO
WILMA DE FARIA – 39%
FÁTIMA BEZERRA – 29%
ROBERTO RONCONI – 3%
ANA CÉLIA – 2%
BRANCO/NULO – 20%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 8%
REJEIÇÃO/SENADO
ANA CÉLIA – 30%
FÁTIMA BEZERRA – 26%
ROBERTO RONCONI – 26%
WILMA DE FARIA – 25%
PODERIA VOTAR EM TODOS – 6%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 26%
PRESIDENTE DA REPÚBLICA
DILMA ROUSSEFF- 51%
AÉCIO NEVES – 10%
EDUARDO CAMPOS – 8%
PASTOR EVERALDO – 3%
JOSÉ MARIA – 1%
OUTROS – 2%
BRANCO/NULO – 19%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 7%
GOVERNO ROSALBA CIARLINI
APROVAÇÃO
APROVA – 17%
DESAPROVA – 79%
AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA
ÓTIMA – 1%
BOA – 6%
REGULAR – 21%
RUIM – 12%
PÉSSIMA – 78%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 2%

Ibope: Wilma lidera corrida para o Senado com 39%

wilma_sorri_1_jpg
Para o Senado, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) está em primeiro lugar com 39% dos votos contra 29% da deputada federal Fátima Bezerra(PT) segundo os dados da Pesquisa Ibope. Roberto Ronconi do PTC tem 3% e  Ana Célia do PSTU aparece com dois pontos. Segundo o Ibope, 20% votarão em branco ou nulo e 8% não souberam responder ou não sabem.
A rejeição para o senado está assim: Ana Célia(30%), Fátima Bezerra e Roberto Ronconi (26%) e Wilma de Faria(25%), enquanto 6% afirmaram que podem votar em todos e 26% não souberam ou não responderam.

Vai rolar surpresas amanhã (28) na convenção de Robinson

robinson Faria e FátimaEnquanto rola a festa da candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao governo do Estado o seu opositor Robinson Faria (PSD)está reunido neste momento com lideranças políticas do Rio Grande do Norte.
Além de planejar a convenção que homologará sua candidatura amanhã.
Uma fonte de Coturno Alto disse ao blogue que haverá muitassurpresas durante a convenção. Inclusive, a adesão de novos partidos a candidatura de Faria. http://www.robsonpiresxerife.com/

Candidato a governador, Henrique diz que é hora de olhar para frente

convenção  henrique 1
O deputado federal Henrique Alves foi homologado candidato ao governo do estado em convenção eleitoral realizada pelo PMDB nesta sexta-feira (27), no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. “Graças a Deus e à vontade do povo chegou a hora do Rio Grande do Norte. É como se eu estivesse vendo um filme passar nos meus olhos, como tudo começou, em 1960, quando meu pai veio governar o Rio Grande do Norte. Ele fez o governo que até hoje as pessoas se lembram do governo e o do líder Aluízio Alves”, disse Henrique falando pela primeira vez como candidato. O candidato disse que não ficará olhando para trás, e sim para frente. “O passado é aprendizado e cicatrizes que o corpo deve ter pelas lutas, mas nenhuma cicatriz na alma que está aberta de amor ao povo do Rio Grande do Norte”, afirmou. E acrescentou: “Como jovem, tive que aprender a conviver com a violência da ditadura. Resisti. Alegrias e tristezas, medos e coragens. Hoje meu maior desafio, minha maior saudade, meu maior compromisso. Tenho orgulho da minha vida pública”.
convenção  henrique  2
Henrique lembrou que está no 11º mandato consecutivo de deputado. Agora, presidente da Câmara Federal. “Os deputados federais sabem que o Henrique que mereceu os votos para ser presidente da Câmara é o mesmo que está aqui lutando para ser governador. Eles não ouviram de mim nada ofensivo, pois só fala mal dos outros aquele que não tem coisa boa para falar de si mesmo”. O deputado criticou a situação da saúde e segurança do estado. “Para mudar isto tem uma coisa que eu aprendi: eleição é do bem, é para unir responsabilidades. Uma boa gestão tem que ter antes uma boa política. E é por isto que estou aqui com tantos”, disse. Ao todo, 18 partidos estão na coligação “União pela Mudança”: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN.

Aliados elogiam união de partidos em torno de Henrique

henrique convenção3
O senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, elogiou a capacidade de Henrique em unir. “Hoje está sendo visto a festa do Rio Grande do Norte. As pessoas sabem que você poderia se reeleger deputado federal e presidente da Câmara Federal, isto com facilidade. Aqui ninguém abre mão de suas convicções, mas todas querem um futuro melhor para o RN. Eu farei tudo para que as pessoas votem em você. Quando você era adversário meu e da governadora, você ia comigo a todos os locais de Brasília para conseguir recursos para o RN”, testemunhou.
O ministro da previdência social Garibaldi Filho disse que as cores que ali estavam estampadas representam o futuro do Rio Grande do Norte. “Estão reunidas todas as forças políticas e o estado precisa de um governador com a qualidade de Henrique Eduardo Alves”. O prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) reafirmou seu apoio a Henrique e disse saber que o governo do estado estará de mãos dadas com a cidade de Natal.

Henrique encerra convenção confiante na vitória


convenção  henrique  3
Do discurso do deputado federal, Henrique Eduardo Alves, durante a convenção que homologou seu nome como candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano:
- Pela primeira vez se faz uma aliança de quantidade, de qualidade e responsabilidade.
- Como presidente da Câmara, cheguei a assumir a presidência da República com a bandeira do Rio Grande do Norte.
- Quando jovem, eu tive que conviver com a brutalidade da ditadura. Resisti. Chego aqui com muito orgulho da minha vida pública.
- Me permita, meu Deus, fazer renascer no coração amargurado do potiguar a esperança de que a situação pode mudar.
Durante a convenção o clima era o de “Já Ganhou”.

Wilma alfineta Rosalba no seu dircurso

Do discurso da governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria durante a convenção:
Todos precisam assumir compromissos, e as pessoas precisam aprender a cobrar dos legisladores. Tudo passa pelo Congresso e Parlamentos. Quero trabalhar para ajudar Henrique a tirar o Rio Grande do Norte do caos que se encontra”.
“Precisamos lutar por um novo pacto federativo para melhor redistribuir rendas com estados e municípios, para que se façam mais obras estruturantes, para que o povo tenha melhores dias”.

Ex-prefeito de Parelhas pode assumir vaga de Gilson Moura

Antônio Petronilo
Antônio Petronilo
A Justiça Federal determinou o afastamento de Gilson Moura (PROS) da Assembleia Legislativa. Com isso, poderia assumir o primeiro suplente da coligação, o vereador Luiz Almir (PV).  No entanto, o parlamentar-seresteiro não será candidato a deputado estadual e deve manter-se nas suas atividades na Câmara de Natal.
Se assumir uma cadeira no Legislativo estadual, Almir só ficaria somente pelo período de seis meses. Tal situação abre o precedente para que ex-prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo (PMDB), assuma a vaga disputa em 2010.

…Au…au…au… O Papa não é bacurau. Não fez o legal! Fez o V…rsrsrs

papa não .e bacurau
http://www.robsonpiresxerife.com/

José Agripino: Aqui não existem cores. Existe o que é de melhor para o RN


Do discurso do senador José Agripino Maia (DEM) agora durante a convenção que homologa o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) como candidato a governador do Estado.
- Aqui não existem verde, azul, vermelha, branca, amarela e tantas outras. Aqui existe o melhor para o Rio Grande do Norte.

Luiz Almir diz que Henrique vai tirar o RN do “buraco”

O vereador Luiz Almir quebrou o protocolo e tomou o microfone na convenção do PMDB para dizer que  Henrique vai tirar o Rio Grande do Norte do ‘buraco”.
20140627-170651-61611226

A festa dos partidos para Henrique, João Maia e Wilma

A assessoria do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), registrou a festa dos partidos para recebê-lo como candidato do partido ao governo, o deputado federal João Maia (PR) para vice e a presidente do PSB,Wilma de Faria, que será candidato ao Senado. A convenção acontece no ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal.
henrique convenção 2
henrique convenção 3
henrique convenção 1

Justiça Federal determina afastamento do deputado estadual Gilson Moura

81496
A Justiça Federal concedeu quatro liminares determinando o afastamento de Gilson Moura do cargo de deputado estadual, além de indisponibilidade de bens do parlamentar e de outros seis envolvidos no esquema desbaratado pela Operação Pecado Capital, até o limite de R$ 300.750,30. A medida foi tomada em quatro das 11 novas ações de improbidade administrativa apresentadas pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) contra o político e outras 15 pessoas.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Décimo ainda está pendente

O Governo do Estado ainda não definiu se fará antecipação do décimo terceiro salário no mês de julho. Durante todo dia de ontem foram muitos os boatos apontando que não haveria antecipação. No entanto, a assessoria do Governo, afirmou que até amanhã trará um posicionamento sobre o pagamento. “A Secretaria de Planejamento informa que está trabalhando no calendário de pagamento do décimo terceiro e até sexta-feira terá mais informações concretas para repassar”, afirmou a assessoria de imprensa.
Rosalba enfrenta dificuldades para pagar salários em dia
Rosalba enfrenta dificuldades para pagar salários em dia
A antecipação de parte do décimo terceiro salário em junho, embora não seja obrigatória por lei, já vem sendo feita há quase 20 anos, desde que foi aprovado o projeto de lei de provisionamento de recursos, ao longo do ano, para pagamento do benefício. No ano passado, a governadora Rosalba Ciarlini pagou 40% do décimo terceiro junto com a folha do mês de junho. Na época, ao divulgar o fato, a Assessoria do Governo enalteceu que “ao definir pelo adiantamento do décimo terceiro, a governadora Rosalba Ciarlini mantém um formato já adotado pela sua própria administração e pelas gestões passadas”. Em 2012, a antecipação ocorreu nos dias 18 e 19 de junho, e em 2011, no dia 19 de junho, cumprindo a tradição de antecipar os recursos. Por lei, empresas e órgãos públicos são obrigados a pagar o 13º em duas parcelas, sendo a primeira no final de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro. 
A incerteza sobre a antecipação do13º este ano  é mais uma sinalização da crise nas finanças estaduais. Desde setembro do ano passado, o Executivo paga a 97% do funcionalismo no último dia útil do mês e deixa 3%,  o equivalente a mais de 3 mil pessoas, para o dia 10 do mês seguinte, quando o tesouro repassa a primeira das três parcelas mensais do FPE.
Este ano, as principais prefeituras do Estado mantiveram o calendário e anteciparam o pagamento de 40% do décimo em junho, como foi o caso de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.  Outras prefeituras potiguares optam por pagar a metade do décimo terceiro no mês de aniversário do servidor. Tribuna do Norte

Candidatura de Henrique Alves terá 18 partidos coligados

henrique radicalismoA coligação encabeçada pelo deputado federal Henrique Alves, que será lançado candidato ao governo do estado em convenção nesta sexta-feira (27), reunirá 18 partidos. O último a ser integrado à aliança foi o PTN. Na tarde desta quinta-feira (26), o presidente do partido, Francisco Canindé Alves, confirmou o apoio durante encontro com Henrique.
Formarão a coligação os seguintes partidos: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN.
A convenção do PMDB será realizada nesta sexta-feira, dia 27, no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. O partido conta com a participação de cinco mil convidados, entre eles os mais de 2 mil filiados. Às 16h, Henrique Alves pronunciará seu discurso. A coligação terá o deputado federal João Maia (PR) como candidato a vice-governador e a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) como candidata ao Senado.
“A convenção marca o início de uma nova missão. Vamos dar continuidade à luta que sempre travamos pelo bem do Rio Grande do Norte, mas agora na condição de candidato a governador. A união de forças será respaldada pelos nossos filiados, sempre respeitando o processo democrático”, afirma Henrique Alves.

Copa tem as oitavas de final definidas

taça copaAs oitavas começam a ser definidas no sábado (28). O duelo mais importante e mais esperado será entre Brasil e Chile, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Mundial, que está com uma média de gols alta, está ficando marcado na história das Copas, principalmente, por conta dos jogos de alto nível que estão sendo realizados no Brasil.
Vale ressaltar que com os duelos definidos já é certo a presença de uma seleção sul-americana na semifinal da Copa do Mundo. Isso porque o vencedor do confronto entre Brasil e Chile enfrentará nas quartas quem passar do duelo entre Colômbia e Uruguai. Confira os jogos definidos das oitavas até o momento:
Brasil Chile 28/jun13h Mineirão
ColômbiaUruguai28/jun17h Maracanã
Holanda México29/jun13h Castelão
Costa Rica Grécia29/jun17h Arena Pernambuco
FrançaNigéria30/jun13h Estádio Nacional
ArgentinaSuíça01/jul13h Arena Corinthians

Argélia empata em 1 a 1 com a Rússia e se classifica para as oitavas de final

jogo argelia
A África conseguiu outro representante nas oitavas de final da Copa do Mundo. Depois de empatar por 1 a 1 com a Rússia em Curitiba, a Argélia conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo. A equipe africana vai enfrentar a Alemanha na próxima segunda-feira (30), às 17h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
No início da partida, a Rússia, que precisava da vitória para continuar viva na competição, partiu para cima da Argélia. O resultado apareceu em um dos primeiros lances da partida. Aos cinco minutos da primeira etapa, Kombarov apareceu livre pela esquerda do ataque e cruzou na área. Kokorin subiu no segundo andar e completou de cabeça para o gol. Estava aberto o placar na Arena da Baixada.
Depois do gol, a Argélia tentou se soltar. Porém, a defesa Rússia estava bem postada e os africanos não conseguiam criar boas chances de gol. Em contra-ataques, os russos assustavam a defesa argelina. Um dos lances de maior perigo foi aos 25 minutos, quando Shatov arriscou de longe e a bola passou raspando o gol.
Aos 28 minutos, a Argélia assustou em um cabeceio de Slimani. Na jogada, ele foi puxado e, mesmo sofrendo um pênalti não marcado, forçou Akinfeev a fazer uma boa defesa. Mas o primeiro tempo terminou com a vitória para os russos. No segundo tempo, a Rússia começou novamente atacando. Com um minuto de jogo, Samedov quase ampliou o placar. Aos poucos, a Argélia começou a equilibrar o jogo. E, aos 14 minutos, chegou ao empate na partida. Em cobrança de falta, Brahimi levantou a bola na área e Slimani completou de cabeça para o gol.

ré-candidatos ao Governo seguem “firme e forte seus projetos”

xadrez politico
Diferente de outros Estados brasileiros, no Rio Grande do Norte, as pré-candidaturas ao Governo “continuam firmes e fortes” até o grande embate da campanha eleitoral que está prestes à chegar. No cenário já temos os pré-candidatos: Henrique Alves (PMDB), Robério Paulino (PSOL), Robinson Faria (PSD), Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL). O jogo vai começar!

Está chegando a hora do “pleito eleitoral” pipocar

o_tempoEstá chegando a hora do “pleito eleitoral” pipocar, mas antes, tome convenção até a segunda-feira(30), já que é o prazo final para realizá-las. É uma trás da outra e muitas surpresas ainda podem abalar o cenário político potiguar.
Sexta-feira(27)
PMDB
Local: Ginásio Nélio Dias/Horário: 10h
Candidaturas que devem ser oficializadas: O nome de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado. Também vai lançar as candidaturas de Walter Alves e Fafá Rosado a deputado federal. Nélter Queiroz, Ezequiel Ferreira, Gustavo Fernandes e Hermano Morais serão candidatos a reeleição na Assembleia Legislativa do RN.
PSB
Local: Ginásio Nélio Dias/Horário: 13h
Candidaturas que devem ser oficializadas: Aliança com Henrique para o Governo e o lançamento de Wilma para o Senado. Na proporcional para estadual, devem ser oficializadas as candidaturas de Tomba Farias, Márcia Maia e Larissa Rosado. Para federal, Sandra Rosado.
PROSLocal: Ginásio Nélio Dias/Horário: 10h
Candidaturas que devem ser oficializadas: Apoio a candidatura de Henrique, João Maia e Wilma. Também lançará as candidaturas de Rafael Motta a deputado federal e as de Ricardo Motta, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho, Gilson Moura, Vivaldo Costa e Albert Dickson a deputado estadual.
PDTLocal: Centro Educacional Dom Bosco/Horário: 10h
Candidaturas oficializadas: Apoio a chapa de Henrique e as candidaturas a federal de Sávio Hackradt e a reeleição do deputado estadual Agnelo Alves.
PRLocal: na sede da Direção Estadual do Partido/Horário: 8h
Candidaturas que devem ser oficializadas: O PR oficializará a candidatura a vice-governador de João Maia, na chapa de Henrique. Lançará também as candidaturas de Zenaide Maia a deputada federal; e de George Soares e Adão Eridan a deputado estadual.
PSDBLocal: Sede do PSDB, em Natal/Horário: 10h
Candidaturas que devem ser oficializadas: Apoio a chapa de Henrique Alves. Também vai lançar a candidatura de Rogério Marinho a deputado federal.
Sábado
PSLLocal: Espaço Cuxá/Horário: 8h
Candidaturas que devem ser oficializadas: Vai lançar a candidatura do advogado Araken Farias a governador do Estado e também a chapa que o acompanhará (senador e vice), além de nomes para deputado federal e estadual.
Domingo
PTLocal: Centro Cultura de Natal/Horário: 9h
Candidaturas que devem ser oficializadas: O PT vai homologar a candidatura de Fátima Bezerra para senadora e o apoio a Robinson e Fábio Dantas. Também lançará Fernando Mineiro para deputado estadual e Hugo Manso para federal.
PSDLocal: Centro Cultura de Natal/Horário: 9h
Candidaturas que devem ser oficializadas: Vai lançar a candidatura de Robinson Faria para o Governo do Estado e as alianças com PT e PC do B. Lançará a candidatura de Fábio Faria a deputado federal e a de José Dias a deputado estadual.
PPLocal: Sede do PP, em Natal/Horário: 9h
Candidaturas oficializadas: Lançará a candidatura de Betinho Rosado à reeleição na Câmara Federal e deverá apoiar Robinson e Fátima Bezerra.