Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

MARINA, A FUTURA PRESIDENTE ( ANÁLISE DATAFOLHA).

Acabou o conto de fadas do mundo encantado do perpetuante PT no poder. A pesquisa Datafolha, divulgada hoje, colocou uma pá de cal no sonho de vitória da candidatA Dilma ainda no primeiro turno.
A estratégia adotada por Campos e Marina previa o crescimento da dupla a partir do horário “gratuito” eleitoral, que começa nesta terça-feira. É fato que foi o ocorrido com Marina em 2010. Colar a imagem dos dois, sempre foi o pretendido.
Marina herdou essa colagem. Segundo o Datafolha, em agosto de 2013, ela já tinha 26%. Logo, não é surpresa que arranque de 21% para a campanha na TV. Além disso, havia o fator de “derretimento” de Dilma. (Você pode ler aqui, na análise de Samuel Viana)
Dois turnos
Na interpretação de Viana, já se previa que um possível segundo turno, contra Eduardo ou Aécio, retiraria o trono de Dilma do Planalto. Ainda assim, também segundo o Datafolha, com possibilidade de vitória petista no 2º turno.
Agora, a candidata do PSB já aparece com 47%, à frente de Dilma. Com o estica-e-puxa da margem de erro, de 2%, estariam tecnicamente empatadas em 45%. Puxando a brasa para Marina, poderia estar 49% a 42%. Deve ter muito petista de cabelo em pé.
Mas não só eles. Os tucanos também. A simulação de primeiro turno coloca as penugens de Aécio em 3º, com 20% (ele não variou), e, usando o estica-e-puxa em favor de Marina, poderia ser 23% a 19%, tirando o mineirinho do páreo. Deve ter muito tucano virando Cacatua.
Cabos eleitorais
Marina tem, a partir de agora, alguns milhões de cabos eleitorais. São aqueles descontentes com a “velha política”, os brancos, nulos e indecisos que foram às ruas no ano passado, exigindo a “nova política”, tão defendida por Campos. Agora, identificados com Marina.
Isso é o que se pode observar do Datafolha. Nem Dilma nem Aécio perderam votos. Não bastante, a candidata do PSB terá o apoio da família Campos, politicamente engajada em todas as ações de Eduardo, o maior de todos os cabos eleitorais, mesmo que falecido.
Para quem não é pernambucano, como eu, é demorado perceber o quanto tem força e protagonismo a dona Renata, matriarca da família e responsável por ungir o vice de Marina Silva. Fonte: http://www.publikador.com/politica/cleimoraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.