Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Bahia

PF prende vereador líder de greve da PM na Bahia

Marco Prisco é detido em resort na Costa do Sauípe e levado para a Papuda, em Brasília. Policiais ameaçam nova paralisação até que tucano seja solto

Marco Prisco, líder da greve da PM na Bahia, é detido pela PF e levado para a Papuda
Marco Prisco, líder da greve da PM na Bahia, é detido pela PF e levado para a Papuda (Lúcio Távora/Ag. A Tarde/Futura Press)
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira o vereador tucano Marco Prisco, líder dos policiais militares grevistas na Bahia. Prisco foi detido em um resort na Costa do Sauípe, litoral baiano. O parlamentar foi transferido imediatamente para o Complexo da Papuda, em Brasília. Além de vereador em Salvador, Prisco é diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra), uma das entidades que organizaram as paralisações da PM neste ano e em 2012 – após a qual Prisco se elegeu. Policiais agora ameaçam retomar a paralisação que havia sido encerrada nesta quinta-feira, após acordo com o governo estadual.
A pedido do Ministério Público Federal (MPF), o juiz Antônio Oswaldo Scarpa, da 17ª Vara Federal em Salvador, expediu o mandado de prisão preventiva contra Prisco no dia 15 de abril – antes, portanto, de os praças da PM firmarem acordo com o governo Jaques Wagner (PT) para dar fim à greve. Em nota, o MPF afirmou que o objetivo da prisão preventiva de Prisco é "garantir a ordem pública". Ele é réu, desde o ano passado, em ação penal por formação de quadrilha armada e crime contra a Segurança Nacional.
O MPF denunciou Prisco e outros seis militares (entre soldados e cabos), em abril de 2013, por crimes cometidos durante a greve de 2012, às vésperas do Carnaval. Segundo os procuradores, Prisco ganhou notoriedade e obteve benefícios eleitorais com a greve de 2012. Ele havia se candidatado a deputado estadual em 2010 pelo PTC, mas não conseguiu se eleger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: só serão respondidos os comentários que estiverem acrescidos dos EMAILS e de seus autores. A informação é importante para efetivar a correspondência eletrônica com MAJNOTICIAS.Os comentários são de responsabilidades de seus autores.