Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

PENSANDO BEM!!!

Que a simplicidade na vida continue sempre trazendo essa felicidade imensa de viver, sabendo que tudo é fase, mas ainda assim, aproveitar ainda mais, sabendo que tudo uma hora passa.Luiz Gonzaga dos Santos Júnior

Ex-assessor da Casa Civil é preso acusado de estupro

assessor preso
Alegando inocência, o ex-assessor da Casa Civil Eduardo Gaievski, denunciado por estupro de menores e favorecimento de prostituição, chegou por volta das 16h30 deste sábado (31) no 3° Distrito da Polícia Civil, nas Mercês, em Curitiba.
Ele foi preso em Foz do Iguaçu, na fronteira do Paraná com o Paraguai, e estava foragido desde a última sexta-feira (23). Na chegada, Gaievski, que é ex-prefeito de Realeza (547 km de Curitiba), afirmou que “jamais” abusou das jovens, conforme denúncia do MP-PR (Ministério Público do Paraná) e que não pretendia fugir para o Paraguai. “Tudo vai ser esclarecido”, disse.
O delegado Rafael Vianna, responsável por comandar a equipe policial que prendeu o ex-assessor, afirmou que Gaievski estava escondido em um apartamento de parentes na cidade fronteiriça. “Ele afirmou que é inocente e não resistiu à prisão”, disse o delegado ao UOL.

PENSANDO BEM!!!


A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. Ralph Waldo Emerson

Vexame: falta coragem para reestatizar o sistema

20130831011754_cv_ApagiPodem dar quantas explicações quiserem: incêndio no mato abaixo das torres de transmissão, raios e tempestades, urubus voando baixo, vingança dos deuses. Adianta pouco lembrar ser assim no resto do mundo, mas justificativa não há para o nono apagão verificado no governo Dilma. Apesar dos 17 bilhões injetados este ano nas concessionárias de energia elétrica a luz continua sendo cortada nas diversas regiões do país, com ênfase para o Nordeste.
Os açodados reclamam contra o congelamento das tarifas e até diante da mágica feita pouco tempo atrás pela redução nos preços das contas, artifício apregoado como em favor do consumidor comum, mas, na verdade, manobra para premiar as empresas privadas. Só que não adiantou nada.
Na verdade, o sistema elétrico nacional entrou em parafuso desde que Fernando Henrique Cardoso começou a privatizar usinas e linhas de transmissão e distribuição de energia. Certas atividades públicas não podem existir para dar lucro, mas para servir à população, mesmo com prejuízo. Se faltam recursos, que se tribute mais o lucro dos bancos ou das empreiteiras. Diante do desgaste político que seria o aumento de tarifas, mas obrigado a atender as concessionárias privadas, ao governo resta aceitar os apagões. Não há coragem para reestatizar o sistema.

Quem recebe até salário mínimo tem direito a desconto na energia

energiaOs consumidores residenciais no RN com renda per capita de até um salário mínimo e usuários em tratamento de saúde que precisam de usar aparelhos com elevado consumo de energia e possuem renda familiar em até 3 salários mínimos, podem ser beneficiados com o desconto na conta da energia elétrica.
Segundo a Cosern, o desconto varia de 10% a 65% . Cerca de 400 mil famílias já são beneficiadas e 230 mil estão aptas a receber o desconto.
Os consumidores podem solicitar o serviço, desde que atenda os critérios definidos pelo Governo Federal. Os interessados podem procurar a Cosern com o CPF, documento de identidade com foto e com o número do NIS (Número de Identificação Social) de algum programa social do Governo Federal.

PIB: Brasil cresce e supera EUA, Europa e Japão

20130830091355_cv_PIBimagesCAFJ5M4O_gdeO IBGE divulgou nesta sexta-feira (30) o Produto Interno Bruto do Brasil no período de abril a junho. E o número surpreendeu positivamente os analistas – tanto do mercado quanto do governo. Foi o melhor dos últimos três anos, com avanços em todos setores produtivos. Tensão, surpresa. Nem os mais otimistas previam que o Produto Interno Bruto, a soma dos bens e serviços produzidos pelo país, avançasse 1,5% em comparação com o primeiro trimestre de 2013. O melhor resultado desde o início de 2010. O crescimento do Brasil ficou à frente do México, da União Européia, do Japão, dos Estados Unidos, e atrás da China.
Todos os setores da economia brasileira tiveram desempenho positivo. Agropecuária, indústria e os serviços, alavancados pelas vendas no comércio.
Os gastos do governo também cresceram, mas um dos maiores impactos veio dos investimentos. Empresas compraram máquinas e caminhões, que se tornaram mais atrativos por causa de medidas como a redução do IPI e a desoneração da folha de pagamento.

No seu estado, Marina Silva conseguiu registro da Rede Sustentabilidade

20130826064707_cv_MARINA261237_gdeEm sessão extraordinária realizada ontem (30), a Corte Eleitoral do Acre julgou o pedido de registro de órgão de direção regional formulado pela Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva. A sessão foi convocada extraordinariamente, em cumprimento à determinação da ministra Laurita Vaz, que pediu celeridade aos Tribunais Regionais Eleitorais no envio de informações relacionadas à criação da agremiação partidária.
No que se refere ao Estado do Acre, deveria o partido, portanto, obter o apoiamento de 0,1% dos votos dados na última eleição para a Câmara dos Deputados, que, segundo o relator, foi de 341.672 eleitores. Assim, o apoiamento necessário é de, no mínimo, 342 eleitores. O partido apresentou 2.190 assinaturas válidas. Em razão do atendimento dos requisitos, o juiz relator do processo votou pelo deferimento do registro do Diretório Regional da Rede Sustentabilidade. Os demais membros o acompanharam.

2013 Rosalba destaca “obrigação com o RN”

A Tribuna do Norte também destacou que a governadora Rosalba Ciarlini evitou comentar sobre sua provável candidatura à reeleição em 2014. Ontem, quando cumpriu agenda em Mossoró, Rosalba disse que, por enquanto, esse assunto não deve ser tratado. Ela se limitou a discorrer sobre as possibilidades “diálogo”. Rosalba Ciarlini, ao comentar sobre a possibilidade do PMDB de deixar a base aliada do governo, afirmou que sempre existem espaços para conversa. Mas faz essas possibilidades envolvem também outras forças políticas.
“Meu diálogo é em benefício do Estado. Não é a questão política eleitoral. É pela ação pelo Rio Grande do Norte. Aqueles que têm mandato dado pelo povo tiveram a confiança da população. Isso não depende de partido. Na hora que têm os cargos mais importante da nação, eles têm obrigação de ajudar o Rio Grande do Norte. Assim como tem a governadora Rosalba, que foi escolhida pelo povo”, afirmou, direcionando sua fala ao presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, e ao ministro Garibaldi Alves Filho.

José Agripino afirma que diálogo com o PMDB está mantido

rosalba agripino TN
Da Tribuna do Norte - O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia, afirmou ontem que o diálogo entre os dirigentes e lideranças do DEM e do PMDB, no Rio Grande do Norte, está mantido. Para ele, não há posturas definitivas sobre o relacionamento com a administração estadual e as alianças para 2014, apesar do PMDB ter anunciado ontem o rompimento político com o Governo e a intenção de ter candidato próprio a governador nas eleições do próximo ano.
José Agripino disse que não deixou de conversar com o presidente da Câmara e do PMDB estadual, Henrique Eduardo Alves, e com o ministro da Previdência Garibaldi Filho. “Tenho conversado com o PMDB e eles têm as dificuldades deles. Sei compreender. O diálogo é a base do entendimento e está estabelecido. Não perdi o diálogo com Garibaldi, Henrique e com os que fazem o PMDB. Tenho o maior respeito e boa relação com eles. Acho que, pelo diálogo, se chega a um bom entendimento. Qual? É cedo para dizer”, afirmou ontem em Mossoró.
Questionado se seria possível a retomada do diálogo para o PMDB reconsiderar a decisão de deixar a base aliada e o governo Rosalba Ciarlini (DEM), Agripino não titubeou: “Cuido do DEM. Pelo Governo, fala Rosalba”. Apesar disso, o presidente nacional do Democrata comentou que é cedo para se falar em 2014 e afirmou que a hora é de esperar que os partidos se manifestem oficialmente. “É precipitado falar neste momento.”

João ESPERTO Maia controlará os cargos do governo do Estado no Seridó

João-Maia
Como não vai romper com a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) o deputado federal e presidente do Partido da República João ESPERTO Maia é quem certamente ficará controlando os cargos de confiança do governo do Estado antes sob a tutela do PMDB na região do Seridó.

João Maia vai continuar com Rosalba

Rosalba-e-João-Maia-3
O presidente do diretório estadual doPartido da República no Rio Grande do Norte, João Maia, cancelou a reunião marcada para o dia 14 de setembro, no Hotel Rifólis, em Natal, para decidir qual a posição da legenda em relação ao governo de Rosalba Ciarlini (DEM). O PR vai continuar apoiando o governo de Rosalba. Por quanto tempo ainda ninguém sabe. Mas, poderá ser para sempre.

Henrique prega respeito à governadora Rosalba Ciarlini

henrique rosalba jantar
Em seu discurso de rompimento, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, destacou o respeito dispensado pela governadora Rosalba Ciarlini ao seu partido. “Quero declarar por Rosalba todo respeito e consideração. Ela nesse tempo de aliança que se formou na sua eleição por alguns, e depois por todos, sempre teve um tratamento carinhoso e respeitoso por todos nós, mas a maneira como tratou as questões, conversando muito pouco, lamentavelmente não foi possível realizar esse projeto com essa amplitude, e sendo assim o PMDB atendendo a sua base se afasta e fica independente para 2014”, lembrou Henrique.
Em seguida, ele reforçou a discussão para viabilizar uma candidatura própria ao Governo em 2014. “Na próxima semana vamos reunir os nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores para explicarmos a decisão que acabamos de tomar, e de maneira consensual o PMDB se afasta do projeto político da governadora Rosalba Ciarlini. O partido declara, que em razão de sua força e responsabilidade com a sua militância, o partido vai lutar para a construção de uma candidatura própria”.

Democratas Agripino e Rosalba não falam sobre rompimento com o PMDB

Os Democratas José Agripino Maia (Senador) e Rosalba Ciarlini (Governadora) ainda não se pronunciaram sobre o rompimento do PMDB com o governo do DEM. Rosalba disse que não queria falara nada agora. Agripino está participando neste momento da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Amilcar Maia. Mandou dizer ao blogue através de um emissário que não podia falar agora.

Sedex: Mandou, quebrou

Um flagra em Niterói, Rio de Janeiro, de uma moradora que tem a vista privilegiada do galpão dos Correios. Olhem o carinho com que tratam nossas encomendas…

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Barbosa: Rejeição da cassação de Donadon é "incongruência constitucional"

Donadon foi condenado pelo STF a 13 anos de reclusão por peculato e formação de quadrilha e está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília
Barbosa lembrou que a Constituição Federal prevê que os condenados percam os direitos políticos (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Barbosa Lembrou que a Constituição Federal prevê que os condenados percam os seus direitos politicos
Rio de Janeiro – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse nesta sexta-feira (30/8) que lamenta a “incongruência constitucional” gerada pela decisão da Câmara dos Deputados de rejeitar a cassação do deputado Natan Donadon (sem partido-RO). Ele foi condenado pelo STF a 13 anos de reclusão por peculato e formação de quadrilha e está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
“Quando julgamos, no ano passado e neste ano, decidimos pela perda do mandato. Eu disse, muito claramente, que seria uma incongruência constitucional muito grande manter no Congresso Nacional um parlamentar condenado criminalmente ou eventualmente um parlamentar a cumprir pena”, ressaltou Barbosa.

“Eu chamei a atenção para a improvável e impossível conciliação do mandato com essa condição [de presidiário]. Lamento muito que estejamos hoje diante desse impasse constitucional absurdo, mas o Congresso Nacional é soberano, ele tomou a sua decisão, ele terá que conviver e lidar com as consequências desse ato”, acrescentou o presidente do STF.
Barbosa lembrou que a Constituição Federal prevê que os condenados percam os direitos políticos. “Além do voto aberto para o Congresso Nacional, outra proposta, a meu ver, que viria ao encontro do que uma maioria do STF disse no ano passado, seria o condenado criminalmente, sem nenhuma possibilidade de recurso, transitada em julgado a decisão, automaticamente perder o mandato." 
Aliás, lembrou o ministro, "a Constituição diz isso no Artigo 15: o condenado por pena criminal tem os seus direitos políticos suspensos. Ora, a posse dos direitos políticos é um requisito indispensável para o exercício da representação do mandado eletivo. O sujeito não pode nem se candidatar, muito menos conciliar essa condição de parlamentar com a de presidiário”, resumiu.

Barbosa falou com a imprensa depois de receber o Prêmio Presidente José Alencar de Ética, da Associação Comercial do Rio, na categoria Gestão Pública.
http://www.correiobraziliense.com.br

NOTA DA BANCADA DO PSOL.

PRESIDIÁRIO DEPUTADO: NÃO EM NOSSO NOME!

O PSOL repudia a absurda manutenção do mandato parlamentar de Natan Donadon (ex-PMDB), que cumpre pena de 13 anos, 4 meses e 10 dias no presídio da Papuda, por sentença do STF transitada em julgado.
O PSOL denuncia que a preservação de mandato parlamentar de Donadon deveu-se ao gesto de 172 deputado(a)s que, sob o manto espúrio do voto secreto, disseram não à cassação ou se abstiveram, e também aos 105 – excetuando o representado, cujo voto não valeu – que se ausentaram de tão importante votação. Estes são cúmplices por omissão.
O PSOL considera também que a Mesa Diretora da Câmara e os 39 deputados da CCJ favoreceram este desfecho, ao não acolherem a interpretação da Constituição – art.15, inciso III; art.55, incisos IV, VI e parágrafo 3º – que determinava a imediata declaração de extinção do mandato do incriminado.
O PSOL repele o continuado corporativismo, inimigo do interesse público, que macula indelevelmente a ação do Poder Legislativo. Esta Legislatura será lembrada como a que afirmou, pelo voto oculto e pela omissão de sua maioria, que ser condenado por roubo ao Erário e formação de quadrilha não é incompatível com o exercício da função parlamentar. A decisão do presidente Henrique Alves, de dar posse imediata ao suplente de Donadon, face ao evidente impedimento do titular, conta com nosso integral apoio, ainda que não minimize a gravidade da decisão do Plenário.
O PSOL sabe que a indignação popular contra a degeneração da política institucional e contra o Parlamento só vai crescer, e lhe dá razão!
O PSOL, apesar de tudo, continuará sua luta por uma Reforma Política com participação popular, com a qual parte expressiva da atual Câmara não tem qualquer compromisso, e com a imediata aprovação do VOTO ABERTO no Parlamento.
Chega de vergonha, basta de virar as costas para a população!

Brasília, DF, 29/8/2013.

Ivan Valente - deputado federal (PSOL/SP), líder na Câmara
Chico Alencar - deputado federal (PSOL/RJ)
Jean Wyllys - deputado federal (PSOL/RJ)

GOVERNO DO ESTADO AVANÇA NAS NEGOCIAÇÕES COM POLICIAIS CIVIS.

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (29) ficou acordado que o Governo do Estado irá apresentar ao Sindicato dos Policiais Civis e servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol) um cronograma de curto, médio e longo prazo das ações que podem ser realizadas com base em três eixos de negociação: a melhoria das condições estruturais, a questão salarial e o aumento de efetivo. O Governo do Estado ressalta que o diálogo com a categoria continua aberto e que a proposta será apresentada em nova reunião na próxima terça-feira (3).
A reunião coordenada pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, contou com a intermediação da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha, do consultor geral do Estado, José Marcelo e do controlador geral do Estado, Anselmo Carvalho, além da deputada federal Fátima Bezerra e dos estaduais Getúlio Rego, Larissa Rosado, Fernando Mineiro e Márcia Maias da comissão de Direitos Humanos da OAB e de membros do Sinpol.

Fonte: Heitor Gregório

VEJA LISTA DOS DEPUTADOS QUE NÃO VOTARAM NA CASSAÇÃO DE DONADON.

Durante a sessão, 50 parlamentares que registraram presença em plenário deixaram de votar; outros 54 nem sequer apareceram.

A sessão de votação para decidir pela cassação ou não do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO) não contou com o voto de 104 parlamentares. Desses, 50 chegaram a registrar presença em plenário, mas não votaram. Os demais não compareceram.
Na contagem final, a maioria dos deputados votou pela cassação, mas o número foi inferior ao mínimo exigido pelo regimento da Câmara (257 votos, o equivalente a maioria mais 1 de todos os parlamentares da Casa. Dos 405 deputados que votaram, 233 foram favoráveis, 24 a menos do que o necessário. A votação é secreta e por essa razão não é possível saber quem votou contra ou a favor. Por decisão do presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Donadon ficará afastado e o suplente, deputado Amir Lando (PMDB-RO), assumirá no lugar. A posse será nesta quinta-feira, 29.
Entre aqueles que compareceram à sessão, mas deixaram de registrar voto estão deputados como Jaqueline Roriz (PMN) - que escapou de processo de cassação em 2011 -, Valdemar Costa Neto (PR) - condenado no processo do mensalão -, Paulo Maluf (PP-SP), Marco Feliciano (PSC-SP) e Gabriel Chalita (PMDB-SP). Dos 14 partidos cujos deputados deixaram de votar, o PT foi o que registrou mais faltantes, com 11 parlamentares. Entre eles está João Paulo Cunha (SP), também condenado no processo do mensalão. Procurado, o deputado afirmou que não iria se pronunciar.
O resultado pela manutenção do mandato de Donadon, preso há dois meses, pode favorecer os parlamentares envolvidos no mensalão que, mesmo condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), poderão continuar a exercer o cargo.
Somados aos 11 petistas, outros 9 deputados do partido faltaram à sessão. Com 21 baixas, o PT foi o que mais contribuiu com ausências. Nesse grupo está o deputado José Genoino (SP), também condenado pelo esquema de corrupção envolvendo a sigla. Ele está licenciado por motivos de saúde, após ter sofrido um enfarte.
Com 15 deputados a menos, o PMDB, principal aliado do PT, foi o segundo com maior registro de faltas. Na sequência estão o PP (14) e o PSD (12), também integrantes da base aliada.
Abaixo, as listas dos 104 parlamentares. A relação foi feita com base nas listas de presença e de votação disponibilzadas pelo site da Câmara. / COLABOROU ESTADÃO DADOS

Deputados presentes, mas que não votaram:

DEM
Claudio Cajado (BA)
Eli Correa Filho (SP)
Jorge Tadeu Mudalen (SP)
Lira Maia (PA)
PC do B
Jandira Feghali (RJ)
PDT
Enio Bacci (RS)
Giovani Cherini (RS)
Giovanni Queiroz (PA)
PMDB
André Zacharow (PR)
Eliseu Padilha (RS)
Gabriel Chalita (SP) - alegou problemas familiares
Genecias Noronha (CE)
José Priante (PA)
Leonardo Quintão (MG)
Newton Cardoso (MG)

Fonte: Lilian Venturini/Estadão
Foto: Didi Sampaio/Agência Estado

COLUNISTA DIZ QUE HENRIQUE DESTRUIU ÚLTIMA CHANCE DE CASSAR DEPUTADO.

Presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB) acabou com a última chance de cassar o mandato do deputado ladrão Natan Donadon (RO) ao afastá-lo para empossar o suplente Amir Lando (PMDB-RO). Com a licença garantida por prazo indeterminado, o ladrão se safou de ser enquadrado pelo artigo 55 da Constituição, que determina perda de mandato em caso de faltar a um terço das sessões ordinárias da Casa.

Fonte: Cláudio Humberto/Robson Pires

PENSANDO BEM!!!

É tão fácil enganar-se a si mesmo sem o perceber, como é difícil enganar os outros sem que o percebam.François La Rochefoucauld

Charge de Rômulo Estânrley.

Rosalba não fala nada sobre o rompimento com o PMDB

Ninguém – até agora – arrancou uma palavra da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini sobre a reunião da executiva estadual do PMDB que anunciou oficialmente o rompimento com seu governo. A Rosa limitou-se a informar que não irá declarar nada.

Ricardo Motta não rompeu com o Rosalba Ciarlini

ricardo metropolitanaO deputado estadual e  presidente da assembleia legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta, afirmou não saber de onde surgiu a informação de que poderá romper com o governo, mas também não negou esta possibilidade.
“A minha posição tem sido clara. Eu defendo o Rio Grande do Norte, respeito a posição dos deputados de oposição e sei que nenhum deles faz oposição ao Estado.”
Para o presidente, a Assembleia tem sido solidária ao Estado, as matérias de interesse têm sido aprovadas à unanimidade e as discussões são democráticas. “Existem críticas construtivas. Às vezes, pode ser que haja excesso de algum parlamentar, mas isso é natural e legítimo, e não acontece apenas no nosso Estado”, observou Motta ao Jornal de Hoje.

Para Garibaldi Filho, PMDB não poderia ficar indiferente ao clamor popular

Durante entrevista à imprensa, quando comentou o anúncio de rompimento entre o PMDB e o governo Rosalba Ciarlini, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, destacou que o partido não poderia ficar indiferente ao clamor da população.
“Eu não estou feliz, porque ninguém no Rio Grande do Norte neste momento está feliz. E nós não temos, de maneira alguma, a possibilidade de ficar de braços cruzados neste momento”, disse.

PMDB oficializa rompimento com o Governo Rosalba

reuniao PMDB
O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, acaba de anunciar, após reunião do diretório estadual do partido, que a legenda se retirou oficialmente da base aliada do governo Rosalba Ciarlini.
Depois de duas horas de discussão, os peemedebistas também que o PMDB tentará o projeto de candidatura própria ao Executivo em 2014.  “A partir de agora, o PMDB oficializa o rompimento político com a governadora Rosalba Ciarlini”, resumiu Henrique.
Uma das últimas indefinições era a secretaria estadual de Agricultura, do titular Júnior Teixeira, e Emparn dirigida por Henderson Magalhães, mas Henrique garantiu Que vai pedir aos dois para entregarem os cargos.

Ricardo Motta poderá romper com o Governo Rosalba

ricardo motta TNDepois do rompimento do PMDB com o Governo Rosalba, é hora dos aliados arrumarem o “meio de campo”.
Neste contexto está o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta que é do PMN e trabalha para trocar a legenda pelo PP, hoje presidido no Rio Grande do Norte pelo filho vereador Rafael Motta.
O PP, já está certo, fará parte da coligação proporcional com o PMDB, PR e possivelmente PSD.
Com a ida de Motta para o PP, o discurso de Motta deverá ser de rompimento.

Nelter Queiroz diz que se PR ficar na base do governo, o PMDB tem que esquecer a parceria

nelter cursosQuem se pronunciou também sobre o rompimento do PMDB com o governo estado foi deputado estadual Nelter Queiroz, que aproveitou para comentar a situação do PR.
Segundo o parlamentar seridoense, caso o partido comandado pelo deputado federal João Maia permaneça na base rosalbista, é melhor o PMDB também esquecer a aliança com os republicanos. “Não podemos aceitar que o PR fique na base do governo e depois, perto da campanha, venha para o palanque do PMDB. Isso vai contaminar o nosso partido”.

Justiça decreta prisão de PM suspeito de arrombar fórum pra furtar drogas e dinheiro

Policial Joab, de Areia Branca, foi preso nesta nesta-Feira, após ter sido flagrado por colegas.

O policial militar Joab Leandro Pereira, lotado em Areia Branca, foi preso, nesta sexta-feira (30), por força de um mandado de prisão preventiva. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de arrombar o prédio do fórum daquela cidade para furtar drogas e dinheiros apreendidos em processos.
O delegado Renato Batista explicou ao Portal BO que, na madrugada da quarta-feira (28), Joab Leandro tinha sido flagrado pelos próprios colegas da Polícia Militar e levado para Mossoró, onde nenhum procedimento foi feito e ele acabou solto.
“Naquela ocasião, o policial saiu do serviço, durante a madrugada, e foi até o Fórum juntamente com um adolescente de 17 anos. Pouco tempo depois, um popular ligou para os policiais informando que havia uma movimentação suspeita dentro do Fórum uma viatura cercou o local e os policiais, inclusive, tiveram que atirar para que o suspeito se rendesse”, disse o delegado.
Quando conseguiram deter os suspeitos, os policiais militares perceberam que se tratava do colega Joab Leandro, que estava vestindo a calça da farda da PM e uma camisa descaracterizada. “No local, foi encontrada uma sacola separada com maconha, cocaína e crack, bem como dinheiro fracionado que seria de processos de apreensões de drogas. Além disso, foi apreendido um alicate industrial e os cadeados do prédio foram quebrados”, revela.
Mesmo com esses indícios, o policial não foi autuado ainda no momento do flagrante e acabou sendo liberado. “Nós continuamos investigando e solicitamos a prisão preventiva, que foi concedida nesta sexta-feira e ele acabou sendo preso e levado para o Batalhão de Mossoró. Agora, ele será processado por furto qualificado, tendo em vista que houve o rompimento de obstáculos, bem como corrupção de menores, já que um adolescente de 17 anos estava com ele na ação”, afirma o delegado Renato Batista. Portal BO

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

2013 Governadora inaugura primeira base integrada de segurança do RN

rosalba base
A governadora Rosalba Ciarlini inaugurou hoje (29) em Mossoró a primeira Base Integrada Cidadã (BIC). O equipamento, que tem como objetivo principal combater a violência, também vai contar com ações sociais, através de uma parceria Governo/ Prefeitura de Mossoró.
A base está funcionando no antigo posto policial do bairro Santo Antonio, construído pela então prefeita Rosalba Ciarlini, em 1988. À época, o município também firmou parceria com o governo e construiu diversos outros postos nos bairros. “Construímos os postos e o governo ficou responsável pelos policiais e manutenção do serviço de segurança nesses bairros”, lembrou Rosalba, lamentando que o governo passado tenha fechado todos os postos policiais.
A meta da Secretaria Estadual de Segurança Pública é reduzir em seis meses os índices de criminalidade no Santo Antonio, bairro que concentra 40% dos homicídios e 60% do tráfico de drogas na cidade. “Esse é um projeto piloto que pode se expandir para outros bairros, municípios do RN e até outros estados”, exalta o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, adiantando que outros prefeitos já demonstraram interesse pelo projeto.

Jornalista potiguar será processada por racismo

micheline
A Federação das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de São Paulo quer uma retratação formal da jornalista Micheline Borges, que gerou polêmica nas redes sociais ao publicar uma mensagem em que comparava a aparência de médicas cubanas e empregadas domésticas. “Somente na cabeça retrógada e preconceituosa dessa pessoa existe demérito em se parecer com uma empregada doméstica, uma profissão honrada”, diz nota divulgada nesta quarta-feira (28) pela federação, que promete entrar na Justiça contra a jornalista.
O diretor do Sindicato dos Empregados Domésticos do Rio Grande do Norte, Israel Fernandes, também confirmou que Micheline será acionada judicialmente. “Nós vamos processá-la por racismo”, informou.
Em entrevista ao G1, a jornalista pediu desculpas a quem se sentiu ofendido e disse que foi mal interpretada.  ”Foi um comentário infeliz, só gostaria de pedir desculpas, fiquei muito angustiada. Ganhou uma proporção muito grande nas redes sociais, onde as pessoas interpretam do jeito que querem. Não tenho preconceito com ninguém, não quis atingir ninguém, nem ferir a imagem nem a profissão de ninguém”, declarou.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

SENSO IBGE.

LADRÕES DE COLARINHOS BRANCOS NEM O PAPA ESCAPOU DO ROUBO.

DEVER DE CASA.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA RECONHECE QUE GOVERNO PRECISA DIALOGAR MAIS

Sincero. É assim que o secretário estadual de Segurança Pública (Sesed), Aldair da Rocha, pode ser adjetivado quando comenta a atuação do Estado diante da crescente escalada da violência urbana. Em entrevista ao portalnoar.com, Rocha comentou a crise da segurança; afirmou serem justas as reivindicações da Polícia Civil e da Polícia Militar; e confirmou que a frustração “foi grande” quando a governadora Rosalba Ciarlini anunciou que o Estado estava em crise financeira neste ano. Sem amarras políticas, Aldair da Rocha, secretário de uma das pastas mais importantes do único governo do DEM no Brasil, ainda elogiou a atuação do ex-presidente Lula, do PT, que foi responsável, segundo Rocha, pela verdadeira evolução da Polícia Federal.
Leia a entrevista de Aldair da Rocha na íntegra ao portalnoar.com.
Fonte; Cabo Heronnides
Leia mais »

Defina em uma imagem: Esporte Perigoso…

Vixi…

PUBLISHED by catsmob.com

tumblr_li5vnpzC841qeirb0
Garotinho esperto...

Vereador Allysson Solicita Guarda Municipal Já para o Próximo Concurso em São Paulo do Potengi

O vereador ALIYSSON da cidade de São Paulo do Potengi, apresentou requerimento na ultima sessão ordinária na casa legislativa solicitando a inclusão da guarda municipal para o próximo concurso público municipal. O requerimento foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares e será encaminhado ao senhor prefeito para possível criação da guarda municipal de São Paulo do Potengi/RN. http://www.diariodopotengi.com



COMENTÁRIO DO BLOG


A nossa cidade fez o contrário criou primeiramente a Secretária de Segurança Pública Municipal, que tem como Secretário de Segurança Publica Municipal o ex-Delegado de Policia. JOSE CUSTODIO DA SILVA exercendo a função de Secretário de Segurança Pública, não que ele não mereça é um excelente profissional, mais uma andorinha só não faz verão assim diz o ditado, onde esta os seus subordinados para em caso de uma eventual necessidade solucionarem o problema juntos, ou só servi para criar um cabide de emprego, concurso público para a Guarda Municipal de São Pedro/RN, pois já criaram a Secretária de Segurança Pública, a qual era mais difícil, concurso público para guardas municipais de São Pedro/RN já no próximo concurso, quando? Parabéns para o Vereador Aliysson, pois só assim os jovens terão uma oportunidade de se efetivarem no serviço publico municipal de sua cidade. Acorda São Pedro, até quando continuará sem oposição? Oposição do PMDB só no período de (90) dias durante a eleição depois é tudo situação, internautas deixe aqui a sua opinião a respeito do assunto. Desde já agradecemos a sua opinião e respeitamos, se vocês se identificarem publicaremos na integra os comentários, os anônimos iremos analisá-los, após á analise publicaremos.

Construção de ponte no município de Ruy Barbosa-RN

Construção de ponte no município de Ruy Barbosa-RN
A construção da ponte, com 1.000 m2 sobre o rio Olho D’ Água no bairro Boa Vista e o centro da cidade está com força total. 
http://www.diariodopotengi.com.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Antonio Patriota é demitido após fuga de senador boliviano para o Brasil

A presidente Dilma Rousseff indicou o embaixador Luiz Alberto Figueiredo para ser o novo ministro das Relações Exteriores
Fuga de senador boliviano para o Brasil causou a crise que levou à demissão do ministro (Antonio Cruz/ABr)
Fuga de senador boliviano para o Brasil causou a crise que levou à demissão do ministro

A presidente Dilma Rousseff aceitou o pedido de demissão feito pelo ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota e indicou o representante do Brasil junto as Nações Unidas, em Nova York, o embaixador Luiz Alberto Figueiredo para ser o novo chefe do Itamaraty.
Em nota, a presidente agradeceu a dedicação e o empenho do ministro Patriota nos mais de dois anos que permaneceu no cargo e anunciou a indicação dele para missão do Brasil na ONU.
A decisão foi tomada após uma reunião a portas fechadas que durou aproximadamente 50 minutos no Palácio do Planalto. A saída de Patriota se dá um dia após o senador boliviano Roger Pinto Molina, que ficou abrigado por 15 meses na embaixada brasileira na Bolívia, ter fugido para o Brasil. Ele chegou ao país acompanhado do encarregado de negócios da embaixada brasileira Eduardo Saboia em um veículo diplomático.

Patriota ficou dois anos e oito meses como ministro das Relações Exteriores. Filho de chanceler, Patriota construiu uma carreira baseada na disciplina, na articulação e em negociações multilaterais.

O ex-chanceler conheceu a presidenta Dilma Rousseff quando era embaixador do Brasil em Washington (Estados Unidos), de 2007 a 2009. Anteriormente, Patriota foi subsecretário-geral Político do Ministério das Relações Exteriores, de 2005 a 2007, e secretário de Planejamento Diplomático do Ministério das Relações Exteriores, em 2003.
Com perfil de negociador, Patriota tem um estilo sóbrio. Recentemente, o ex-chanceler chamou a atenção pela firmeza com que tratou as denúncias de espionagem envolvendo agências norte-americanas e cidadãos brasileiros. Ao lado do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, Patriota cobrou explicações dos Estados Unidos e o fim da espionagem.
Como diplomata de carreira, Patriota serviu também na missão permanente do Brasil em organismos internacionais em Genebra, na Suíça (1999-2003). Ele foi, por dois anos, representante alterno na Organização Mundial do Comércio (OMC) e também integrou a delegação brasileira no Conselho de Segurança da ONU (1994-1999).
Na ONU, como representante do Brasil, Patriota deverá participar de discussões como a busca por consenso em situações de crise. Atualmente, a comunidade internacional está em alerta devido ao agravamento da situação na Síria, em decorrência da suspeita de uso de armas químicas contra civis, e do Egito deflagrado pelas manifestações violentas e confrontos constantes. http://www.correiobraziliense.com.br

domingo, 25 de agosto de 2013

PARABÉNS A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE OBRAS DO NOSSO MUNICÍPIO.


antes até p/ ultrapassar era complicado
Desde já parabenizamos a prefeita de nosso município, ROBENICE RIBEIRO por ter tomado as devidas providências e mandou fazer a recuperação do asfáltico da RN 203 na área urbana de nossa cidade precisamente no bairro dos fies, pois a qualquer momento uma tragédia poderia acontecer, o qual foi mostrado anteriormente neste blog, nós mostramos os fatos como eles acontecem e quando é solucionado o problema publicamos e elogiamos pelo serviço prestado a população


antes da recuperação do asfáltico
após a recuperação do asfáltico construiram uma valeta p/o escoamento da água.

PARABÉNS A TODOS OS SOLDADOS

Há coisas na vida que foram feitas para ser sentidas do que explicadas. Por exemplo: ser soldado. Pode-se perguntar: “Que tipo de estímulo o leva a entregar-se aos sacrifícios sem a contrapartida de maior recompensa senão sentir-se realizado com a missão bem cumprida? Ou então: “Que o leva a saltar de pára-quedas, escalar montanhas, meter-se na selva e na caatinga, cruzar pantanais, vadear os rios e atravessar os pampas, enfrentar tiroteios, resgatar pessoas, combater incêndios, dar sua própria vida, indo a toda parte que a Pátria lhe ordenar, sem reclamar de nada?”

Impossível responder. Afinal, ser soldado é um estado de espírito.”

Autor: Frase adaptada do Museu Militar de Porto Alegre.

UMA ARVORE E TRÊS IDIOTAS...

3retardaos

O POR DO SOL CONTINUA LINDO!!!

DBG

ESCOLINHA DA PRESIDENTE DILMA...

Escolinha da Professora Dilma

Wilma lidera pesquisa para Governo do Estado

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) venceria as eleições em todos os cenários em que ela aparece na pesquisa Band Natal e Consult. A pesquisa colocou quatro cenários diferentes para os entrevistados optarem e nos três cenários em que aparece, Wilma desponta com mais de 30% dos votos. Se fosse candidata e se as eleições fossem hoje com esses candidatos, Wilma venceria Carlos Eduardo (PDT), Robinson Faria (PSD) e Garibaldi Alves (PMDB).
No primeiro cenário para o Governo, Wilma de Faria (PSB) tem 30,41% dos votos, seguida de Carlos Eduardo (PDT) com 11,59%, Henrique Alves (PMDB) 9,41%, Robinson Faria (PSD) com 7,06%, Fernando Mineiro (PT) com 6,24% e Rosalba Ciarlini (DEM) com 5,06%.
Os números da pesquisa foram divulgados nesta sexta-feira (23) no programa RN Acontece com o jornalista Diógenes Dantas na Band Natal em parceria com o instituto de pesquisa Consult.  
No cenário dos 1.700 entrevistados, 18,82% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e 14,41% ainda não decidiram o candidato para as eleições de 2014.
A pesquisa foi feita nos dias 14 à 18 de Agosto em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3 pontos para mais ou para menos.

Fonte: nominuto.com

'NÃO SOU CANDIDATO A NADA", JOAQUIM BARBOSA AO NEW YORK TIMES.

Segundo o ministro, ele tem temperamento que não se adapta à política. Jornal destaca atuação mais liberal do magistrado e lembra episódios nos quais ele teve atuação decisiva como a que aumentou o número de vagas para estudantes negros e indígenas nas universidades.

Sempre lembrado nas pesquisas eleitorais como um forte candidato à presidência do Brasil, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou que “não é candidato a nada” em uma entrevista concedida ao jornal norte-americano “The New York Times”.
Segundo o ministro, ele tem “um temperamento que não se adapta bem à política”. A entrevista foi concedida ao correspondente do jornal no Brasil, Simon Romero, e foi publicada na sessão “Saturday Profile” (Perfil de Sábado) hoje (24) com o título: “A Blunt Chief Justice Unafraid to Upset Brazil’s Status Quo” (Um chefe de Justiça sem medo de aborrecer o status quo do Brasil).
“Quando o presidente do tribunal, Joaquim Barbosa, adentra a Corte, os outros dez ministros se preparam para o que pode vir depois”, diz o texto. Segundo o NYT, Joaquim é a força motriz por trás de uma série de decisões liberais do ponto de vista social, o que levou a mais alta Corte do Brasil, e ele em particular, a ser objeto de fascínio popular.
A reportagem também faz referências a recentes decisões do STF, como a que aumentou o número de vagas para estudantes negros e indígenas nas universidades brasileiras. O texto fala ainda sobre a influência de Barbosa na legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo e destaca a sua atuação no comando do julgamento do mensalão.
De acordo com a reportagem, sua popularidade foi mostrada por meio de máscaras com o seu rosto em meio aos desfiles do Carnaval deste ano. Além disso, o texto cita que pesquisas com manifestantes durante os protestos de rua no mês de junho mostraram o ministro do STF como um dos favoritos à Presidência nas eleições do próximo ano.
Pesquisa do Datafolha divulgada no dia 10 de agosto mostra que, se Joaquim fosse candidato à Presidência, ele obteria 11% dos votos. Em junho, ele havia registrado 15% das intenções de votos.
A reportagem cita ainda que Joaquim está tão popular que colunistas sociais estão acompanhando seu suposto romance com uma mulher com cerca de 20 anos de idade. A reportagem informa que Barbosa foi alvo de denúncias como recebimento em dinheiro de licenças-prêmios não gozadas do Ministério Público Federal e compra de um apartamento em Miami por meio de uma empresa aberta supostamente para pagar menos impostos. Ele alega que não fez nada de errado em ambas as situações.
O temperamento explosivo de Joaquim é lembrado no mais recente caso em que ele discutiu com o ministro Ricardo Lewandowski, a quem o presidente do STF acusou de querer fazer “chicana”, ou seja, atrasar o julgamento do mensalão. Segundo o magistrado, “alguma tensão é necessária para que a Corte funcione”. “Sempre foi assim”, disse ele, afirmando que agora todos vêm os trabalhos do tribunal porque são televisionados.
Ligando o trabalho do tribunal com a recente onda de protestos no país, Barbosa explicou que discordou fortemente com a violência de alguns manifestantes, mas disse que acredita que os movimentos de rua eram “um sinal de exuberância da democracia”. “As pessoas não querem ficar passivas e observar esses arranjos da elite, que sempre foi a tradição brasileira”, disse ele.

Fonte: Congresso em Foco

"QUEM QUEBROU O RN NÃO FOI ROSALBA, MAS O PSB".

Correligionário da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o ex-vereador Enildo Alves saiu em defesa do governo esta manhã, ao afirmar que quem faliu o Estado não foi a atual a governadora Rosalba Ciarlini, mas sim, o PSB, partido da ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria.
“Wilma se destaca como grande nome da oposição, talvez como salvadora da pátria. E ela esqueceu que governou o Estado por oito anos. Foi um governo muito ruim. Em oito anos a saúde não teve avanço, a educação, a mobilidade urbana e a segurança não tiveram avanços. O governo dela não foi bom”, disse Enildo, em entrevista ao Jornal de Hoje.
Segundo Enildo, a prova de que a gestão Wilma foi reprovada foi que ela tentou se eleger ao Senado e perdeu a eleição, num claro julgamento do governo dela. “Ela foi julgada quando perdeu a eleição para Garibaldi e Agripino, inclusive em Natal, onde ela ficou em terceiro lugar”, lembrou.
Enildo afirma que Wilma tem discurso de oposição, e dá a entender que é a salvadora da pátria. “Sou do DEM e até compreendo que se esperava mais de Rosalba. Mas numa análise mais fria, usando o equilíbrio, vemos que Garibaldi fez um governo razoável, mas teve o dinheiro da Cosern. Já Wilma fez um governo muito ruim”, continuou o ex-vereador.
DIFICULDADES
Segundo Enildo, “Rosalba não teria capacidade de falir o Estado em dois anos”. Para ele, a maioria dos estados brasileiros enfrenta a falta de recursos financeiros. “Não tem nenhum Estado que esteja em equilíbrio, Minas, São Paulo, Paraná. Governos no Brasil inteiro estão fazendo ajustes. E Rosalba não pode ser milagreira. O orçamento não se consolidou, a estimativa de receita não aconteceu”, argumentou.
“Ninguém pode negar que o ICMS caiu e que o FPE caiu”, continuou o ex-vereador. “Wilma negou planos de cargos nos oitos anos do seu governo, e deixou um aumento no último ano, no ano seguinte Rosalba seria governadora. Isso comprometeu muito a folha, chegou ao limite prudencial pelo aumento de Wilma, na véspera de deixar o governo”, apontou ele.
De acordo com Enildo, a opinião pública tem do que reclamar de Rosalba, mas é preciso dar o desconto. “Eu acreditava que Rosalba faria mais, mas foram as dificuldades financeiras. Estado pobre e sem parceria federal não faz muita coisa. A própria cidade do Natal, se não tiver parceria, não vai fazer nada”, disse.
CAPACIDADE
Enildo disse não desmerecer que Wilma foi prefeita de Natal três vezes e duas vezes governadora. “Mas quem quebrou o Estado foi o PSB”, afirmou ele, questionando a gestão do PSB em Natal. “O PSB governou Natal por 12 anos consecutivos até Micarla, sem nenhum avanço em saneamento, saúde e educação. E depois governou o Estado, que deixou em situação precária”, acusou.
“Não foi Rosalba quem quebrou o Estado. A falência do Estado não foi Rosalba. A crise econômica é mundial. O PIB não cresceu, o FPE caiu, o ICMS caiu. O bolo tributário é mal repartido pelo governo federal. A maior parte das receitas é do governo federal. Essa situação tem que ser revista. Se não, vai levar à falência os estados e municípios. A questão não é só do RN, mas do Brasil inteiro”, finalizou Enildo Alves.

Fonte: Portal JH