Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

CAMPANHA POLITICA PEGA FOGO EM SÃO PEDRO/RN!!!


Eita, a campanha incendiou em São Pedro a coligação do atual prefeito conseguiu anular a não divulgação da pesquisa da oposição, enquanto que a oposição conseguiu comprovar uma irregularidade no palco montado ontem à noite dia 29/09/12, para a realização de um comício!
O juiz eleitoral da Comarca de São Paulo do Potengi; Drº. Peterson Fernandes veio até a nossa cidade, a qual é termo daquela comarca e constatou a irregularidade determinando a coligação do atual prefeito a não realização do comício em cima do palanque, o qual determinou que o palco fosse desmontado imediatamente, caso contrário a coligação pagaria multa, o que se viu por parte de alguns oradores foi muita irá, frustração e indignação, com certeza por estar no poder e nada poderão fazer, para a realização em cima do palanque, provando assim que a justiça brasileira existe e funciona.

Disputa por prefeituras apresentam 640 candidatos 'sujos' em 24 estados


A uma semana do primeiro turno das eleições municipais, 640 candidatos a prefeito em 602 cidades podem ir para as urnas no próximo domingo ainda sem saber se poderão tomar posse caso sejam eleitos. Ou seja, podem até ganhar, mas correm o risco de não assumir o cargo. Isso acontece porque esses políticos estão com as candidaturas indeferidas ou cassadas, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não julgou os recursos. Até o momento, a Corte analisou 241 processos referentes a candidaturas ao Executivo, incluindo casos de concorrentes que tiveram o registro aprovado em instâncias anteriores e contestado por partidos adversários ou pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

No Rio, 32 candidatos em 26 cidades tiveram seus registros indeferidos ou cassados. É o segundo estado onde, proporcionalmente, há mais municípios com pelo menos um concorrente à prefeitura nesta situação. Há prefeitos no estado que concorrem à reeleição sem ter a certeza de que sua candidatura vai ser liberada. São os casos de Rachid Elmor (PDT), de Paty do Alferes, Rafael Miranda (PP), de Cachoeiras de Macacu, e Rosinha Garotinho (PR), de Campos dos Goytacazes. Também existem ex-prefeitos que tentam voltar ao cargo e aguardam recursos. Em Tanguá, o número de pendurados atinge metade dos aspirantes ao Executivo. Para tentar garantir a vaga, todos recorreram ao TSE.

— Infelizmente, a legislação admite que isso ocorra, o que só gera instabilidade e insegurança jurídica e institucional. Trata-se dos candidatos eleitos com pedido de registro sub judice, ou seja, aqueles cujos registros foram indeferidos, mas recorreram das decisões nos tribunais regionais eleitorais ou ao TSE. Assim, o candidato concorre com o registro de candidatura indeferido, porém à espera do julgamento de um recurso visando à reforma da decisão de indeferimento — explicou o coordenador do 5º Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais do Rio, Rodrigo Molinaro Zacharias.

O fato de a candidatura não estar julgada até a eleição pode causar insegurança tanto para o candidato quanto para o eleitor. O político pode ter dificuldades de encontrar doadores, já que não há garantia de que ele terá o registro aprovado. E é ruim para o eleitor, que pode votar em um concorrente que, depois da eleição, corre o risco de ser considerado inapto. Com isso, o voto do eleitor no candidato é anulado.

De acordo com resolução do TSE, nenhum candidato com registro indeferido pode ser diplomado — ato em que a Justiça oficializa quem foi eleito —, mesmo que exista recurso. Caso isso ocorra e o candidato a prefeito mais votado não tiver a maioria absoluta dos votos válidos, o segundo colocado na eleição tomará posse. Essa situação vai perdurar até o julgamento final do registro do primeiro colocado. Entretanto, se o mais votado estiver com o registro indeferido e obtiver mais da metade dos votos válidos, será preciso convocar uma nova eleição. Até lá, o presidente da Câmara Municipal assumirá o cargo de prefeito interinamente. Ainda assim, existe a possibilidade de políticos eleitos, e ainda com o registro indeferido, sejam diplomados, amparados por liminares.

O TSE informou que os casos deverão ser julgados até o fim de dezembro, data das diplomações. Até agora, 5.223 recursos sobre registro chegaram à Corte. Pouco menos de um terço foi julgado. Cerca de 40% dos processos são sobre a Lei da Ficha Limpa.

— Muitos candidatos que deveriam ter recorrido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) perderam o prazo e entraram direto com recurso no TSE. Isso aconteceu em pelo menos 48 candidaturas do Rio — disse o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, explicando que isso sobrecarrega o TSE.

O PR é, proporcionalmente, o partido com o maior número de candidaturas a prefeito indeferidas. São 48 nessa situação entre os 703 políticos da sigla que concorrem ao Executivo.

— Às vésperas da eleição, o político desiste, e o partido indica outro. O eleitor não tem tempo de se informar. Ao digitar o número do candidato que renunciou, os eleitores verão a foto dele, já que os dados estão na urna. O cidadão vota em um e elege outro — explica Molinaro.

Essa constatação é corrente entre os membros do MPE, que defendem mudança na lei. Na tentativa de impedir que os partidos adotem essa prática, o procurador regional eleitoral do Rio, Maurício da Rocha Ribeiro, recomendou que as siglas não substituam os candidatos a menos de dez dias das eleições, sem justa causa, sob pena de caracterizar fraude eleitoral.

Há ainda 924 candidatos a prefeito que estão com o registro deferido, mas o MPE ou coligação adversária ainda contestam a decisão. Pode acontecer de o TSE mudar o entendimento das instâncias anteriores, e o político, que até então estava aprovado, fica impedido de assumir se eleito.

Apenas um dos três candidatos que disputam a prefeitura de Cachoeiras de Macacu teve a candidatura deferida, sem pendências judiciais. O atual prefeito, Rafael Miranda (PP), que tenta a reeleição, teve o registro negado pelo TRE e recorreu. O registro do ex-prefeito Cica Machado (PSC) foi aprovado, mas a coligação que apoia o prefeito tenta mudar a decisão.

— Cachoeiras de Macacu é uma cidade de interior, mas não é pequena. A eleição é muito disputada. A apuração parece final de Copa do Mundo. Tem telão na praça, e todos vibram a cada totalização dos votos. Há até brigas de torcida — explicou a juíza eleitoral da cidade, Carla Regina da Costa.

Procurado pelo GLOBO, Miranda não estava na prefeitura no horário de expediente e não retornou as ligações.

Na vizinha Tanguá, dos sete políticos que concorrem à prefeitura, quatro tiveram candidatura indeferida, sendo que apenas um deles não recorreu. Lá, os eleitores se dividem entre os descrentes da política e aqueles que valorizam a intenção de voto ao extremo.

— Outro dia, prenderam cabos eleitorais de um candidato a prefeito comprando votos por R$ 100. Não dá para jogar o voto fora. Sou a favor de quem tem ficha limpa — disse a estudante, Paola dos Santos, de 17 anos.  Da Agência O Globo

sábado, 29 de setembro de 2012

Fique de olho: que os candidatos e a sociedade São Pedrense fique atento, os políticos e os eleitores inescrupulosos, a fiscalização deverá ser intensa sobre a compra de votos, todo cuidado e pouco!!!


O povo de São Pedro/RN, deve se dar o respeito nestas eleições, todo ano de política, nos três últimos dias é uma correria envolvendo cabo eleitorais (compradores de votos) candidatos usando de má fé ludibriando a mente do povo, com dentaduras, um saco de cimento, uma feirinha, 50,00 (Cinqüenta Reais), quando passa  as eleições o compromisso com o povo? Escondem-se por que eles próprios não aguentam o clientelismo (assistencialismo barato). Enquanto cidadão não posso ser conivente, quero desde já esclarecer aos nossos amigos que passem a intensificar as fiscalizações para conter a insanidade de candidatos inescrupulosos e de eleitores gananciosos que não tem compromisso com a cidade e o desenvolvimento do nosso município, sejam eles de qual partido for, vote limpo, vote certo, porque o voto não tem preço nem cabresto, tem conseqüências.   

NÃO TENHA MEDO, VOTE CERTO, VOTE CONSCIENTE!!!

Coleção de ''santinhos'' -

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

JUSTIÇA SUSPENDE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA!


A pesquisa encomendada pelo Maciel teve sua divulgação suspensa pela justiça que concedeu liminar interposta pela coligação Vitória do Povo.
Fundamentou a decisão do Juiz Perterson Fernandes Braga, da 48ª Zona Eleitoral, o histórico do pesquisador, que já teve problemas em outras comarcas, e o testemunho de pessoas entrevistadas que indicam erro no processo de coleta dos dados.
Além da proibição, foi estabelecida uma multa contra os responsáveis pela pesquisa no valor de R$ 1.000,00 por dia de descumprimento, estabelecendo 48 horas para que a Representada, no caso Maciel, apresente defesa. 


Comentário do blog


“Quero desde já informar ao “anônimo” que disse: Divulga ai o outro resultado da suspensão da pesquisa quero ver divulgar vocês tem que ser democráticos e divulgar a noticia do município e não só de um lado” tal comentário esta publicado neste blog, caro amigo lhe digo que eu não sou o dano da verdade, mais procuro sempre esta do lado da verdade, quem nunca errou nesta vida, pois Deus é muito generoso com todos nós, ele nós perdoará quantas vezes for necessário; Eu Mário Adelino, não tenho medo da verdade, estou publicando a decisão do MM. Juiz Perterson Fernandes Braga Juiz de Direito desta Comarca, suspendendo a pesquisa, quem errou que pague pelos seus erros, quando erramos teremos que arcar com as conseqüências doa a que doe, os políticos nunca devem ser adorados como verdadeiros deuses, quando isto acontece às mudanças nunca chegam, vamos nós unirmos e cobrar de quem for eleito que façam as mudanças prometidas, pois eles são funcionários públicos eleitos pelo do povo, se nada for feito e se tivermos vivos em outras votações, mudaremos por outro, pois o amanhã só a Deus pertence, lembrem – se que somos mortais, que também convivemos em uma mesma cidade chamada SÃO PEDRO, a não ser que mudamos de domicílio eleitoral, caso contrário viveremos ate o dia que DEUS quiser, nunca subestime ninguém...

PESQUISA APONTA LIEGY COM 7,3% À FRENTE DE ROBENICE


Em pesquisa registrada  no Tribunal Regional Eleitoral do RN sob Nº de Protocolo RN-00150/2012, tendo como data de registro 23/09/2012 e realizada no dia 22 de setembro de 2012, divulgada em nossa cidade  neste dia 28 de setembro, aparece a candidata a Prefeita Adália Liegy com 49,46% das intenções de votos enquanto Maria Robenice aparece com 42,43%.
A responsabilidade sobre a pesquisa é da Empresa Pirâmides Pesquisas que foi contratada por Maciel Gomes da Silva. 370 pessoas foram entrevistadas e a margem de erro é de 3,7%.                                       Confira o registro da pesquisa aqui.
http://atualidadesp.blogspot.com.br/

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Negão macho Joaquim Barbosa botou pra lascá em Marco Aurélio


O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu nesta quinta-feira à crítica do ministro Marco Aurélio Mello de que ele não teria condições de ser presidente da Corte devido aos constantes bate-bocas protagonizado com os colegas. Barbosa insinuou que Marco Aurélio não tinha estudado o suficiente para chegar ao cargo, mas se valido do parentesco com o ex-presidente Fernando Collor, que o nomeou.
- Ao contrário de quem me ofende momentaneamente, devo toda a minha ascensão profissional a estudos aprofundados, à submissão múltipla a inúmeros e diversificados métodos de avaliação acadêmica e profissional. Jamais me vali ou tirei proveito de relações de natureza familiar – afirmou.


Cometário do blog
Parabéns Ministro, reserva moral deste Pais, que outros ministros sigam o seu exemplo combatendo a corrupção e os corruptos; BRASIL, em minha opinião o pais mais rico do mundo, esta faltando políticos sérios compromissados com o bem público que é de todos nós, o Brasil começou a ser roubado desde o seu descobrimento em 1500 e ainda não foi a falência, mais tudo tem jeito se Deus quiser, diga não ao voto obrigatário, acorda Brasil vamos dizer sim ao voto livre, que democracia é essa que a inda obriga os seus filhos votar obrigatoriamente! " assim dia o cantor Cazuza que pais é esse" 

CANDIDATA A PREFEITA LIEGY E O CANDIDATO A VEREADOR ADIL OI FORAM BEM RECEPCIONADOS NA RESIDÊNCIA DO SENHOR LUIZ CRUZ E DONA DUDU EM TELHA!






Quero aqui desde já deixar os meus sinceros agradecimentos a falia Cruz, que nós acolheram tão bem em sua residência nesta maravilhosa tarde, na naquele maravilho momento faltou uma pessoa muito importante, o senhor Jose Fernandes de Farias popularmente conhecido na cidade de Santa Maria (por ZÉ Maria) mais se Deus quiser o  mais  breve possível ele estará no meio de seus familiares e amigos, para a alegria de todos, parabenizo a família cruz por terem tomado a decisão por livre e espontânea vontade e escolhido a professora LIEGY como a futura Prefeita de São Pedro... Esse e um  exemplo que o voto não tem cabresto, não tem preço, tem conseqüências.

NOTA DE ESCLARECIMENTOS.

Queremos pedir desculpas aos nossos amigos e leitores que acompanham o blog majtnoticias, que desde o dia 23/09/02012 estávamos impossibilitados de publicar nossas matérias, por motivo de alguns problemas técnicos, que a partir de hoje foram solucionados, agradece a direção.

domingo, 23 de setembro de 2012

Ministério Público pede o bloqueio dos bens de Lula


O Ministério Público Federal no Distrito Federal encaminhou à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência, Amir Lando.
Ambos são acusados de utilizar a máquina pública para fazer propaganda em benefício próprio, ao encaminhar cartas a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciando novas condições de empréstimos consignados em 2004.
A suposta promoção social, que segundo o MP representou custos de R$ 9,5 milhões, será julgada pela 13ª Vara da Justiça Federal no DF e envolve ainda o Banco BMG, apontado pelo governo como a única instituição particular apta a operar na época a nova modalidade de empréstimo.
De acordo com a denúncia, entre outubro e dezembro de 2004, foram enviadas mais de 10,6 milhões de cartas informando sobre o empréstimo, embora, para o MP, não houvesse “interesse público” na divulgação daquele tipo de benefício. Para garantir uma eventual restituição dos recursos aos cofres públicos, o MP pede na ação o bloqueio dos bens de Lula e do senador Amir Lando.

CANDIDATOS 171, SEM COMPROMISSOS COM A CIDADE E O POVO, SÓ PENSAM NO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO!!!.

Horário eleitoral - San Salvador/EM/DA Press
As eleições do dia sete (07) de outubro estão se aproximando, faça uma reflexão e vote no candidato que apresentou melhores propostas para sua cidade, não venda o seu voto, não barganhe o seu voto por uma dentadura, um saco de cimento, um milheiro de tijolo, um sacolão... Pois só quem perderá é você e a sua cidade que irá sofrer as conseqüências no atraso do desenvolvimento, lembre – se quanto mais o candidato gastar dinheiro, quem sofrerá é os cofres públicos e o povo, principalmente aqueles que estão no poder e fazem de tudo para se perpetuarem no poder como se fossem os verdadeiros deuses, tenham discernimento e opinião própria na hora de escolher o seu candidato não sejam influenciados por ninguém, por que afinal estamos escolhendo nossos representantes por um período de quatro anos para guiar os destinos de nossa cidade e é muito tempo, pensem bem e vote limpo, por que voto não tem preço tem conseqüências!!!     

TCE condena ex-prefeito no RN a ressarcir R$ 700 mil do Fundef


O ex-prefeito de Tibau do Sul, Antônio Edmilson de Albuquerque, foi condenado a ressarcir mais de R$ 700 mil aos cofres do município, em decorrência de irregularidades nos recursos da educação. Os processos foram relatados pela conselheira Adélia Sales, na sessão da Primeira Câmara de Contas da última quinta-feira, 20/09.  O primeiro processo refere-se a Balancete do Fundef do exercício de 1999. O voto  foi pela restituição de R$ 316.049,24, decorrente da omissão do dever constitucional de prestar contas. Outro processo, com o mesmo teor, refere-se ao exercício de 2000. O voto foi pela restituição de R$ 390.016.06. Foi acatado ainda o envio das principais peças do processo ao Ministério Público Estadual, a fim de que sejam apurados possíveis ilícitos penais e/ou atos de improbidade administrativa.
A conselheira ainda relatou processo de Documentação Comprobatória de Despesas referente ao exercício de 1999 da prefeitura de Angicos, sob a gestão da sra, Albaniza Suely da Silva. O voto foi pela irregularidade, com ressarcimento de R$ 17.889,68, decorrente da realização de despesas indevidas, como pagamento de multas, taxas e juros sobre o saldo devedor, ausência de relação de beneficiários; ausência de especificação de veículo e destino de combustível, além de superfaturamento.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Quem é o Ministro Joaquim Barbosa?


STF , Joaquim Barbosa mostra coragem frente a Gilmar Mendes ...

Lula canta sobre a Corrupção em seu governo...!!!


Tá de bom tamanho... !!!



Joaquim do Supremo - Dirceu's gang style!


ABC derrota o Guarani e sobe três posições na Série B


Aproveitando o apoio da torcida, o ABC derrotou o Guarani-SP por 3 a 1 na noite desta sexta no Frasqueirão pela 26ª rodada da Série B. Os gols do alvinegro foram marcados por Adriano Pardal, Pedro Silva e Diego Clementino.

Com a vitória, o ABC subiu três posições chegando ao 12º lugar com 32 pontos. Na próxima rodada, o ABC vai receber o ASA-AL na terça-feira às 19h30. Já o Guarani vai encarar o América-RN no sábado às 16h n o estádio Brinco de Ouro em Campinas-SP. Júlio Rocha, DIARIODENATAL.COM.BR

PENSANDO BEM, SER OU TER!!!


O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber se o que já temos já não é o suficiente para nossa vida. Preocupamo-nos tanto em TER isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo... Os anos passam, e quando nos damos conta , esquecemos do mais importante : VIVER E SER FELIZ .

Às vezes, para ser feliz, não precisamos de tanto TER. Podemos nos dar conta que o mais importante na vida é SER. Esse ser, tão esquecido, muitas vezes não é difícil de realizar. As pessoas precisam parar de correr atrás do TER e começar a correr atrás do SER: SER AMADO, SER GENTE...
Tenho certeza de que , quando SOMOS , somos muito mais felizes do que quando TEMOS.

O SER leva uma vida toda para se conseguir, e o TER, muitas vezes conseguimos logo. Só que o SER não acaba e nem se perde, mas o TER pode terminar logo. O SER, uma vez conseguido, é eterno e o TER é passageiro e mesmo que dure muito tempo, pode não trazer a FELICIDADE. AÍ VEM O VAZIO DA VIDA DAS PESSOAS...

Tente SER e não TER e você sentirá uma felicidade sem preço. Que você, deixe de cobrar o que fez e o que não fez nesses anos. Tente o mais importante: SER FELIZ!

Autor Desconhecido

A nossa sociedade impõe uma cultura de que o importante é ter e não ser. A aparência de ter alguma coisa é mais valorizada e muitas vezes isso que é levado em conta, mas os nossos valores valem muito mais se formos pessoas de caráter e de boas atitudes. Isso é o que vale e é muito mais relevante para termos uma vida melhor e mais feliz. Seja um ser humano melhor a cada dia que o que você quiser de bom você terá. 

Comentário do blog

Tudo isto é passageiro e inexplicável, nesta vida muitos pensam que são os verdadeiros deuses donos do mundo, mais apenas somos filho do dono do mundo, em minha opinião é louvável que o ser humano se desenvolva  procurando melhorias de vida, adquirindo conhecimentos, pois tudo isto é natural, mais nunca esquecendo suas raízes e nem subestimando os mais humildes, aqueles mesmos que um dia estenderam - lhe a mão e estão precisando de uma palavra amiga sincera e verdadeira para sair ou solucionar algum tipo de problema, pois nem todos naquele exato momento estão precisando ou necessitando de sua ajuda, pare pense e faça uma reflexão, todos nós precisamos de alguém, lembre-se Deus é nosso pai e nunca nós abandonará, esse sim solucionará todos os nossos problemas...   

MPE faz primeiros flagrantes de compra de votos no RN


O Ministério Público Eleitoral efetuou os primeiros flagrantes de compras de voto no Rio Grande do Norte no pleito municipal deste ano. Foram registrados quatro casos: em Pau dos Ferros, Extremoz, Caiçara do Rio do Vento e Ielmo Marinho. O procurador regional eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, afirmou que após os flagrantes os processos estão sendo instruídos para só depois serem protocolados na Justiça. "A jurisprudência exige prova robusta e estamos preparando isso", destacou. Rodrigo Sena

Procurador regional eleitoral, Paulo Sérgio Rocha destaca que é preciso provas robustas nas investigações dos crimes nas campanhas
Procurador regional eleitoral, Paulo Sérgio Rocha destaca que é preciso provas robustas nas investigações dos crimes nas campanhas

O procurador chamou atenção que a prova em matéria de compra de voto é difícil porque a pessoa denuncia atestando que chegou a receber propostas em troca de voto, mas depois volta a procurar o Ministério Público para mudar o depoimento. "O que ocorreram até o momento foram flagrantes e nós estamos fazendo a instrução do processo. O Ministério Público está agindo de forma rigorosa e colhendo logo todas as provas", afirmou.
Paulo Sérgio Rocha observou que quanto mais perto o dia da eleição mais intensa se torna a movimentação dos candidatos em tentativa de compra de voto. "Como eles (os candidatos) sabem que as autoridades costumam agir na semana das eleições, eles estão se antecipando. E o que o Ministério Público Eleitoral está fazendo é se antecipando a essa ação dos candidatos", disse o procurador.
Ele confirmou que há suspeitas de compras de voto já sendo investigadas há muito tempo. O procurador regional eleitoral ressaltou que a compra de voto enseja condenação, caso provado o crime, para quem compra, quem vende e também ao candidato. "Se for provado que o candidato tinha conhecimento que estavam sendo comprados votos para ele será punido", observou. Se a culpabilidade da compra de voto for antes da eleição, há cassação do registro. Se ocorrer após o pleito o diploma é cassado, em caso do candidato eleito. "Há também uma responsabilidade criminal e em outra eleição o político pode ser considerado ficha suja", disse Paulo Sérgio. 

PF dá flagrante e investiga suspeitas de compra de voto em Ielmo Marinho!


Agentes da Polícia Federal apreenderam na manhã desta quinta-feira um caminhão da Prefeitura de Ielmo Marinho repleto de cestas básicas que estavam sendo distribuídas por servidores do município a moradores do distrito de Canto de Moça. 

A suspeita, levantada pela coligação "Esperança do Povo", que tem Cássio Castro (PMDB) como candidato a prefeito, é de que a distribuição se prestava a uma operação disfarçada de compra de votos.

Representantes da Prefeitura ainda tentaram demover os policiais de efetuar a apreensão, alegando que a ação fazia parte de um programa oficial de combate à seca.

Em vão. 

Os agentes não se convenceram e registraram o flagrante.


Um inquérito foi aberto e, ainda nesta tarde, auxiliares da Prefeitura de Ielmo Marinho  estarão na sede da Superintendência Regional da PF prestando depoimentos sobre o caso. 

O advogado Kennedy Diógenes, do escritório Diógenes, Marinho e Dutra Advogados, que representa a coligação de Cássio Castro, afirma que não há fundamento na explicação apresentada pela Prefeitura, de que a distribuição das cestas atendia a um programa oficial.

"O orçamento do município não tem nenhuma previsão de recursos para o programa alegado. Tampouco há convênios com o governo federal para essa finalidade. O programa simplesmente não existe", salienta o advogado.fonte tempo de renovar

ACIDENTE AUTOMOBILISTICO NA RN 203 QUE LIGA AS MARIAS A SÃO PEDRO/RN.


Na manhã desta sexta Feira por volta das 11h00, aconteceu um acidente automobilístico próximo ao bairro bom sorte, graças a Deus não houve vitimas fatais apenas danos materiais, o motorista mais conhecido por (Pedro galo) residente na cidade de São Paulo do Potente, trafegava em seu veículo de placas KHH 2655 da cidade do Natal com destino a cidade de São Paulo do Potente, quando inesperadamente perdeu o controle de direção provavelmente o veículo quebrou a barra de direção, alem do motorista mais duas pessoas viajavam no veículo, ambos sofreram apenas escoriações e ferimentos leves. Confira as fotos cedidas pelo blog do amigo Adil. Inacreditável





As eleições vem ai…fica ligado…

[aeleicoes%255B4%255D.jpg]

Cronograma político das obras em ano eleitoral !!!

Este é O ano!
Este é o ano de enrolação!

Coluna de Tulio Lemos do Jornal de Hoje…


ASSALTO
O secretário de Habitação do Estado, João Felipe de Medeiros, foi vítima de assalto hoje pela manhã, quando chegava para trabalhar, no Centro Administrativo, próximo a governadoria. Assalto a mão armada. Eu jurava que não havia ladrão nas proximidades da governadoria.
FICHA
Após ver o ex-prefeito Carlos Eduardo, com Wilma de Faria e o ex-ministro Carlos Lupi, um gaiato ironizou: “É o trio Ficha Limpa!; Carlos Eduardo com mais de 100 processos no TCU e condenado pela Câmara; Wilma recheada de escândalos e Lupi foi demitido por irregularidades no Ministério do Trabalho”.
VOTAÇÃO
A professora Amanda Gurgel caminha para ser uma das mais votadas vereadoras desta eleição em Natal. Dependendo da votação da “professora que calou os deputados”, o sindicalista Sandro Pimentel também pode se eleger.
SEM PARTIDO
Amanda Gurgel está aparecendo bem nas pesquisas pelo fato de receber intenção de voto independente da questão partidária ou ideológica. Amanda tem sido citada por alunos, professores e servidores da Educação, área em que milita. Já Sandro Pimentel tem sido citado por servidores públicos federais e de outras esferas. São dois bons nomes para integrar a Câmara de Natal a partir do próximo ano.
FORÇA
As pesquisas para vereador confirmam a força de duas lideranças que tem contato direto com as comunidades: Luiz Almir e Chagas Catarino. Os dois aparecem sempre entre os primeiros colocados e devem ficar realmente entre os mais votados em outubro.
TEMA
O candidato do PCB a prefeito de Natal, Roberto Lopes, trouxe à tona um tema um tanto indigesto para o candidato a prefeito pelo PDT, Carlos Eduardo Alves: a queda de um teto de uma quadra de esporte da Escola Marise Paiva, em junho de 2004. Contudo, até agora, nenhum candidato inseriu a discussão no que diz respeito ao capítulo sobre qualidade das obras públicas.
RESPONSÁVEL
O caso chama a atenção por ter resultado na morte de uma criança. Em suas declarações, Roberto Lopes responsabiliza a administração – e não a pessoa – de Carlos Eduardo pelo acidente. E está correto. Não foi Carlos Eduardo o autor da obra defeituosa que matou o menino Patrício. Mas, enquanto gestor, a responsabilidade é dele. Afinal, o administrador recebe o bônus e o ônus da gestão.

Estudante brasileira leiloa virgindade pela internet


 (Reprodução/Youtube)Uma brasileira de 20 anos está leiloando sua virgindade desde o começo desta semana. Em 4 dias, os lances que acontecem pela internet já chegam a R$ 130 mil reais. Na verdade, o leilão da virgindade não é ideia da jovem Catarina, mas faz parte do projeto de um documentário idealizado pelo diretor australiano Justin Sisely. O documentarista procurou moças e rapazes virgens em várias partes do mundo e depois de um processo seletivo escolheu a brasileira Catarina.

Todo dinheiro arrecado pela virgindade da jovem será destinado a ela, além de uma participação no lucro da publicidade e 20 mil doláres iniciais que recebeu para participar do projeto.

Na Austrália, o documentarista está enfrentando problemas por causa de leis relacionadas à prostituição. Alguns trechos do filme foram feitos no Brasil. Durante meio ano, uma equipe entrevistou familiares e amigos e acompanhou a rotina da jovem, que conta com o apoio da mãe e irmão para participar. O interesse dela para participar do projeto é em grande parte pela nova experiência, além da oportunidade de conhecer novos lugares, pessoas e atuar em um filme.

Com o nome de "Virgins Wanted", os interessados podem dar lances pelo próprio site. O leilão teve início na segunda-feira e será encerrado à meia-noite de quarta-feira, 15 de outubro. A partir da data de início do leilão qualquer pessoa pode colocar uma oferta on-line, de qualquer lugar e a qualquer momento, registrando em virginswanted.com.au. A proposta vencedora será a maior recebida até a data especificada. O pagamento do valor da proposta vencedora deve ser recebido no prazo de 7 dias úteis da conclusão do leilão.

Ladrões usam campanha do Faustão para roubar consumidores

Ladrões estão usando a promoção "Avião do Faustão", que sorteia em milhões de reais em bens, ouro e produtos, para roubar consumidores e seus dados bancários. 

A estratégia é tão simples que irrita: eles mandam um SMS aleatoriamente a celulares, informando que fulano foi sorteado. Dão-lhe uma senha e pedem que ligue para um determinado número (exemplo de nº usado: 015 85 88178 1207, as autoridades podem rastrear) e que repita a senha fornecida. Em seguida os meliantes passam a pedir dados bancários... Tribuna do Norte

Sejuc quer acabar com os CDPs até 2014

O Ministério Público do Rio Grande do Norte tomou a iniciativa de reunir na manhã de ontem, na Procuradoria Geral de Justiça, representantes da Secretaria do Estado e de Justiça e da Cidadania (Sejuc), da Vara de Execuções Penais, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Direitos Humanos para debater o atual momento do sistema penitenciário. Cada entidade expôs os problemas e as soluções a serem  tomadas para fins de melhoramento do sistema.
O secretário da Sejuc, Kércio Pinto, informou que a pretensão do governo é extinguir até o ano de 2014 todos os Centros de Detenção Provisória (CDPs) para serem substituídos por cadeias públicas, que comportam mais presos. "Não queremos mais os CDPs. Estão sempre lotados. O ideal é construir cadeias públicas", disse. Uma dessas cadeias planejadas é a de Macau e para dar conta da demanda dessas novas cadeias públicas também há pretensão, a ser enviada a governadora, da realização de concurso pública em breve, além da entrega de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborado em pelo Ministério Público em conjunto com as entidades citadas. Outro ponto levantado na reunião pelo representante da Sejuc foi a necessidade de elaboração de um novo organograma para a Coordenadoria de Administração Penitenciária (COAPE).
O Juiz da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar, espera que toda a discussão feita seja levada na prática pelos envolvidos. Ele confirmou um outro encontro está agendado para o dia 22 de outubro no mesmo local para definir as diretrizes da TAC a ser enviada para a governadora Rosalba Ciarlini. Antes do próximo encontro porém, os envolvidos discutirão via e-mail para chegar no dia combinado com uma proposta sólida para ser encaminhada à chefe do executivo estadual no máximo no mês de novembro. Tribuna do Norte

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O CAMINHÃO DE MUDANÇA PASSANDO POR SUA CIDADE, ELEIÇÕES 2012! LEIA COM ATENÇÃO!

Quebrar paradigmas: Antes candidatos sem o poder econômico entrava como pneu de suporte, nessa eleição teremos várias surpresas incluindo novos vereadores pois a sociedade começa a mudar seu ponto de vista. Quanto tempo faz que você não ver
um candidato? Sabe por que ele não está visitando seu bairro? A cultura empregada do assistencialismo e da compra de votos gera este tipo de situação, voto se conquista com trabalho, transparência e proposta. Que a partir desta eleição comece a cobrar, fiscalizar seu candidato pois estamos falando de dinheiro público é só o povo exigir transparência. Que haja também os líderes nos bairros que norteiem os problemas e tragam a solução, problemas como os da droga pode ser enfrentado com a polícia inteligente e a parceria forte com a Educação e a comunidade! Vote pela sua cidade, saiba diferenciar uma urna de uma lixeira. O combate a corrupção começa pelo voto consciente, mas não esqueça, sua responsabilidade vai além das urnas. livrevozdopovo.blogspot.com

MPF responsabiliza Lula por prejuízo de R$ 10 milhões e autopromoção


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de ser responsável por um prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres públicos, buscar autopromoção, fazer publicidade pessoal e favorecer o Banco BMG, ao enviar a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) uma carta com informações sobre o programa de crédito consignado do governo federal. As acusações foram listadas pelo Ministério Público Federal em documento anexado ao processo que investiga atos de improbidade administrativa atribuídos a Lula.

A denúncia pede que o ex-ministro da Previdência Social Amir Lando devolva os R$ 10 milhões ao Erário. Lula e Lando são réus no processo, que começou a tramitar na Justiça Federal no Distrito Federal em janeiro de 2011. O documento do MPF, de agosto deste ano e ao qual O GLOBO teve acesso, é uma réplica da procuradora da República Luciana Loureiro à defesa preliminar apresentada por Lula, por meio da Advocacia Geral da União (AGU). O juiz Paulo César Lopes, diz que decidirá até o fim deste mês se dá prosseguimento à ação.

A ilegalidade dos prefeitos potiguares, por Anna Ruth. Não deixe de dar uma olhada

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tem uns gatunos na política brasileira posando de gente boa! Cuidado!

Faça sua escolha por livre e espontânea vontade, tenha discernimento e opinião própria para fazer sua escolha não seja influenciado por ninguém, pois afinal você irá suportar quatro anos de acertos ou acompanhar a sua cidade sofre por falsas promessas de pessoas que não terão condições de cumprir, tem muitos políticos pensando exatamente é no dinheiro público, antes de serem eleitos eles são os verdadeiros salvadores da pátria, tudo é solúvel, depois de eleito não solucionam 10% dos problemas relacionados às promessas de campanha, seja consciente vote limpo, não venda, não troque e nem barganhe o seu voto, por uma dentadura, um saco de cimento, uma feira... Por que após passar a eleição se você precisar do poder público com qual moral irá a presença do pessoa que esta a frente da administração pública, cuidado os gatunos estão esperando por uma oportunidade para usufruir do dinheiro público, vote em pessoas que queiram o desenvolvimento de sua cidade, não vote em políticos ficha suja.

DOQUINHA E COXINHA O CANDIDATO A PREFEITO!

NÓS PODEMOS!

https://www.google.com.br
                “Esta noite, ao deitar, não pare para lamentar nada.
Pense na mudança que deseja ver na sua história.
Trace novos rumos, novos caminhos.
Quebre as verdades que colocaram na sua cabeça,
E faça a sua própria história.
O sucesso é um passo que damos além da nossa mediocridade em aceitar que não podemos isso ou aquilo. Nós podemos!
Nós somos sementes e frutos.
Somos anjos e demônios.
Somos o milagre que se perpetua
No tempo que desafiamos.
Você pode mudar tudo, ainda hoje,
Nesse exato momento em que decide deixar
De apostar no fracasso e na incapacidade que toda vítima tem,
E se torna um vencedor passando por cima das próprias fraquezas.
E pega todas as derrotas do passado e as transforma
Em pedras para erguer o seu sucesso.
Não desista de nada, até que tenha tentado tudo!”
(Paulo Roberto Gaefke)

Fantástico mostra que com propina que envolvia até camarão e lagosta, analfabetos compravam carteira de motorista em Mossoró!


O Fantástico deste domingo, 16 de setembro, mostrou como funcionava o feira da carteira de motorista em Mossoró. Todo mundo arrumava licença para dirigir mesmo sem saber ler ou escrever. O interessado na carteira de habilitação tinha opção de pagar a propina com peixe, camarão e lagosta!Com essa revelação a Operação Cangueiro deveria ter sido batizada de Operação Lagosta ou Operação Camarão 

O pagamento de propinas a auto-escoltas tem permitido que analfabetos consigam ilegalmente carteiras de motorista em Mossoró, Rio Grande do Norte. Segundo reportagem do Fantástico, o pagamento nem sempre é em dinheiro vivo. Nesta semana, 11 acusados de vender habilitações foram presos.

“A gente tem que arranjar camarão, arranjar peixe”, diz um dos suspeitos nas negociações ilegais, que acontecem na ante-sala do chefe do DETRAN em Mossoró. Até lagosta servia como propina, segundo a reportagem.

Para mostrar todas as etapas desse esquema fraudulento, um policial se passou por analfabeto. O policial pagou R$ 2 mil para conseguir a habilitação. Ao entrar na auto-escola, inventou uma história. Disse que o patrão dele é quem iria pagar a propina. “Ele disse: ‘se for preciso pagar, você pague’”, diz o suposto analfabeto.

A lei proíbe que analfabetos tirem habilitação. Flávia Arruda, a dona da auto-escola mostrada na reportagem, garante que é possível. “Confia em mim. Não interessa. Você ta fazendo comigo”, diz Flávia. “Tá certo”, responde o policial disfarçado. Em dois meses, a habilitação ficou pronta.

Em Mossoró, Rio Grande do Norte, o aumento de infrações e a descoberta de motoristas que mal conseguiam escrever o nome chamaram a atenção da Polícia Rodoviária Federal. “Uma parada mais brusca, uma ultrapassagem inadequada e, na própria autuação, a assinatura já denunciava que havia algum tipo de irregularidade”, diz Rosemberg Alves de Medeiros, inspetor da Polícia Rodoviária Federal.

Durante nove meses, foram investigados donos de auto-escolas, instrutores, despachantes e funcionários públicos. Os promotores descobriram que a pessoa conseguia a carteira mesmo fazendo barbeiragem na prova de direção. “Foi terrível. Eu saí com ela, ela subiu no canteiro central”, diz avaliador e instrutor.

Entre os investigados está Maria do Socorro Arruda, uma senhora de 67 anos. Ela foi flagrada em escutas telefônicas dizendo o preço da habilitação para um grupo de 30 analfabetos. “Manda os analfabetos pra mim que eu resolvo. É dois mil contos. 500 é meu. E o resto, a gente resolve”, responde uma mulher não identificada.

O analfabeto tem que aprender a pelo menos escrever o nome que irá na carteira. O policial, que fingiu não saber ler nem escrever, filmou Flávia Arruda, a dona da auto-escola, dando as aulas. Nas imagens, ela ensina a escrever "Domingos".

Segundo as investigações, Flávia ainda tinha acesso às provas do psicotécnico com antecedência. “Tinha aqui três bicicletas desenhadas e aqui não tinha nenhuma. Aqui tinha um carro de mão, uma carroça, uma bicicleta. Bom, se tem três bicicletas, ta faltando... Outra bicicleta” mostra ela.

Analfabeto ou não, ninguém precisava participar das aulas práticas e teóricas. Era só pôr a digital no aparelho que registra a presença e ir embora. Segundo a polícia, a venda de habilitações em Mossoró ficou tão conhecida que a cidade começou a receber uma espécie de turismo da fraude. Até moradores de outros estados vão comprar o documento.

“Isso era um comércio, uma feira escancarada, um esquema de corrupção, tendo como base a certeza da impunidade”, afirma Manoel Onofre Neto, procurador-geral de justiça do Rio Grande do Norte.

O feirão da habilitação funcionava no próprio Departamento de Trânsito, em Mossoró. De acordo com as investigações, Jader da Costa, o chefe do DETRAN, era um dos que recebiam propina para liberar a habilitação.

As investigações mostram que as habilitações chegavam a custar R$ 4 mil. O interessado na compra do documento tinha a opção de pagar a propina com peixe, camarão e lagosta. “Tem como arranjar uma lagostazinha, não, meu filho?”, pergunta Socorro, por telefone.

Geralmente, o dinheiro vivo da propina ia para auto-escolas e despachantes. Já os funcionários públicos preferiam não levantar muita suspeita, segundo a reportagem. Entre os 11 presos está Flávia Arruda, a dona da auto-escola onde o policial conseguiu tirar a carteira se passando por analfabeto. Socorro, que é mãe dela, também foi pra cadeia. As duas negam participação no esquema.

Outras três auto-escolas estão proibidas de funcionar e as carteiras compradas serão canceladas. O chefe do DETRAN em Mossoró foi preso em casa. Nesta geladeira, a polícia encontrou camarão e lagosta. Jader da Costa, que se diz inocente, foi exonerado do cargo pelo governo do Estado.

Segundo o presidente do Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado, formado por promotores, há investigações de fraudes nos Detrans de quase todo o Brasil. “Quando se fala em DETRAN, sempre se tem alguma restrição em termos de corrupção ou de fraudes”, diz Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, procurador-geral de justiça da Paraíba.

O Ministério Público descobriu na Paraíba, ao cruzar as informações do Cadastro Eleitoral com as do DETRAN, que o estado tem 50 mil analfabetos que conseguiram tirar a habilitação. “Hoje, virou uma rotina a gente ter flagrantes de auto-escolas repassando CNHs pelo correio”, conta Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, procurador-geral de justiça da Paraíba.

Morador de João Pessoa, João Batista da Silva, 37 anos, foi um dos analfabetos que compraram a carteira de motorista no estado. “O que você desse pra ele copiar, ele copiava igual. Mas ele não sabia ler”, conta Tereza da Silva Ferreira, prima de João. Seis meses depois de comprar a habilitação, João morreu num acidente de trânsito. “É um esquema que existe em diversos estados e o Ministério Público, as polícias, precisam coibir esse tipo de fraude, esse crime de corrupção, que põe em jogo a vida humana”, declara Manoel Onofre Neto, procurador-geral de justiça do Rio Grande do Norte Fonte: G1

domingo, 16 de setembro de 2012

CONFUNDINDO O PLEITO ELEITORAL COM UM CAMPO DE BATALHA.!

Muita gente nesse período confunde política com guerra, com baixaria, com indiferença, por achar que o mundo vai se acabar e que não vai existir mais nada após o pleito. Calma, gente, a política passa, e os amigos e familiares ficam. É preciso mais prudência e menos falatório, afinal estamos só numa eleição e não numa batalha. Fica a dica!
O bom da política é que qualquer cidadão pode ser candidato a qualquer cargo público, desde que filiado a um partido. Isso é possível por vivermos numa democracia que possibilita você votar e ser votado. Portanto, não há essa de sobrenome, qualquer pessoa pode ser político, só é preciso ter coragem, coisa que poucos possuem, afinal não é fácil ser um. Daí, muitos preferirem ficar falando a enfrentar uma candidatura   Alvanilson Carlos.

O POVO E O TORMENTO POLÍTICO !


Este texto é do jornalista Emanoel Barreto, professor dr. do curso de Jornalismo da UFRN, e decidi compartilhá-lo com minha meia dúzia de leitores por ser uma simples e primorosa análise sobre o papel do eleitor neste pleito publicada no http://coisasdejornal.blogspot.com.br/. Um texto que mostra que a classe política nada mais é do que um reflexo do que somos como sociedade. Leia : "'Cada povo tem o governo que merece.' O ditado é cínico e reducionista, mas em alguma coisa nele encontro razão. Ou seja: os políticos não vêm de outro planeta, não são, portanto, alienígenas: nem no sentido dos filmes de seres do espaço ou na acepção de pessoa de outro país. Nada disso: os políticos brotam do mesmo solo social que o restante da sociedade a quem eles, normalmente, costumeiramente, atormentam. No Brasil, não somos o povo do jeitinho, do funcionário que aceita propina para dar andamento no processo, do sujeito que toma lugar de cadeirante no estacionamento, que suborna policial de trânsito? Somos. Então, essa cultura, esse estado de coisas, migra, é naturalizado e chega aos escaninhos do Poder, aos gabinetes, aos escritórios das grandes companhias... 

O POVO E O TORMENTO POLÍTICO II
... E daí isso salta para leis que prejudicam, agrega-se às grandes negociatas, torna-se prática abominável, mas tida como demonstração de esperteza, 'sabedoria'. Tal situação somente se modificará com uma ação persistente, firme, constante, consistente. É preciso punir o grandão, o tubarão, como é preciso punir o funcionariozinho que ganha a gorjeta. Da mesma forma, é preciso reagir aos pequenos trambiques, ao desrespeito cotidiano daquele que toma vaga de velhinho em fila, tranca o outro no trânsito. Caso continuemos valorizando a esperteza permanecerá a ordem da perversidade. “E os políticos continuarão os mesmos, porque mesmo será o povo que os elegeu e de alguma forma avaliza seus péssimos procedimentos”.http://omossoroense.uol.com.br/bruno-barreto