Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Marcelinho Paraíba é detido em festa após suspeita de estupro em Campina Grande

O jogador Marcelo dos Santos, conhecido como Marcelinho Paraíba, foi detido nesta madrugada durante uma festa em sua própria granja, na Rua Gonçalves Dias, no bairro Nova Brasília, em Campina Grande (PB). Segundo informações da Polícia Civil, Marcelinho foi preso com dez amigos após denúncia de um suposto estupro de uma garota.  Fonte o Globo.                  

Negão da Serra pega 101 anos de prisão por chacina em 101

O criminoso Francisco Sales Fernandes, o "Negão da Serra", foi condenado hoje em Mossoró a 101 anos de prisão pela morte do então prefeito Aguinaldo Pereira da Silva, primeira dama Nieta Gurgel, de Caraúbas, ocorrida em 2001. 

A sentença também é pelas mortes dos PMs Ronaldo Rafael da Silva e Cláudio Pereira do Nascimento, que faziam a segurança do prefeito (que era ameaçado), e, ainda, pela execução do caseiro do casal Everlânio da Silva na mesma ocasião… Fonte: o Câmera. 


Ler mais.


terça-feira, 29 de novembro de 2011

DIRETOR DE ESPORTES SEM PAGAMENTO

O prefeito municipal, Sr. João de Deus, bloqueou o (PG) pagamento referente  ao mês  de outubro  do  Diretor  de esportes municipal, simplesmente pelo fato do mesmo  ter se  filiado  no  partido  PMDB.  A razão é  tanto, pois o  Sr.Antonio Adelson Lima, já teria  sido alertado  pelo próprio Prefeito que se seus  secretários não se  filiassem  em  um dos seus partidos políticos, não haveria razão de mantê-los como comissionados. Por isto praticamente todos comissionados são  filiados à partidos políticos ligados ao prefeito. 
Fonte:

NEPOTISMO, EXISTE EM SÃO PEDRO?

Mesmo tendo conhecimento  da aprovação da lei que  proíbe a favorecer  com  benefícios  públicos  pessoas de até  3º  grau de parentesco, o prefeito  municipal, Sr. João  de deus, continua  favorecendo  aos   seus   parentes  com  melhorias, como por exemplo,  nomear   para  cargos  público ( Ag. Saúde)   sem  que tenha sido  submetido  a  exames de  conhecimentos  como  os demais,  aliás, o  critério seria  convocar o suplente  da  lista  de classificação, além do mais, de ser comissionados todos os  seus Parentes. Como irmãos, esposa, filhos, primos, genro e mais . . .
Fonte:
Canal Aberto São Pedro-RN



sábado, 26 de novembro de 2011

Disque-denúncia do RN ganhará nova estrutura e mudará de número

Em breve, os norte-rio-grandenses interessados em fazer denúncias anônimas de crimes como tráfico de drogas, abusos de autoridade policial, assaltos a residências roubo de cargas e homicídios deverão discar 181 no terminal telefônico. Esta é apenas uma das mudanças que serão feitas até fevereiro pelo Disque-Denúncia no Rio Grande do Norte, a central telefônica da Secretaria de Segurança Pública (Sesed), que garante sigilo absoluto e anonimato às investigações. Atualmente os agentes atendem pelo 0800-084-2999. Além da mudança de número, o órgão quer se reestruturar, otimizar o programa de computador que registra as ocorrências e mudar de prédio.  Atualmente o Disque-Denúncia conta com uma central que funciona num prédio comercial do bairro de Candelária. É inadequado. O contrato de locação termina em dezembro e o Governo do Estado não vai renová-lo. Pretende instalar o serviço num prédio próprio no centro da cidade, a antiga sede do Instituto de Previdência(IPE). O subsecretário de segurança pública do Estado, Aírton Ferraz, comenta que o prédio não é o ideal. “No novo prédio ficará instalada a parte administrativa, o centro de inteligência e também o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A Sesed e seus anexos também vão mudar para lá”, disse. “Vamos adequar a estrutura do órgão para melhorar seu funcionamento”.  O Disque-Denúncia conta com sete policiais, civis e militares, que se revezam durante 24 horas por dia, sete dias por semana. Um coordenador e a manutenção de informática completam o quadro de pessoal. “Precisamos melhorar a qualidade do nosso trabalho, ter melhores condições técnicas e organizar o funcionamento. Da forma como está nós damos conta, mas podemos melhorar”, afirmou o coordenador do centro de inteligência, que prefere não se identificar pela natureza sigilosa de sua ocupação.  O órgão recebe denúncias de todo o Estado, inclusive da região de Mossoró, que tem um Disque Denúncia próprio. “As demandas chegam para a gente,registramos e, de acordo com a urgência de cada caso, encaminhamos às delegacias especializadas ou as delegacias do interior, ou para a Polícia Militar, no caso de ocorrências que estejam acontecendo no momento da ligação”.  Criado em 1995, o software usado no setor é de 2006. “A ideia é facilitar o trâmite das denúncias feitas pelas pessoas nas ruas. Ao invés de receber a denúncia, imprimir e enviar às delegacias, o ideal é que tudo seja informatizado”. A implantação não vai gerar despesas ao governo. O novo programa será fornecido pela Polícia Civil do Distrito Federal, que disponibiliza o software para todo o país. Além de mudar de prédio, atualizar o software e instalar a central em cabines de atendimento, o Disque-Denúncia também precisa de mais recursos humanos. “Queremos oferecer capacitação para nossos agentes”.
 Tráfico de drogas
Cerca de 90% das denúncias que chegam ao setor são de tráfico de drogas. Os dados estatísticos do Disque-Denúncia, assim como os do Ciosp servem para que a polícia organize ações integradas e monte operações com bandados de busca e apreensão e de prisão. “O que nos prejudicam são os trotes”. O coordenador avalia como bom o grau de eficiência das denúncias, que resultam em prisões e posterior processos judiciais.fonte:dnonline

Rosalba: “No meu governo não aceito improbidade, doa a quem doer”

Discurso da governadora Rosalba Ciarlini, ontem em Carnaubais, sobre os fatos que geraram a operação Sinal Fechado, e declarando que não vai tolerar qualquer ato de improbidade em sua gestão:
-Se começarem a dizer que estão metendo a mão aqui ou acolá e quem souber não me contar, vou considerar conivente.
-No meu governo não aceito improbidade, doa a quem doer.
-Fui prefeita três vezes, senadora da República durante quatro anos, e ando de cabeça erguida. Tenho as mãos limpas. Mãos de trabalho. Comecei o governo assim e vou terminar desse jeito.
Fonte: Thaisa Galvão
Discurso da governadora em Carnaubais

João Faustino é deslocado para UTI após dores no peito

Marco Carvalho - repórter
      O suplente de senador e ex-deputado federal João Faustino Ferreira Neto foi deslocado no início da tarde deste sábado, 26, para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Lucas. Faustino reclamou de dores no peito e foi atendido por uma equipe médica dentro do alojamento onde está detido, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar. A informação foi confirmada à reportagem pelo comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

Os médicos preferiram solicitar a transferência de Faustino dada a idade avançada e os problemas de saúde já apresentados pelo político. Faustino passou por duas cirurgias cardíacas em virtude de problemas anteriores.
O suplente de senador ficará na UTI para avaliação e posteriormente deve ser conduzido para um quarto. Faustino foi detido na manhã da quinta-feira passada em sua casa em virtude da deflagração da operação Sinal Fechado, do Ministério Público Estadual.

O político já viu ser negado o pedido de prisão domiciliar e o habeas corpus impetrado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Na manhã da sua prisão, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, João Faustino falou sobre a saúde debilitada e que isso deveria ser analisado por juízes e desembargadores quando necessário.

MP divulga nota e responde "desafio" da ex-Governadora Wilma Faria

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, em razão de notas à imprensa elaboradas pela ex-Governadora do RN, Wilma Maria de Faria, e seu filho, advogado Lauro Maia, em que se faz adjetivações negativas a respeito da atuação desta Instituição e se lança um “desafio”, vem a público esclarecer o seguinte:

É comum que investigados, confrontados com fortes indícios e evidências de sua participação em ilícitos procurem desviar o “foco” do noticiário, por meio da desgastada estratégia de tentar acusar e desafiar o órgão investigador; Quanto à acusação de má-fé por parte desta Instituição, muito provavelmente pelo fato de se ter dado publicidade a provas, indícios e evidências de que a ex-Governadora do RN, Wilma Maria de Faria, e seu filho, advogado Lauro Maia, tiveram participação na cadeia criminosa revelada na operação “Sinal Fechado”, esta deve ser prontamente repelida;

Não existiu qualquer razão metajurídica para tanto. Não houve “pirotecnia jurídica”, mormente diante de peças bem elaboradas, claras e tecnicamente precisas. Não existem “medos políticos inconfessáveis” por parte desta Instituição. Ao contrário, o Ministério Público tem se pautado pela investigação e acusação a quem quer que seja, como no caso presente, independentemente de sua suposta importância ou “lado” na cena política; Aliás, todas as menções a Srª Wilma Maria de Faria e ao advogado Lauro Maia constantes nas petições advém de informações obtidas a partir de diálogos mantidos entre os investigados, que de forma expressa registram tais pessoas como beneficiárias das ações da organização criminosa, tendo o Ministério Público, como é de seu dever, levado os fatos ao Poder Judiciário, que reconheceu a procedência dos pedidos e determinou a realização das diligências necessárias à continuação da apuração dos fatos. Não há uma única afirmação feita pelo Ministério Público que não esteja baseada em elementos de evidências e provas, notadamente as próprias palavras dos demais investigados e pessoas referenciadas em interceptações judicialmente autorizadas.

Não é verdade que um membro do MPRN teria afirmado inexistir provas contra a ex-Governadora do RN, Wilma Maria de Faria, e seu filho, advogado Lauro Maia, na coletiva de imprensa dada na tarde do dia 24 passado. O que se afirmou foi que não havia necessidade de busca e apreensão na residência destes investigados, dado que, muito provavelmente, não seriam ali encontradas provas a esse respeito, uma vez que os fatos ocorreram em meados de 2009; Ora, as petições levadas a público com autorização judicial, que continuam à disposição no “site” da Instituição (www.mp.rn.gov.br), descreveram de forma minuciosa as diversas provas acerca da participação dos investigados em comento, colhidas ao longo de nove meses de apurações, como diálogos em que se afirma, categoricamente, que George Olímpio pagou vantagem indevida (“propina”) a Lauro Maia, bem como fez promessa de pagamento de vantagem indevida a este investigado, além de comunicações telemáticas em que George Olímpio revela que participou ativamente da elaboração de projeto de lei de autoria da investigada Wilma Maria de Faria, tendo recebido a própria mensagem por ela encaminhada à Assembléia Legislativa, com o projeto de lei que resultou na sanção da Lei n.º 9.270/09, o que representou indício de que as propostas a Lauro Maia se destinavam, em verdade, à sua mãe, então gestora máxima do Executivo Estadual;

O interrogatório do investigado José Gilmar de Carvalho Lopes (Gilmar da Montana), tomado no dia da operação, e, portanto, após a elaboração das referidas petições corrobora a prova e evidências até então conhecidas, reforçando ainda mais o que já havia sido apurado, principalmente quando o mesmo afirma que, de fato, George Olímpio lhe confidenciou que ofereceu promessa de vantagem indevida à investigada Wilma Maria de Faria, consistente em cota de 15% (quinze por cento) da sua parcela nos futuros lucros do Consórcio INSPAR, como forma de garantir a vitória deste consórcio na licitação para a inspeção veicular no RN;

Diversas provas já colhidas na investigação Ministerial, portanto, dão conta da implicação e envolvimento da Ex-Governadora Wilma de Faria e seu filho Lauro Maia no aludido esquema; Importante repisar, apesar de ser de conhecimento público, que o Ministério Público Estadual contesta veementemente a constitucionalidade da Lei n. 9.270/09, que trata da Inspeção Veicular no Estado do Rio Grande do Norte, tanto que representou ao Procurador-Geral da República em face de tal vício, tendo sido ajuizada no Supremo Tribunal Federal a competente Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin n° 4.551). A Adin está sob a relatoria da Ministra Carmén Lúcia, em pauta para julgamento;

Por fim, é de se reconhecer que é absolutamente compreensível a insatisfação e, mesmo, a revolta, expressadas por pessoas que estão sendo investigadas por fatos tão graves quanto os descortinados com a operação “Sinal Fechado”. É, inclusive, uma reação humana natural e esperada a autodefesa diante da magnitude dos fatos. Todavia, o papel do Ministério Público sempre será regido pelo aspecto técnico, não se deixando envolver partidária e emocionalmente em qualquer caso, nem aceitando desafios pessoais. Afinal, no Estado Democrático de Direito cada instituição deve exercer as suas atribuições, sendo as ações do Ministério Público pautadas dentro da estrita ordem constitucional, da qual jamais se afastará;

O Ministério Público do Rio Grande do Norte reafirma o seu total compromisso com a verdade, não havendo qualquer interesse em imputar culpa a pessoas realmente inocentes. Por outro lado, com a mesma serenidade, afirma que jamais deixará de investigar quem quer que seja, inclusive aqueles que, não se sabe por qual motivo, parecem imaginar que estão acima da lei.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TJRN nega Habeas Corpus para João Faustino

O Desembargador em substituição, Herval Sampaio, negou o pedido de Habeas Corpus impetrado em favor do ex-deputado federal João Faustino Ferreira Neto e Marcus Vinícius Saldanha Procópio. O magistrado alegou que, de tão exíguo, o tempo da prisão temporária (cinco dias) não é capaz de acarretar sérios prejuízos aos pacientes. O magistrado ressaltou que a juíza da 6ª Vara Criminal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, “teve o cuidado de pormenorizar em concreto cada uma das prisões temporárias deferidas, tanto é verdade que indeferiu uma justamente por não encontrar o liame necessário que justificasse a medida, logo parece imprescindível para as investigações que os pacientes continuem presos”. Ele disse ainda que a prisão se faz necessária, pois o caso diz respeito à existência de uma suposta organização criminosa muito bem estruturada, constituída por pessoas influentes no RN que podem interferir na busca de elementos probatórios. Além disso, a análise do material apreendido até o momento pode implicar na realização de outras diligências, tendo em vista a possibilidade do surgimento de novas provas, o que justifica a manutenção da prisão.
Também foi negado o pedido de prisão domiciliar formulado em favor de João Faustino, sob o argumento de que, embora se trate de pessoa idosa e acometida de cardiopatia grave, o breve período da prisão, aliado a possibilidade de se continuar o tratamento – feito a base de medicamentos – não vai comprometer a saúde do paciente. Ressaltou ainda que “a substituição da prisão domiciliar não é cabível em prisão temporária, sob pena do objetivo da mesma perder o seu sentido”. O pedido de Habeas Corpus foi impetrado na tarde de ontem (24). O processo foi distribuído, por sorteio, para a Desembargadora Maria Zeneide Bezerra que alegou suspeição, por motivo de foro íntimo, para o julgamento do HC.
Processo nº0012086-88.2011.8.20.0000
Pedido de revogação de prisão
A 6ª Vara Criminal recebeu hoje o pedido de revogação da prisão de José Gilmar de Carvalho Lopes, Marco Aurélio Doninelli Fernandes, Nilton José de Meira e Flávio Ganem Rillo.
A juíza Emanuella Cristina Pereira Fernandes encaminhou o processo para que o Ministério Público se pronuncie e devolva os autos ainda hoje. A expectativa é que a magistrada profira a sentença nesta sexta-feira (25).
Postado as 17:00
Categoria: PolicialRN

Wilma de Faria desafia Ministério Público e se diz vítima de m

Em depoimento prestado ontem, o empresário José Gilmar de Carvalho Lopes (Gilmar da Montana), preso durante a operação Sinal Fechado, afirmou ao Ministério Público Estadual que George Olimpo, Diretor-Geral da Inspar, confessou que teria feito promessa de vantagem indevida aos ex-Governadores Iberê Ferreira e Wilma de Faria, que receberiam, cada um, 15% de participação nos futuros lucros da Inspar. Além disso, seu depoimento reforça as provas de que o atual Suplente de Senador João Faustino, receberia uma cota desses futuros lucros, como já fora antecipado ontem durante entrevista coletiva concedida à imprensa por representantes do MPRN, com participação do Procurador-Geral de Justiça.

O Ministério Público também colheu o depoimento de Fabiano Lindemberg Santos Romeiro, contador que era o operador financeiro da organização criminosa, e que traz detalhes sobre como eram feitas as movimentações financeiras do esquema fraudulento. O contador ratificou o que o Ministério Público já havia descoberto, no sentido de que os lucros do esquema de registro de contratos atingem mais de 80%. Isto foi confirmado por um documento apreendido na busca e apreensão de ontem, o qual consiste em carta ao Banco do Brasil solicitando alteração no “convênio de compartilhamento”, revelando que, de fato, George e os sócios da PLANET dividem os vultosos lucros do negócio. Somente com onze meses de atuação a referida empresa registrou quase 80 mil contratos de financiamento de veículos no RN, movimentando quase R$ 9 milhões, conforme documento extraído do site do CRC pelo investigado Fabiano Romeiro.
Clique AQUI para ver cópia da carta e do extrato dos contratos do CRC.
Postado as 17:42
Categoria: PolicialRN

Acusados confirmam promessa de vantagens a ex-governadores

Foto: sxc.huEm depoimento prestado ontem, o empresário José Gilmar de Carvalho Lopes (Gilmar da Montana), preso durante a operação Sinal Fechado, afirmou ao Ministério Público Estadual que George Olimpo, Diretor-Geral da Inspar, confessou que teria feito promessa de vantagem indevida aos ex-Governadores Iberê Ferreira e Wilma de Faria, que receberiam, cada um, 15% de participação nos futuros lucros da Inspar. Além disso, seu depoimento reforça as provas de que o atual Suplente de Senador João Faustino, receberia uma cota desses futuros lucros, como já fora antecipado ontem durante entrevista coletiva concedida à imprensa por representantes do MPRN, com participação do Procurador-Geral de Justiça.
O Ministério Público também colheu o depoimento de Fabiano Lindemberg Santos Romeiro, contador que era o operador financeiro da organização criminosa, e que traz detalhes sobre como eram feitas as movimentações financeiras do esquema fraudulento. O contador ratificou o que o Ministério Público já havia descoberto, no sentido de que os lucros do esquema de registro de contratos atingem mais de 80%. Isto foi confirmado por um documento apreendido na busca e apreensão de ontem, o qual consiste em carta ao Banco do Brasil solicitando alteração no “convênio de compartilhamento”, revelando que, de fato, George e os sócios da PLANET dividem os vultosos lucros do negócio. Somente com onze meses de atuação a referida empresa registrou quase 80 mil contratos de financiamento de veículos no RN, movimentando quase R$ 9 milhões, conforme documento extraído do site do CRC pelo investigado Fabiano Romeiro.
Clique AQUI para ver cópia da carta e do extrato dos contratos do CRC.
Postado as 17:42
Categoria: PolicialRN

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mega Operação prende empresários e politicos, mas MP deixa Policia Civil de fora

Esquema de propina envolveu ex-governadores do RN e 35 milhões em fraude
Da redação do Diário de Natal com informações do MPRN
Após nove meses de investigações, o Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte (MPRN) iniciou na manhã desta quinta-feira (24), uma operação acerca do contrato da inspeção veicular ambiental no Rio Grande do Norte. Denominada Operação “Sinal Fechado”,ação contou com apoio da Polícia Militar e tinha como objetivo cumprir 14 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da 6.ª Vara Criminal da Comarca de Natal/RN, que também determinou o sequestro de bens de diversos investigados 
A operação contou com o apoio dos Ministérios Públicos dos Estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, com diligências simultâneas nas cidades de Natal e Parnamirim (RN), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre(RS), mobilizando 40 Promotores de Justiça e mais de 250 policiais, que cumpriram as ordens judiciais. 

A investigação foi desenvolvida pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal, e contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RN), descortinou uma organização criminosa que atuou no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN), com ramificações em outros Estados da Federação, no período de 2008 a 2010. O objeto inicial da apuração foi o contrato da inspeção veicular ambiental no RN. 
Descobriu-se que, de fato, a quadrilha fraudou desde o processo de elaboração da lei, em meados de 2009, até o processo licitatório, em 2010, chegando ao ponto de determinar o modelo de prestação do serviço — por meio de concessão —, o que permitiria a obtenção de elevados lucros com o contrato, em detrimento do erário e dos cidadãos potiguares.
A fraude à licitação foi tamanha que a organização chegou a elaborar o próprio edital de licitação, direcionando-o para o Consórcio INSPAR, além de elaborar os seus anexos e as respostas às impugnações de empresas concorrentes a este edital, garantido, assim, a vitória do referido consórcio. Com a fraude referente a inspeção veicular, a quadrilha teria um faturamento bruto no montante de R$ 1.000.000.000,00 (um bilhão de reais), no prazo da concessão (vinte anos).
Revelou-se que, em verdade, o esquema criminoso instalado no DETRAN/RN envolveu outras fraudes, como a celebração viciada de convênio com o Instituto de Registradores de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas do RN – IRTDPJ/RN em meados de maio de 2008, e, em seguida, em meados de dezembro de 2010, a contratação emergencial fraudulenta da empresa PLANET BUSINESS LTDA, para o registro dos contratos de financiamento de veículos no Estado do RN.
A investigação identificou, ainda, que o líder da referida quadrilha é GEORGE ANDERSON OLÍMPIO DA SILVEIRA, contando com a participação dos ex-Governadores WILMA MARIA DE FARIA e IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA nestas fraudes, bem como do então Diretor-Geral do DETRAN/RN, CARLOS THEODORICO DE CARVALHO BEZERRA.
Descortinou-se, noutro quadrante, que a organização criminosa comandada por GEORGE OLÍMPIO (empresário, advogado e “lobista”) teria feito pagamento de vantagem indevida (propina) às pessoas de IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA (ex-Governador do RN), JOÃO FAUSTINO FERREIRA NETO (ex-Deputado Federal e Suplente de Senador da República), LAURO MAIA (advogado e filho da ex-Governador WILMA MARIA DE FARIA) e MARCUS VINICIUS FURTADO DA CUNHA, Procurador-Geral do DETRAN/RN à época dos fatos.
As provas produzidas na investigação revelaram, conforme retratado na petição de busca e apreensão, a participação das pessoas de .
ALCIDES FERNANDES BARBOSA (“lobista” paulista), CARLOS ALBERTO ZAFRED MARCELINO (empresário paulista, sócio da NEEL BRASIL TECNOLOGIA LTDA), MARCO AURÉLIO DONINELLI FERNANDES (empresário gaúcho), JOSÉ GILMAR DE CARVALHO LOPES (GILMAR DA MONTANA, empresário potiguar sócio da MONTANA CONSTRUÇÕES), EDSON CÉZAR CAVALCANTE SILVA (empresário potiguar, sócio da INSPETRANS), EDUARDO DE OLIVEIRA PATRÍCIO (empresário potiguar), CAIO BIAGIO ZULIANI (advogado e sócio de GEORGE OLÍMPIO), JAILSON HERIKSON COSTA DA SILVA (engenheiro e sócio de GEORGE OLÍMPIO), FABIANO LINDEMBERG SANTOS ROMEIRO (contador e operador financeiro da organização criminosa), MARCUS VINICIUS SALDANHA PROCÓPIO (empresário potiguar), JEAN QUEIROZ DE BRITO (empresário potiguar), NILTON JOSÉ DE MEIRA (empresário paranaense), FLÁVIO Ganem Rillo (empresário paranaense), LUIZ ANTÔNIO TAVOLARO (advogado paulista, atual Procurador-Geral do Município de São José do Rio Preto/SP), MARLUCE OLÍMPIO FREIRE (tia de GEORGE OLÍMPIO, Presidente do IRTDPJ/RN) e LUIZ CLÁUDIO MORAIS CORREIA VIANA (sócio de GEORGE OLÍMPIO), nas fraudes em questão, entre outros.
A organização criminosa em comento, conforme apurado, fez investidas em diversos Estados da Federação, havendo provas e/ou indícios de que houve oferecimento de vantagem indevida a agentes públicos, ou de que, simplesmente, se obteve contratações com vícios semelhantes em Estados como, por exemplo, Paraíba, Minas Gerais e Alagoas
O Ministério Público requereu o sequestro de bens no montante de R$ 35.000.000,00 (trinta e cinco milhões de reais), valor estimado da fraude relativa ao registro de contratos de financiamento de veículos.
Após o cumprimento das mencionadas ordens judiciais, o Ministério Público analisará os documentos apreendidos e, em tempo hábil, oferecerá denúncia acerca dos fatos delituosos investigados.

Sinal Fechado: promotores realizam buscas em prédios de luxo em Natal e Parnamirim


A polícia apreendeu ainda quatro armas de fogo no escritório da Montana Construções na manhã desta quinta-feira (24), bairro do Alecrim: uma pistola 380, de uso exclusivo das forças armadas, dois revólveres calibre 38 e uma espingarda escopeta calibre 12, além de cerca de R$ 30 mil em espécie. Todo o material foi recolhido para a sede da Procuradoria Geral de Justiça.

Sinal Fechado: Dos 14 mandados de prisão expedidos, 10 já foram cumpridos

Detran/RN, 12 já foram cumpridas. Resta prender uma pessoa em Natal e outra em São Paulo.
Foram presos em Natal: George Anderson Olímpio da Silveira (apontado como mentor do esquema), o ex-deputado João Faustino, Marcus Vinícius Furtado da Cunha, Carlos Thodorico de Carvalho Bezerra (ex-diretor do Detran), José Gilmar de Carvalho Lopes, Caio Biagio Zuliani, Fabiano Lindemberg Santos Romeiro e Marcus Vinícius Saldanha Procópio. Em São Paulo, foi detido Alcides Fernandes Barbosa, enquanto Nilton José de Meira e Flávio Gabem Rillo foram presos no Paraná e Marco Aurélio Doninelli Fernandes foi preso no Rio Grande do Sul.
Restam ser presos Edson Cézar Cavalcante Silva, com mandado expedido em Natal, e Carlos Alberto Zafred Marcelino, em São Paulo.

Fonte: Tribuna do Norte

Machadão estará demolido até sábado

A maior praça esportiva do Rio Grande do Norte, o estádio Machadão, será completamente demolida até o próximo sábado (26). A informação é do secretário extraordinário de assuntos relativos à Copa do Mundo (Secopa), Demétrio Torres.
Segundo Demétrio, o processo de demolição do Machadão, que visa a construção do estádio Arena das Dunas para a Copa de 2014 deverá ser concluída pela empresa OAS, responsável pela obra, até o próximo fim de semana. "Cai tudo até sábado", garantiu o secretário. Demétrio confirmou que a secretaria promoverá também um evento no local onde será a Arena das Dunas,             no sábado, para comemorar a conclusão antecipada do processo de demolição do Machadinho e do Machadão. O governo confirmava que todo aquele espaço estaria no chão até o mês de dezembro.

OBRAS

A terraplanagem do estádio Arena das Dunas está sendo realizada com material e entulho retirados do próprio canteiro da obrasAs obras de demolição do Machadão tiveram início no dia 21 de outubro. Na mesma semana, o ginásio Machadinho havia sido derrubado pela OAS, que precisou de apenas dois dias de trabalho para levar ao chão o ginásio. Com a derrubada do estádio até este sábado, a OAS terá conseguido demolir duas das mais importantes praças esportivas do RN em pouco mais de um mês. O Machadinho, que começou a ser derrubado no dia 18 de outubro deu início a esse processo.

Operação do Ministério Público prende ex-deputado do RN


O Ministério Público Estadual com apoio da Polícia Militar realizou a operação denominada Sinal Fechado hoje(24), que resultou nas prisões do suplente de senador João Faustino(ex-deputado federal) e outras pessoas . A informação foi confirmada pelo comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo, que disponibilizou 59 equipes no apoio a operação. “A Polícia Militar foi solicitada e colaboramos no trabalho, porém, não posso dar detalhes sobre o objetivo que será esclarecido pelo MP“, disse. ”O Rio Grande do Norte me conhece, sabe que eu sou um homem de bem e tenho uma história de honradez. Eu estou sendo vítima de um grande equívoco, e não sei ainda traduzir a sua dimensão. Mas confio na justiça e entendo que no momento oportuno haverá uma decisão que haverá de elucidar todo esse processo, que eu não sei exatamente a origem, nem o meio, nem o fim. Houve um mandado de prisão temporária para que se fizesse averiguações. Eu estou entrando agora com um habeas corpus pedindo exatamente a suspensão dessa medida. Tem um outro detalhe que é o problema do meu estado de saúde, pois eu sou um cidadão da terceira idade, tenho 70 anos, tenho cardiopatia grave, fui submetido a várias cirurgias… Tudo isso é levado em consideração no momento em que se concede um habeas corpus. Eu devo ir agora para o quartel da Polícia Militar. Espero que assim seja. Tô sendo muito bem tratado, diga-se de passagem, e eu quero elogiar aqui a conduta da Polícia Militar, em termo de preparo, de eficiência. Eu não tenho tido nenhum tipo de constrangimento na condução desse processo, e espero saber o ‘por quê’, que eu não sei até hoje. É surpresa total. Eu espero ter a razão dessa providência adotada pela justiça.A decisão do juiz não se discute. A decisão do juiz se discute na instância posterior, é a apelação que se vem a fazer. E é isso que eu estou providenciando a partir de agora. Eu não sei que operação Sinal Fechado é essa. Eu não passo em sinal fechado, só passo em sinal aberto“.(trecho da fala do ex-deputado retirado do TN online)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ALERTA AOS MOTOQUEIROS DE SÃO PAULO DO POTENGI E CIDADES DA COMARCA


Informamos aqueles motoqueiros que gostam de usar uns canos sport em algumas motos para fazer barulhos e incomodar muitas famílias que estão em suas residências assistido tv ou quando estão no repouso dia e noite, tirando o sossego alheio.  
Promotor de justiça da comarca de nossa região enviou um oficio para o terceiro pelotão da 4ª Cia de Policia Milítar de São Paulo do Potengi, para a policia agir com apreensões até serem regularizadas as situações.
Fonte: Blog do Adil Oi 

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Da sala de aula para as urnas : Amanda Gurgel, que fez protesto nas redes sociais, será candidata a vereadora.


Solteira Professora desde os 21 anos de idade, Formada em Letras pela UFRN, Professora da rede estadual e municipal e Ex-dirigente do DCE da UFRN.
Se depender da professora Amanda Gurgel (PSTU), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados deixará a tradição de participar de eleições somente para competir. Após ganhar grande visibilidade com as críticas ao sistema educacional brasileiro, a professora acredita que está na hora de o partido chegar à Câmara Municipal de Natal (CMN). Pré-candidata a vereadora, Amanda disse, que estima a meta de 17 mil votos para conquistar a vaga no legislativo municipal. Ela citou que, apesar de o partido ir em busca de um mandato eletivo pra valer pela primeira vez em Natal, não abandonou os seus princípios. "Não vamos vender a alma para conquistar o mandato", 




Lula volta ao hospital para mais uma sessão de quimioterapia

Lula poderá passar a noite no Sírio Libanês para acompanhamento médico e análise dos possíveis efeitos colaterais comuns em pacientes de câncer.



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (21) para fazer uma nova sessão de quimioterapia, segundo informou o Instituto Cidadania. O horário do procedimento, que faz parte do tratamento contra o câncer de laringe, ainda não foi confirmado.
Assim como na primeira sessão de quimioterapia, realizada no último dia 31 de outubro, Lula poderá passar a noite no hospital para acompanhamento médico e análise dos possíveis efeitos colaterais comuns em pacientes submetidos ao tratamento. Na sessão anterior, os médicos afirmaram que o ex-presidente não sentiu enjoos com os medicamentos.
Uma terceira sessões de quimioterapia deve ser realizada ainda este ano. Se tudo correr como o planejado pelos médicos, Lula deverá ser submetido também a sessões de radioterapia no início de 2012. Não planejamento de cirurgia no cronograma de tratamento.
 A expectativa é de que o tratamento esteja concluído em fevereiro do ano que vem. Ainda de acordo com os médicos, as chances de cura do ex-presidente são altas.


Sem barba
Na última semana, Lula se antecipou a um dos efeitos colaterais da quimioterapia e cortou o cabelo e a barba, uma de suas marcas registradas, que ele vinha usando desde os tempos de sindicalista. Do visual tradicional do ex-presidente, restou apenas o bigode.


domingo, 20 de novembro de 2011

Bandidos invadem Parazinho, espancam sargento da PM e atiram em moradores

Criminosos estavam em dois veículos e assaltaram casa lotérica e estabelecimentos comerciais.


Assaltantes agiram no centro da cidade e chegaram a destruir barracas na feira livre

Uma quadrilha invadiu a cidade de Parazinho, distante de Natal 116 Km, no fim da manhã deste domingo (20) e promoveu momentos de terror tanto para a polícia quanto para os moradores do município.
Segundo informações preliminares, os criminosos estavam em dois veículos e chegaram por volta das 11h. Eles foram até uma casa lotérica e fizeram um arrastão, bem como em alguns estabelecimentos comerciais. Durante o assalto, os bandidos chegaram a render o sargento Gilmar de Souza.
O policial estava no destacamento da Polícia Militar e foi espancado pelos assaltantes. Ainda de acordo com informações preliminares, a quadrilha também teria deixado dois moradores feridos a balas. Um deles, inclusive, teria sido atingido na cabeça.
A reportagem entrou em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e foi informada que a ocorrência ainda está em andamento e policiais estão em diligências para tentar prender o bando.


sábado, 19 de novembro de 2011

SEGUNDO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS.

A população de São Pedro/RN, encentra - se simplesmente pasma e indignada pelo que ver na administração Pública do nosso Município, pasma no que diz respeito ao concurso público, que já faz aproximadamente 16 anos do ultimo concurso público. E a Prefeitura Municipal não se achou necessário e nem tão pouco com sensibilidade de realizar o tal concurso público tão sonhado e esperado pela sociedade, principalmente a nossa juventude. Indiguinada e com toda razão pelo que se ver, quando a formação de um outro quadro de funcionários, tanto nos serviços gerais como em trabalhos de limpezas de órgãos Públicos, tratamento de ruas, serviços especializados, motoristas de viaturas oficiais, pinturas de prédios e outras. Pessoas que recebem seus vencimentos e se quer trabalha em nenhum  lugar do nosso Município, assim, racionando como pessoas lesadas do próprio direito, chega-se a unica conclusão: se o Sr. Prefeito acha-se com a necessidade de contratar trabalhadores ou de mandar cidadões para trabalhares sem nenhum vinculo empregatício com o serviço público, atropelando assim, a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO NOSSO PAIS de 1988, por que não abriria vagas na administração Pública e oficializava-se um concurso Público, para que assim fosse dado o direito legal ao cidadãos de trabalhar com dignidade e não ser submisso a ilegalidade da lei. Enfim, a sociedade de São Pedro precisa ser tratada com mais dignidade, respeito e transparência por parte da administração pública.